Além de pressionar por reformas, governo enxugará Orçamento

Equipe econômica já prevê corte nos investimentos do governo federal em políticas públicas, pela redução do orçamento

Jornal GGN – Apesar da declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, minimizando os impactos da crise do mercado financeiro na economia brasileira (leia mais aqui), dentro dos bastidores, a equipe econômica já prevê o risco de um maior corte nos investimentos do governo federal em políticas públicas, pela redução do orçamento.

A informação é do Broadcast, do Estadão, que apurou que o relatório de receitaas e despesas que será divulgado até o fim deste mês deve trazer os resultados reais da queda do preço do petróleo e das bolsas internacionais.

Ainda, nesta quarta (11), o governo divulga a grade de parâmetros da Secretaria de Política Econômica (SPE) que traz, entre outros dados, os preços de referência do barril de petróleo nas receitas da União. Como houve queda no valor, as projeções podem impactar diretamente na diminuição dos recursos do Orçamento e, consequentemente, um bloqueio nos investimentos.

Ainda, nesta segunda (09), o rico-país do Brasil aumento em 40%, atingindo 200 pontos, no CDS (Credit Default Swap), o que é a maior porcentagem do aumento do risco obtida na história do país. No ritmo das demais pelo mundo, a bolsa brasileira também voltou a cair 9,6%, a 88.614 pontos. O dólar teve uma alta de 2,5%, chegando a R$ 4,75.

Acompanhe a análise de Luis Nassif:

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Medidas pró cíclicas em plena estagnação interna e na antessala de uma crise global que pode ser a maior já vista.
    Nem vale a pena elaborar. É melhor ir no estilo da fronteira sul, à moda migulão: é a isso que eu chamo enfiar a adaga até o esse do cabo e torcer, só para ver o vivente estrebuchar com palmo e meio de aço enterrado no no bucho.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador