A disputa pelo entretenimento

Disputa entre as teles será no entretenimento

Por Wilian Miron
Da Agência Dinheiro Vivo

A venda de pacotes de entretenimento acoplados aos serviços de telefonia e banda larga é a nova aposta das operadoras para elevar suas margens de lucro. Enquanto Telefônica e Embratel apostam cada vez mais em operações de televisão por assinatura, empresas como a GVT e a Sercomtel, ambas do Paraná miram nichos como a produção de conteúdo local e a venda de músicas aos clientes da banda larga.

Na Sercomtel, por exemplo, a oferta de serviços convergentes já é uma realidade, segundo o presidente da empresa. Fernando Kireeff. “Acho que isso é uma tendência e não tem volta. Por isso oferecemos todos os quatro principais serviços —telefonia fixa e móvel, banda larga e tevê paga—, sendo que esta ultima é uma operação conjunta com outra empresa “, disse Kireeff. “Somos uma empresa regional e isso nos dá uma vantagem quando se trata de conteúdo local”.

Porém, a consolidação deste modelo de negócio depende da aprovação da nova legislação da televisão por assinatura, aguardada para meados deste ano. “Sob o ponto de vista de mercado ainda não está claro o que será o produtor de conteúdo e quem será o repetidor, neste caso, acredito que as coisas começarão a se definir quando estiver aprovado o marco regulatório (PLC116)”. “O marco regulatório tem que avançar e isso tem que ser rápido”, completa.

À medida que a Sercomtel aposta na facilidade de se comunicar com o público paranaense com relação à oferta de conteúdo, a GVT deve tirar sinergias da sua controladora, a francesa Vivendi, forte internacionalmente na comercialização de mídias e entretenimento. Recentemente a empresa fechou parceria com a Universal Music para oferecer músicas em pacotes acoplados à sua banda larga. Procurada a GVT não se manifestou até o fechamento da matéria.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome