Sérgio Ricardo, presente!

Há três meses, os filhos de Sérgio Ricardo, Adriana, Marina e João, concederam uma entrevista a Luis Nassif, na TV GGN, falando sobre a participação do pai na luta contra a ditadura.

Jornal GGN – Morre Sérgio Ricardo. Internado desde abril, o músico morreu por insuficiência cardíaca. Ele tinha 88 anos. A morte se deu no Rio de Janeiro, no Hospital Samaritano, onde estava internado desde abril. O enterro deve acontecer na tarde de sexta, no Cemitério da Cucuia, na Ilha do Governador.

Sérgio Ricardo, nome artístico de João Lufti, nasceu em Marília, interior de São Paulo. Cantor e compositor, trabalhou também com cinema, como ator, diretor e roteirista. Realizou filmes como ‘Esse Mundo é Meu’ e ‘A Noite do Espantalho’, na década de 1960 e 1970. Em 2018, fez nova incursão pelo cinema, dirigindo o longa ‘Bandeira de Retalhos’.

Ele integrou o movimento da bossa nova e participou de festivais da década de 1960. Desta época, a lembrança mais marcante aconteceu no Festival da Música Brasileira de 1967, quando, ao ouvir vaias da plateia ao interpretar ‘Beto Bom de Bola’, quebrou seu violão no palco e arremessou.

Há três meses, os filhos de Sérgio Ricardo, Adriana, Marina e João, concederam uma entrevista a Luis Nassif, na TV GGN, falando sobre a participação do pai na luta contra a ditadura. Veja a entrevista a seguir.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Temo ser extremamente pessimista, mas provavelmente sua luta hoje me parece inútil. Vejo no DCM as notícias que envolvem o psicótico que se sentou na cadeira presidencial e fico cada vez mais desanimado. Mente, mente, mente como uma máquina de mentiras sem fim. Não assume suas responsabilidades e joga nas costas dos prefeitos e governadores o desemprego e a crise econômica galopante. O pior é que o maior problema não é esse. O maior e gigantesco problema são os milhoes que, não só acreditam nas atrocidades mentirosas deste débio , como propagam essas atrocidades. E de quem é culpa disso tudo? Globo, moro, lavajato. Quem é que vai pagar por isso? os verdadeiros patriotas brasileiros, Leia-se Lula, Pt e a esquerda comprometida com o povo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador