Copom se reúne amanhã e mercado espera que Selic caia para 12,25%

 
Jornal GGN – O Comitê de Política Monetária (Copom) irá se reunir nesta terça e quarta-feira (22) para decidir sobre a taxa básica de juros da economia, a Selic. De acordo com o Banco Central, a expectativa das instituições financeiras consultados é que a taxa caia dos atuais 13% para 12,25% ao ano. 
 
O mercado espera mais cortes da taxa básica em razão da queda da inflação e de alguns sinais de retomada da economia. Até o final do ano, a expectativa é que a taxa esteja em 9,5% e em 9% em 2018. 

 
A projeção das instituições financeiras para a inflação continua em trajetória de queda, sendo que a estimativa para o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) passou de 4,47% para 4,43%.
 
Esta expectativa fica abaixo do centro da meta de inflação, que está em 4,5%. O limite inferior da meta é de 3% e o superior é de 6%. Já para 2018, a estimativa segue em 4,5%. Em relação ao crescimento da economia, as instituições financeiras esperam que o Produto Interno Bruto (PIB) cresça 0,48% em 2017. 
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador