Produção diária no pré-sal bate recorde com 428 mil barris

Da Agência Brasil
 
Akemi Nitahara
 
A produção de petróleo na Província Pré-Sal, nas bacias de Santos e Campos, chegou a 428 mil barris por dia (bpd). A marca foi atingida nessa terça-feira (15) e configura um novo recorde de produção diária. A informação foi divulgada hoje (17) pela Petrobras.
 
Segundo a estatal, o número foi alcançado devido ao aumento da produção da plataforma P-58, que entrou em operação no 17 de março no Parque das Baleias, na Bacia de Campos. A produção da P-58 está em cerca de 50 mil bpd em três poços. A Petrobras detém 100% dos direitos na área.
 
A produção no pré-sal inclui 24 poços, sendo 15 na Bacia de Campos e nove na Bacia de Santos. Até o fim do ano, mais 15 poços entrarão em operação no pré-sal, 11 na Bacia de Santos e quatro na Bacia de Campos.
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Recorde no pré-sal

    Os avanços e conquistas da Petrobras nos ultimos 10 anos são notáveis. Colocar a Petrobras no centro da discussão politica só pode ajudar o governo, poucas exemplos  podem ser tão bons como tudo o que se conseguiu na Petrobras. Claro que ainda há problemas, com certeza casos de corrupção isolados que devem ser investigados e punidos, mas acho que com inteligencia  o governo pode é lucrar muito com a Petrobras na discussão politica.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador