Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

Sassaricando em memória de Virgínia Lane

Há cerca de 30 dias editei SASSARICANDO, que foi publicado como Post aqui no Jornal GGN – Blog Luis Nassif Online. À ocasião assisti um vídeo com Virgínia Lane na Cinelândia, não propriamente cantando, mas levando as pessoas a cantar emocionadamente o SASSARICANDO. Na minha ignorância, achei que nossa vedete maior tivesse gravado pouquíssima coisa, uma vez que repetiu a mesma marchinha…

Ontem, ao saber da partida de Virgínia Lane, passei a fazer uma operação pente fino e descobri deliciosas interpretações da nossa homenageada, cantando marchinhas e outros ritmos da lavra de renomados compositores. A bem da verdade, passei boa parte da noite fazendo essa busca.

Sinto-me muito satisfeito por apresentar agora uma pequena amostra da Virgínia Lane cantora, da sua alegria contagiante, da sua afinação e ritmo. Virgínia Lane merece ser lembrada e relembrada como a cantora, vedete e atriz cinematográfica que foi, deixando-se de lado alguns aspectos de sua vida pessoal, contada por ela mesmo, porém já em uma idade em que se mistura fantasia e realidade.

Virginia Lane! Sassaricarás eternamente em nossos carnavais. Descanse em plena paz!

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em memória de Virgínia Lane

    Que maravilhosa homenagem póstuma a uma das maiores vedetes do teatro revista brasileiro! E também uma grande pessoa, a Virgínia Lane!

    Eu tinha uns vinte e poucos anos e fui convidada a cantar num programa de tv, em São paulo. Ela estava lá. Após a minha apresentação, ouvi um barulhinho de saltos de sapatos femininos, gingando e tive a impressão de estarem me seguindo, pelo trajeto ao camarim. Era ela. Em pessoa! E me chamou, num gesto discreto… eu me virei e deparei com aquela figura muito sóbria e elegante…Convidei-a a sentar-se e ela o fez, agradecida. Sentou-me bem ao meu lado, num pequenino sofá e me elogiou pelo modo de cantar, pela escolha musical, por minha postura de palco. E eu, muito tímida e surpresa, sorri, envaidecida e feliz pelo elogio…Foi então que veio a verdadeira intenção: 

    “-Olha, você é linda, meus parabéns mesmo por seus dotes vocais, mas…Devo dizer que você está bastante ‘acima do peso’. Uma cantora não deve se relaxar desse jeito com o corpo. Procure emagrecer e as portas se abrirão com muito mais facilidade para você. Falo porque tenho experiência nesse meio. Falo, porque decidi tê-la como minha pupila” – revelou. 

    Nessa altura, eu sabia que ela havia sido vedete, mas de um modo muito compacto, generalizado, confesso, Não vi muito bem, tudo o que ela havia feito no meio artístico, além do “revy”. 

    Bem… Descobri que ela também cantava e era atriz. Fiquei encantada ao ver ouvir, pela primeira vez, um techo do filme em que cantava a marchinha “Sassaricando”. A afinação, o charme, a elegância…Uma grande artista! “Perfeita” em todos os ângulos…

    Ficamos amigas, até que eu me casei e me mudei para a Escandinávia. Trocamos algumas cartas, participei-lhe do nascimento de meu filho e depois…o tempo fez com que nos perdêssemos de vista. Vou sentir muita saudade dela.

    Uma pena. Perdi uma mentora e uma grande amiga. O Brasil perdeu uma grande artista. Ficou o nome:

    Virgínia Lane! 

    Obrigado Luciano Hortêncio por essa bela homenagem!

    1. Lindo Depoimento!

      Muito obrigado, amiga Regina, por esse lindo depoimento. Através dele temos uma visão do caráter bondoso e amigo de virgínia Lane. Poucas pessoas que estão no topo dão-se ao luxo de ir dar um conselho amigo  a uma cantora estreante. Muito bommesmo. Aí vai mais uma interpretação de nossa vedete maior!

      Abraço do luciano

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=6l1NKA9470k%5D

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador