PMI chinês cresce em setembro e deixa mercado mais animado quanto à recuperação

Jornal GGN – Ao contrário das exportações, que decepcionaram e preocuparam o continente asiático em setembro, as novas e robustas encomendas impulsionaram em outubro a expansão mais rápida em sete meses do setor manufatureiro da China, de acordo com uma pesquisa preliminar divulgada nesta quinta-feira (24). 

O Índice dos Gerentes de Compra (o chamado PMI) preliminar ficou em 50,9 em outubro após uma leitura final de setembro de 50,2 – o melhor resultado em sete meses. 
 
As novas encomendas subiram para 51,6, o nível mais alto em sete meses e bem acima da linha de 50, a qual separa expansão de contração. Dez dos 11 subíndices chineses também aumentaram.
 
Para os especialistas, o PMI acrescenta evidências de que o crescimento da economia do país está realmente se estabilizando, ainda que com uma dificuldade de alcançar a plena recuperação. 
 
No entanto, já se consolida positivamente para o quarto trimestre. Eles acrescentam que a dinâmica deverá continuar nos próximos meses, criando condições favoráveis para a aceleração das reformas estruturais chinesas.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador