O pensamento de Mangabeira Unger sobre os grandes temas globais

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Enviado por Nickname

Em Harvard, vejam num instante o banner gigante ao fundo.

Filósofo, teórico social e político brasileiro. Os trabalhos de Mangabeira Unger apresentam uma visão abrangente da humanidade, e um caminho para cada indivíduo ter uma vida plena.

https://www.youtube.com/watch?v=YHx1P0MtK2U

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais em Multimídia do Dia desta madrugada e Fora de Pauta.

    de onde algumas colaborações de entretenimento e, digamos, culturais, são lá postos. Não tenho blog interno, e nem de longe,quanto a vídeos, há o excelente Florência (que tem seu blog interno). Là há diversidade, tanto música erudita de 3 séculos atrás, contribuição do companehiro Peregrino, pena que as maravilhosas contribuiçoes de Gunther Zibell em músi- ca erudita já não aparecem por lá O pessoal aos pouquinhos, lentamente tá aparecendo, nem que seja pra ver, ouvir, gostar ou não gostar. Um diferencial maravilhoso deste melhor blog do país – ao qual tenho algumas críticas menores.

  2. Valeu

    “À medida que crescemos, uma concha de compromissos, de renúncias silenciosas e desprezo auto-infringido começa a formar-se ao redor de cada um de nós. Uma múmia em que falecemos muitas mortes. Para termos uma vida plena, nosso bem supremo, temos que escapar dessa múmia! Até fazermos isso, nós projetamos o bem em um futuro histórico ou providencial que não conseguimos alcançar, “Hás de ser rei mais tarde”, chora a bruxa para Macbeth, “mais tarde” significa NUNCA! O IMPORTANTE É AGORA!!! Quando ninguém tiver que fazer o que pode ser feito por uma máquina, nós estaremos mais próximos daquilo que todos deveríamos desejar: morrer uma vez só”.

    (Mangabeira Unger)

    Valeu, amigo.

    1. Vale, Flávio

      pena que não é isso que o pessoal aprecia nem conhece, noutras seções emq postei (pela importância e tinha relação com post-título) deram 1 estrelinha, nomáximo 2 estreelinhas. Aí eu quase sigo o conselho de um visitante que nunca mais vi por aqui, que o pessoal da seção de “debatres” posts recentes é infantilizado., que eu estaria perdendo tempo.

      Valeu!

    1. valeu, joaohp

      vai lá no multimidia de ontem que tem mais, no youtube mais ainda, com legenda, ou no brasil , vá aa página pessola desse gênio respeitado no mundo. Como ele costuma dizer (é brasileiro tendo vivido quase o tempo todo nos EUA: Ele diz que , sim, fala com sotaque, mas não pensa com sotaque (uma cutucada na falta de originalidade dos pensadores ou assemelhados que o criticam quando ele analisa a sociedade brasileira e aponta caminhos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador