BTG forma comitê para apurar alegações contra André Esteves

Jornal GGN – Um comitê especial foi montado pelo banco BTG Pactual para investigar as alegações contra André Esteves, reportadas nas ordens de prisão da Operação Lava Jato. Membros independentes do conselho de administração recomendaram a contratação de um escritório de advocacia internacional para conduzir a investigação interna.

O presidente do conselho do BTG, Persio Arida, disse que o banco vai continuar vendendo ativos para garantir a estabilidade dos negócios. Ele se diz satisfeito com o progresso alcançado nos últimos 16 dias para o fortalecimento do BTG, citando a venda de ativos da Rede D’Or e alguns portfólios de crédito.

Do Valor

BTG forma comitê especial para investigar alegações contra Esteves

O BTG Pactual formou um comitê especial para acompanhar e investigar as alegações reportados nas ordens de prisão contra André Esteves. O comitê será presidido por Mark Clifford Maletz e contará com a participação de Cláudio Galeazzi, como membros independentes, e John Huw Jenkins, que é vice-presidente do conselho de administração do banco.

Ao comentar a formação do comitê, Persio Arida, presidente do conselho do BTG, afirmou que o banco continuará vendendo ativos nas próximas semanas, sob a estratégia de garantir a estabilidade dos negócios. “Estou muito satisfeito com o progresso que fizemos em fortalecer o BTG Pactual nos últimos 16 dias. Temos trabalhado incansavelmente para garantir a estabilidade dos nossos negócios. Vendemos vários ativos incluindo Rede D’Or, alguns portfólios de crédito e outras participações societárias. Além disso, contratamos junto ao Fundo Garantidor de Créditos uma linha de crédito de R$ 6 bilhões. Continuaremos nosso programa de monetização de ativos durante as semanas vindouras”, disse por meio de nota.

Os membros independentes do conselho de administração do BTG recomendaram a contratação do escritório de advocacia internacional Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan para conduzir a investigação interna. “A Quinn Emanuel indicará em breve uma empresa de grande expressão da advocacia brasileira para trabalharem em conjunto”, acrescentou o banco em comunicado ao mercado.

Ontem, o BTG Pactual informou o mercado que vem sendo procurado por interessados em diversos de seus ativos, “incluindo algumas de suas subsidiárias locais e internacionais”. Consultado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o banco acrescentou que, especificamente em relação às operações no Chile, “não houve a assinatura de qualquer documento representativo de uma potencial transação, ou mesmo a definição de venda por parte do BTG Pactual”

Leia mais

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Porque sera que os bancos

    Porque sera que os bancos nacionais está na mira dos bancos estrangeiros? Um país ignorante quanto ao seu Banco Central corrupto que está destruindo sua economia interna para pagar juros exobirtantes para bancos nacionais e estrangeiros é um grande lucro para qualquer capitalista ganancioso. Olha que interessante; o BC aumenta a taxa de juros para empréstimos, o país não pega empréstimos e quando pega, paga uma taxa altíssima para os bancos estrangeiros e nacionais. Nos EUA a taxa é quase zero, por isso tem-se muito crédito na praça e o dinheiro flui para todo mercado interno; alimentando o país como um rio que corre pelas matas. A solução que encontraram no BRasil é aumentar a taxa de juros no alto, para que nimguém pegue empréstimos e o dinheiro não flua pela economia como um rio flui pela natureza. O dinheiro fica estagnado com os bancos que lucram exorbitadamente. Qual o benefício de tudo isso? Ter a maior taxa de juros do mundo? Ter os bancos mais ricos do mundo e o mercado interno mais seco do mundo como o rio mais seco que estivermos a ter na natureza? Quem ganha com tudo isso? Os economistas pagos pelos bancos para que aumentemos a taxa de juros e beneficiá-los loucamente estagnando o país? Ou o país que está cada vez mais seco e morto como o Rio Doce que a samarco matou? Manter a taxa de juros alta, diminui o fluxo de dinheiro no mercado interno, aumenta o valor do dólar pois o real não flui e portanto perde valor; destroi a industria interna, aumenta-se a inflação ou o preço do pão, pois com a alta do dólar o preço do trigo fica maior entre outros produtos. Ou seja, destroi a economia brasileira, destroi o real e aumenta-se o lucro de bancos e das multinacionais estrangeiras que entram no brasil sem concorrência e tomam conta de tudo. Vejo no futuro um país desértico sem rio na natureza ou rios de dinheiro, aumentando o valor do dólar, o lucro dos bancos estrangeiros e a dominância das multinancionais nos escravizando salariamente. Estão destruindo nosso país, a economia, o mercado interno, a população; estão secando o povo para darem lucros ao mercado financeiro. O país tornou-se uma torneira aberta para o mercado financeiro, que o BC corrompido não quer fechar pois provavelmente todo mundo lá dentro está a lucrar com essa safadeza.

     

    1. Que sentido tem?

      Que sentido tem ficar reclamando sem saber dos fatos?

      Quando existia o Bamerindus o Esteves era menor de idade

      Sobre o Bamerindus:

      http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2015/11/pgr-cita-documento-que-indica-r-45-milhoes-do-btg-para-eduardo-cunha.html

       

      ser hospede do Waldorf é aprontar?

      André esteves foi o padrinho do casamento e pagou a lua de mel de Aécio Neves no Waldorf Astoria de NY, que não é baratinho, e não deve ter sido a troco de nada, e ninguém diz que Esteves é “amigo do Aécio”, como dizem que o Bumlai é “amigo do Lula”.

      http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/11/25/andre-esteves-pagou-evento-e-lua-de-mel-de-aecio-neves-em-nova-york/

  2. O caso BTG Pactual vai entrar

    O caso BTG Pactual vai entrar na historia bancaria do mundo, é a primeira vez que um Estado, de forma proposital e deliberada, QUEBRA um banco sólido, com ativos de 300 bilhões de Reais, maior banco de investimentos da America Latina, por ouvir falar por terceiras bocas de um caso de 50 mil por Mês.

    É como por uma casa abaixo porque o cachorro fez xixi na varanda, não tem a minima logica.

     

  3. E isso tudo não é culpa da

    E isso tudo não é culpa da inflação, mas da privatização. Inflação é resultado da alta taxa de juros do BC para enriquecer investidores estrangeiros com títulos da dívida nacional, destruindo o mercado interno com crédito escasso e a consequente desvalorização do real e aumento do dólar. Aumentando preço de produtos importados como o trigo, que afeta o preço do pão. Já a privatização é resultado do aumento do poder dos investidores estrangeiros no país com um mercado interno sucateado pela alta taxa de juros, abrindo caminho para o mercado financeiro comprar tudo.

  4. Maletz and Jenkins

      Maletz representa os interesses dos investidores americanos ( Wall Street ), já Jenkins representa os interesses dos investidores asiáticos e europeus ( City ).

      Vender os ativos brasileiros, recompor o Banco, garantindo a manutenção das operações internacionais, cumprir um futuro “ato de contrição” perante a SEC, pagar uma multa, utilizar o acordo com a SEC a ser realizado pelos advogados, que tambem irão apresentar um relatório de “compliance”, “tirar o Banco de futuras ações judiciais”, e mandar a bucha nas costas do Esteves.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador