S&P diz que pode cortar nota do Brasil ainda neste ano

Jornal GGN – A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) pode rebaixar o rating soberano do Brasil em um nível este ano, mesmo antes das eleições de outubro, disse o diretor responsável por Ratings Soberanos na S&P, Joydeep Mukherji.

A agência Fitch também se manifestou e disse que o rating brasileiro poderá ser mantido em 2014 caso as condições de crescimento e de gestão fiscal fiquem em linha com as previsões da entidade. A Fitch projeta um crescimento de 2,5% do País e de um superávit primário de 2% do PIB neste ano. Na segunda-feira, outra agência de classificação, a Moody’s, disse que não deve alterar a nota brasileira, mas alertou para o crescimento da dívida.
 
O diretor da S&P ressaltou que não há um fator principal capaz de desencadear o rebaixamento da classificação de risco do Brasil. Mesmo o fraco crescimento do País não seria o motivo principal. A questão principal para a S&P decidir por um rebaixamento é quais as tendências na política fiscal e monetária e outras variáveis macroeconômicas.
 
Para saber destas tendências, a S&P tem se reunido constantemente não só com o governo brasileiro, mas também com economistas e outras entidades, como a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
 
Com informações da Agência Estado.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador