Presidente e fundador da HRT renuncia ao cargo

 

O fundador e diretor-presidente da petrolífera HRT Participações em Petróleo, Marcio Rocha Mello, anunciou sua renúncia ao cargo na última sexta-feira (10), de acordo com carga entregue ao presidente do Conselho de Administração.

 

“Deixo o comando da Companhia que construí com grande orgulho nos últimos três anos, junto a um time comprometido com o objetivo de criar uma das maiores empresas independentes de óleo e gás do Brasil. Renuncio ao posto de CEO, mas jamais à HRT. Continuo como membro deste Conselho de Administração, contribuindo para que a companhia obtenha êxito em suas conquistas”, destacou Marcio Rocha Mello, segundo fato relevante divulgado ao mercado. A empresa está em campanha exploratória em campos terrestres no interior da Amazônia, e recentemente deu início a perfuração de poços na costa da Namíbia.

O papel sentiu o golpe do anúncio. Às 13h23, a ação HRTP3 despencava 15% na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo, com o valor unitário atingindo R$3,91.
 

A empresa já oficializou a escolha do novo diretor-presidente da empresa. Milton Romeu Franke foi selecionado à posição imediatamente em vigor, e de forma unânime pelo Conselho de Administração.

 

Milton Romeu Franke entrou para a HRT em 2009 fazendo parte da Diretoria da Companhia com a função de liderar as áreas de Engenharia, Perfuração e Produção. Ao longo de sua carreira na indústria de energia, Franke trabalhou na Petrobras por 26 anos, durante os quais ocupou posições de gerenciamento em planejamento corporativo, engenharia e funções na área de pesquisa, entre outras. O executivo também trabalhou por quase dez anos como consultor da Booz, Allen & Hamilton e na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

 

Leia também:  Bolsonaro, Trump e a monstruosidade do utilitarismo, por Fernando de Aquino

A HRT também informou que Wagner Peres, Presidente da HRT America, comunicou sua decisão de renunciar à função de executivo desde a última sexta-feira, mas que continuará como membro do Conselho de Administração. Seu substituto deve ser anunciado em breve.

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome