Zoológico de Copenhagen causa indignação por abater animais saudáveis

Sugerido por alfeu

Do Esquerda.net

Zoo de Copenhaga volta a abater animais saudáveis

O jardim zoológico dinamarquês, que suscitou uma onda de indignação internacional ao abater uma girafa saudável, e dissecá-la em público, por razões de aperfeiçoamento genético, anuncia agora ter morto uma família de quatro leões para poder acolher outro leão nas suas instalações.

O Zoo de Copenhaga, citado pelo Guardian, anunciou emcomunicado que abateu na segunda feira quatro leões pertencentes à mesma família – um leão com 16 anos, uma leoa com 14 anos e duas crias de apenas 10 meses.

Segundo os responsáveis deste jardim zoológico, foi necessário proceder ao abate porque receberam, no final da tarde em que ocorreu a execução, um novo leão, que iria entrar em confronto com os animais já existentes.

“Por causa do comportamento e estrutura natural dos leões, o zoo teve de eutanasiar os dois velhos leões e os dois jovens leões, que não tinham idade suficiente para se defenderem”, afirma o jardim zoológico no comunicado divulgado no seu site.

O novo macho, com três anos, vai juntar-se a duas jovens fêmeas que estão prestes a atingir a idade de procriar.

No dia 9 de fevereiro, o zoo de Copenhaga matou uma girafa de apenas dois anos de idade, alegando que tinha que evitar problemas futuros de consanguinidade, pese embora a intensa campanha pública que existiu na Internet e as diversas propostas alternativas para salvar a vida do animal.

O animal foi abatido e cortado ao meio num espetáculo a que os visitantes puderam assistir, entre eles um grupo de crianças. Diferentes ONG’s dinamarquesas acusaram este lamentável evento como sendo “bárbaro” e de ter manifestado “falta de ética”.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem nunca assistiu

    Quem nunca assistiu documentários sobre leões? O macho novo chega, mata o velho pra ficar com seu harém, depois mata suas crias, pras femeas entrarem no cio. E nos documentários mostram isto em toda a plenitude, com direito a muito sangue. 

    Defensores de animais poderiam ao menos saber o básico. Achei legal a resposta do pessoal do zoo, quando mataram uma girafa pra alimentar seus felinos… O que eles acham que um leão come? repolho?

    1. O assunto nao eh esse.  Voce

      O assunto nao eh esse.  Voce nao leu o item:

      “necessário proceder ao abate porque receberam, no final da tarde em que ocorreu a execução, um novo leão”.

      Parece ate que foi na selva, ninguem sabia, abriram a porta da frente e tinha um leao novo la, “oh, o que fazer”?

    2. Não seria mais “humano”

      Não seria mais “humano” colocar o “novo leão” em um ambiente separado e com outras fêmeas? Ou mesmo mandar a família de felinos para outro zoológico?

      E pra que a chegada de um novo leão, se o Zoo já tinha 2 crias de pouca idade? ….

      Evitar cruzamentos na mesma “família”? Fosse isso, os animais poderiam ser trocados e mantidos isolados com outros da mesma idade.

      Essa história está muito mal contada e não faz sentido algum.  Mesmo que digam que o Zoo tentou mandá-los para outro lugar e não conseguiu.

      Tô achando que deve ser uma questão puramente financeira.

      Muito triste.

       

      1. Primeiro, uma macho de leão

        Primeiro, uma macho de leão com 16 anos é pé-na-cova. Tipo um ser humano de 120 anos. Na natureza um leão não vive metade disto. Aposto que o leão em questão ia preferir morrer abatido do que de uma morte dolorosa por cancer ou qualquer outra “doença” que acometem quem já passou do seu tempo de vida. Segundo, que pra ter um local isolado, deveria ser isolado do olfato dos outros leões, ou seja, no minimo uns 3 km de distância. Duvido que o zoo seja tão grande. Outro zoo? que outro zoo aceitaria um macho de 16 anos? Só se fosse pra alimentar outros leões.  Ah, mas e os filhotes? Sim, um zoo sem leões aceitaria UM dos filhotes. Dois zoos poderiam dar conta do recado. Claro, desde que não tivessem leões. Agora, que zoo não tem leão? 

         

  2. Ésó mandar aquela turminha

    Ésó mandar aquela turminha que atacou e saqueou o laboratório de São Roque, para lá, que eles resolvem rapidinho essa questão! Aliás o que aconteceu com aquelas “pessoas”?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador