Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

Nirez dá tiro certeiro com a espingarda de Jararaca! Por Luciano Hortencio

 

Por Luciano Hortencio

Publiquei, em 23 de novembro de 2016, um mote aprendido com meu pai Murillo Hortencio de Medeiros, que o cantava sempre quando estávamos atrasados para a escola [relembre aqui].

Meu bom amigo Nirez, jornalista pesquisador cearense e mantenedor do Arquivo Nirez, ouviu o vídeo no youtube e ontem me fez a agradabilíssima surpresa de enviar-me o fonograma original do referido mote, ou seja, a composição A ESPINGARDA, embolada de J.J. Calazans (Jararaca), na interpretação do primeiro cançonetista brasileiro, o Bahiano.

Escrevo esse pequeno post muito feliz em constatar que meu esforço e coragem de cantar, sem acompanhamento ou qualquer técnica, fazendo a publicação constar do toutube, está valendo a pena. Resgatar essa jóia do Jararaca é algo que me deixa motivado para seguir nesse caminho.

Foi ou não foi um tiro certeiro que Nirez deu com a espingarda do Jararaca?

https://www.youtube.com/watch?v=jS41QZG1hNA]

[video:https://www.youtube.com/watch?v=D98TOxx2CRI

Bahiano – A ESPINGARDA – embolada – Jararaca.

Disco Odeon 122.102.

Ano de 1922.

Disco constante do Arquivo Nirez.

Coisas que o tempo levou.

 

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tum tum tum!

    Coisas que o Luciano, o Nirez e alguns outros preseravam. Ainda bem. Ja conhecia a embolada pela sua voz, agora ouvi a original. Gostei muito, Luciano. Aproveito para lhe desejar um bom fim de ano e um recomeço cheio de novidades, com muito mais coisas que o tempo quer levar, mas a gente não deixa! 

    Boas festas e bom ano novo a Lourdes, Nassif, Lenita, Vera Lucia, Ivan, Laura, José Carlos, JNS, Gregorio, Emerson, Juliano, Vânia, Henrique, Armando, Fernando, Rui… A todos que participam do GGN.

    Image associée

  2. Parabéns Luciano Hortêncio. . .

    Parabéns Luciano Hortêncio, pelo seu belo trabalho de pesquisa musical/fonográfica. Um ano de 2.018 com muita saúde, paz e felicidades para você e sua família e para todos participantes do Jornal GGN.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador