Vulcões e aquecimento global

Do Vermelhos não

Aquecimento global: Por quê não consideraram os vulcões?

“Este novo estudo indica que emissões vulcânicas moderadas estão retardando o aquecimento do planeta” UC

Os famosos modelos climáticos não consideraram como deveriam as influências das emissões vulcânicas de dióxido de enxofre e as suas reações atmosféricas que criam aerossóis que refletem a luz solar de volta para o espaço. Isto é o que diz o estudo da Universidade do Colorado. Gases são expelidos diariamente em gigantescas quantidades para a atmosfera pelos vulcões ativos. Eles já conheciam alterações climáticas provocadas pelas erupções.  A explosão do Monte Pinatubo, em 1991, reduziu a temperatura média do planeta. 1816 é conhecido como o ano sem verão, ocorreram nevascas em regiões da América do Norte, Europa e Ásia no mês de junho. Isto foi provocado pela violenta erupção do Monte Tambora, no ano anterior, na Indonésia. Sendo conhecida esta relação de causa e efeito por qual motivo não foi considerada?

Vulcão Lascar, Chile, erupção em 1993


Sabendo que os eventos relativos às erupções vulcânicas têm se mantido estáveis ao longo das últimas décadas a Terra deveria ter arrefecido. Neste caso atribuiriam a mudança climática a qual atividade humana? Com certeza o grande vilão seria o SO2, com emissões antropogências provenientes da queima de carvão mineral, considerado não poluente atualmente pelo pessoal de Boulder.

O famoso consenso científico do aquecimento global antropogênico se baseia em modelos que não abragem todas as variáveis possíveis. Quando o resultado não é o esperado buscam o culpado, emboram eles mesmos os tenham desprezados por desconhecimento ou por não atribuírem ao evento a importância devida. O sistema climático ainda é pouco conhecido apesar das certezas apregoadas. Muitos outros ajustes serão realizados. Enquanto isto para o cidadão comum, aquele que recebe apenas informações filtradas por interesses, continuarão valendo as manchetes alarmistas da mídia. 

Volcanic aerosols, not pollutants, tamped down recent Earth warming, says CU study 
  
Has volcanic activity been increasing?

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador