Ford anuncia que vai fechar fábrica de São Bernardo

Anuncio ocorre após ameaça da GM de também abandonar o país. 2,8 mil funcionários da montadora serão afetados

Foto: Divulgação

Jornal GGN – A Ford anunciou nesta terça-feira (19) que vai encerrar a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), no ABC paulista. A unidade da fábrica tem 2,8 mil funcionários e o motivo alegado é “o retorno à lucratividade sustentável de suas operações na América do Sul”.

O presidente da montadora na América do Sul, Lyle Watters, que anunciou o fechamento das atividades da Ford em São Bernardo, disse que quer atuar com “modelo de negócios mais ágil, compacto e eficiente”.

“A Ford está comprometida com a América do Sul por meio da construção de um negócio rentável e sustentável, fortalecendo a oferta de produtos, criando experiências positivas para nossos consumidores e atuando com um modelo de negócios mais ágil, compacto e eficiente”, disse.

Ainda de acordo com Watters, foram “meses de busca por alternativas” para manter a fábrica de São Bernardo e no país em funcionamento, o que não foi possível, justificou. Além da Ford, a GM também criticou as condições do mercado brasileiro de automóveis.

Carlos Zenga, presidente da GM no Mercosul, afirmou que a montadora também está considerando abandonar o país, caso não tenha ajuda nos investimentos. “”Não se pode sair da lógica de que uma companhia investe com expectativa de retorno razoável. Sem investimentos, a situação da GM vai ficar complicada”, disse.

17 comentários

  1. Indústria do Atraso e Parasitismo Estrangeiro inaugurado no Golpe Civil-Militar Fascista Esquerdopata Caudilhista de GV em 1930. A destruição das Indústrias genuinamente Brasileiras, para a implantação do atraso representado pela venda de Sucatas e Carroças vendidas a preços estratosféricos. E ainda com Bilionário Incentivos Fiscais. E os tais Socializantes e Progressistas vão combater oa Agropecuária Brasileira, dizendo ser ela a tomadora de incentivos e subsídios fiscais?!!! É Surreal !!! A pressão de sempre para sustentar Empresas Falidas. Vamos Nos livrar destes Parasitas !!!!!!!!!!!!!!!!

  2. mas a extinção do ministério do trabalho e a flexibilização das leis trabalhistas não criaria milhões de empregos ????

  3. Reforma da previdencia.
    Os mesmos que era contra no ano passado são a favor agora ,não todos ,mais uma boa coantia sim.
    Para fazer uma reforma justa primeiro tem que cobrar a divida das grandes empresas que devem milhões para previdencia.
    Depois desvincular as pessoas que nunca contribuiŕam com a previdencia.
    Quem nunca contribuiu tem que ser aposentado com dinheiro do tesouro nacional ,um salario minino .
    Previdencia é para os que contribuem e vão ganhar mais de um salario minimo.

+ comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome