Previsão de PIB é mantida e mercado corta projeção da inflação

Jornal GGN – O Banco Central divulgou na manhã desta segunda-feira (13) as projeções dos economistas por meio do Boletim Focus. E de acordo com os especialistas ouvidos pela entidade monetária, a inflação de 2015 deverá bater na casa dos 8,13% – um aumento em relação ao mesmo relatório da semana passada, quando a média apontada estava em 8,2%.  A previsão foi cortada pela primeira vez após 14 semanas de altas.
 
Mesmo assim, o valor ainda ficou acima do limite máximo da meta do governo, que é de 4,5% ao ano, com tolerância de dois pontos percentuais para mais ou para menos (de 2,5% a 6,5%).
 
Já a previsão do PIB (Produto Interno Bruto) permaneceu estática: -1,01%. A Selic, taxa básica de juros, também foi mantida em 13,25%.
 
Até o fim do ano, ainda segundo o relatório do BC, o dólar deve atingir os R$3,25, sem mudanças em relação à semana anterior.
 
Na última quarta-feira (8), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou que o índice oficial de preços no Brasil registrou alta de 1,32% em março, e um acumulado de 8,13% nos últimos 12 meses.
 
As apostas dos economistas contidas no Boletim Focus apontam para os principais indicadores econômicos do país e mais de 100 instituições são ouvidas para sua composição
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho que vale uma errata
    “um

    Acho que vale uma errata

    “um aumento em relação ao mesmo relatório da semana passada” (isso está em contradição com o resto do texto)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador