Reflexo da crise nuclear japonesa: Nordeste exige garantias plenas de segurança para instalação de usinas nucleares

Desastre japonês faz governadores do NE refletirem programa nuclear brasileiro

 

Acidente nuclear no Japão leva Nordeste a reavaliar planos

Governadores reavaliam se a região deve receber uma das quatro usinas nucleares que serão construídas no país até 2030. Para Wilson Martins, do Piauí, o projeto deve ser “repensado”.

O acidente nuclear ocorrido há duas semanas na Usina de Fukushima, no Japão, voltou a colocar em pauta, em todo o mundo, a segurança das usinas nucleares. E, no Brasil, alguns governadores do Nordeste decidiram reavaliar se região deve receber uma das quatro novas usinas que o governo federal pretende construir no país até 2030.

“Quem é que vai, em meio à atual discussão, [dizer] “eu quero agora uma usina nuclear para o meu estado”. Só se for idiota. E eu não sou idiota”, disse o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), à Agência Brasil, nesta quarta-feira (23). Martins fez questão de frisar que “não recuou” da disputa com outros estados nordestinos cotados para abrigar uma das usinas, mas deixou claro que o projeto a cargo do Ministério de Minas e Energia deve ser “repensado”.

“Agora, mudou tudo. O mundo inteiro está repensando os investimentos em energia nuclear, até então considerada segura e limpa. E o Piauí, assim como o Brasil como um todo, não vai deixar de repensar também”, afirmou o governador, alegando que a situação exige bom-senso.

 
Leia a íntegra, clique aqui>>>
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador