Coisas que o tempo levou – As astúcias de mamãe

por Luciano Hortencio

Mamãe sempre foi muito voluntariosa. Um de seus lemas era: Cada um que viva como quer e pode…

Pois bem: Mamãe já velhinha teimava em dormir com a porta do quarto trancada. Isso era motivo de repetidas discussões, pois achávamos que ela poderia cair e não ser socorrida de imediato. Ela prometia que não iria fechar a porta e quando íamos ver, estava trancada.

Certa noite falei sério com ela. Disse que ela estava esquecida, porém era muito lúcida. Tinha de admitir que estava fragilizada e poderia cair ao se levantar da rede para apagar a lâmpada.

Ela sorriu e me disse:

– Entre e feche a porta.

Eu entrei, ela deitou-se na rede, pegou a bengala que estava encostada no criado mudo e, com a ponta emborrachada da bengala foi direto ao interruptor, apagando a lâmpada…

Que poderia eu dizer?

https://www.youtube.com/watch?v=i0QbBm80poE

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Sentenciado!, com Ademilde Fonseca

15 comentários

  1. Coisas que o tempo…

    AHAHAHAH 

    Amigo, Luciano. Adorei imaginar a sua “cara de tacho”! 🙂

    Realmente temos tendência a achar que os pais idosos, param de “pensar”… lembremos que “enquanto iamos com o milho, êles já voltavam com o fubá”.

    Beijo. 

  2. Olá, Luciano

    O garoto sapeca, na segunda foto, segurando a mão da mãe, é você? Foto linda.

    Você que é tão musical, conte para nós: o que é se escutava na sua casa, nessa época?

  3. Não sei se sua mãe acreditava

    Não sei se sua mãe acreditava em Deus e no evangelho, mas me parece que ela levou a sério isto:

    Relação com Deus –*  «Quando vocês rezaremnão sejam como os hipócritasque gostam de rezar em  nas sinagogas e nas esquinas, para serem vistos pelos homens. Eu garanto a vocês: eles  receberam a recompensa.  Ao contrárioquando você rezar, entre no seu quartofeche a porta, e reze ao seu Pai ocultamente; e o seu Paique  o escondidorecompensará você.» (Mt. 6,5-6)

    * 5-6: Na oração, o homem se volta para Deus, reconhecendo-o como único absoluto, e reconhecendo a si mesmo como criatura, relativizando a auto-suficiência. Por isso, rezar para ser elogiado é colocar-se como centro, falsificando a oração.

  4. Interessante também, pelas

    Interessante também, pelas fotos percebe-se que quando moça sua mãe usava óculos e depois parece que não precisou mais dos mesmos.

    • Amiga Meire!

      Acho que minha mãe usava óculos só para descansar a vista. Partiu com 89 anos e ainda enfiava linha na agulha sem óculos, contrariando o conceito de que todos precisam de óculos para perto depois dos 40anos!

      Envio pra ti uma linda foto em que estão meu pai, Murillo Hortencio de Medeiros, minha avó paterna, Benvinda Moreira Hortencio de Medeiros com meu irmão Murilinho ao colo, minha mãe Luzinha Hortencio e meus dois irmãos mais venhos, Danielle e João Luiz.

  5. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome