Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

A Praia de Iracema saúda Fortaleza, por Luciano Hortencio

A Praia de Iracema saúda Fortaleza, por Luciano Hortencio

A Praia de Iracema foi, é e será sempre um ícone de Fortaleza. Era a Praia dos Amores que o mar carregou. Carregou, porém a persistência dos fortalezenses trouxe-a de volta. Não garanto se voltou com as mesmas belezas e peculiaridades, porém aí também já é querer demais.

A Praia de Iracema ganhou aterros, recebeu melhorias, pontões, exibindo hoje sua beleza para nós fortalezenses e para os turistas que visitam nossa Loira desposada ao Sol, que hoje comemora seu 292º aniversário.

Havia pedido eu ao amigo Nirez o fonograma em que Aracy de Almeida interpreta NA BEIRA DA PRAIA e, ao escutá-lo, veio-me a idéia de ilustrá-lo com fotos da nossa querida Praia dos Amores. Dei sorte. Ontem à tardinha nossa Praia de Iracema estava sublime aos derradeiros raios do sol e eu aproveitei bem a onda. Claro está que as fotos deixam a desejar, porém nem tudo é perfeito. Isso é um probleminha do fotógrafo…

Convidados estão todos a ouvir a bela interpretação de Aracy de Almeida e admirar a beleza da Praia de Iracema. Quem sabe isso não suscite a vontade de conhecer ou vir novamente à nossa aniversariante do dia?

Aracy de Almeida – NA BEIRA DA PRAIA – Luiz Soberano – Felisberto Martins.

Disco Odeon 12.889-A.

Novembro de 1948.

Disco constante do Arquivo Nirez.

Coisas que o tempo levou.

Fotos da Praia de Iracema, no finzinho da tarde de 12 de abril de 2018, tiradas com o objetivo de ilustrar esse vídeo e prestar homenagem a Fortaleza no seu 292º aniversário.

 

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fortaleza de muitas historias

    Comentei la no video e repito: ficou lindo esse video com essas imagens e essa musica deliciosa com a Araca. Parabéns Luciano, parabéns à sua bela cidade. Precisamos cuidar das cidades e melhorar a vida daqueles que nelas moram.

    [video:https://youtu.be/ap_MRxZb9as%5D

  2. Morei doze anos em Fortaleza

    Morei doze anos em Fortaleza (1991-2003), três dos quais na frente da praia de Iracema. Foi, depois de minha juventude na década 60 no Rio, o período mais feliz e tranquilo de minha vida. Lá fiz amigos sinceros e perenes, e onde nasceu minha filha mais velha. O povo cearense é o mais humano do Brasil, garanto, e o mais bem humorado também, vide a quantidade deliciosa de humoristas que brotam por lá.

    Pena que a cidade me pareceu “estressada” e violenta, quando lá estive ano passado.

    Forte abraço!

  3. Já tenho um fotógrafo em Fortaleza!

    Querido amigo Luciano!

    Parabéns pela belissima homenagem!

    Faz um tempão que não vou a Fortaleza. Minhas lembranças são as melhores possíveis. Você já está escalado para tirar nossas fotos… Será bem remunerado… com os nossos “Muito Obrigado”(rsrsrsrsrs).

    Tentei colocar uma foto da nossa querida “Fortaleza”, mas não deu certo.Que pena!

    Grande abraço da amiga Laura!

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=pj5H-x8jII8%5D

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador