Safra e Cutrale apelam para acionistas na compra da Chiquita Brands

Jornal GGN – O banco Safra e a empresa de suco Cutrale decidiram apelas para os acionistas da Chiquita, após a companhia rejeitar uma proposta de compra. A ideia brasileira era de deter o controle da Chiquita Brands em troca de 610,5 milhões de dólares em dinheiro, mas a empresa preferiu dar seguimento ao plano de fusão com a Fyffes. As informações são do Financial Times.

Enviado por joao

Safra e Cutrale apelam para acionistas para comprar Chiquita

Do Exame

O banco Safra e a empresa de sucos Cutrale apelaram para os acionistas da Chiquita, após terem sua proposta de compra rejeitada pelo conselho administrativo da companhia americana de frutas tropicais, líder no mercado de bananas no mundo. A informação é do jornal Financial Times.

Na última quarta-feira, Safra e Cutrale fizeram proposta de comprar a Chiquita Brands por 610,5 milhões de dólares em dinheiro e ainda a promessa de assumir suas dívidas, mas o conselho afirmou que a oferta não atendia aos interesses da companhia.

Segundo a publicação, inconformadas com a recusa, os brasileiros preencheram um documento na noite da última sexta-feira pedindo que os acionistas rejeitassem a proposta de fusão com a irlandesa Fyffes, anunciada em março deste ano.

No texto, Safra e Cutrale afirmaram que a decisão do conselho de não aceitar sua proposta é a “simples continuação de seu registro de decisões estratégicas falhas e de destruição de valor dos acionistas”.

Além disso, solicitaram que votassem pelo adiamento do encontro de acionistas da Chiquita, em setembro, para que o conselho tivesse mais tempo para avaliar melhor a oferta, de acordo com o FT.

O jornal afirma que os acionistas da Chiquita não parecem muito entusiasmados com a fusão com a Fyffes, mas, na visão de analistas ouvidos pelo jornal, para que a oferta brasileira realmente seja considerada, seria preciso elevar a proposta ao valor de 15 dólares por ação (não 13 dólares, como havia sido anteriormente).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

1 comentário

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome