A irresponsabilidade da imprensa norte-americana

Irresponsabilidade da imprensa norte-americana

Adolescente de origem marroquina, erroneamente identificado como possível perpetrador do atentado de Boston pelo New York Post, teme por sua segurança.

As informações são do website do The Guardian.

“Um adolescente, identificado erroneamente no começo desta semana como possível perpetrador do atentado durante a Maratona de Boston, afirma ainda temer por sua vida, apesar de ter sido liberado pela polícia.

Sulahaddin Barhoum, um marroquino de 17 anos que se mudou para os EUA com a família, declarou ao Daily Mail:

‘Ontem à noite, meus amigos começaram a me telefonar ou mandar mensagens via email, dizendo que minha foto estava circulando por toda a internet e que eu era um dos suspeitos do atentado à bomba de Boston. Entrei em pânico. Nunca me meti em encrenca e temi por minha segurança.

‘Liguei para um amigo, pedindo que me levasse à delegacia. Entrei e disse que achava que era procurado pelo FBI. Eles nem sabiam o que pensar.

‘Fiquei lá uns 25 minutos, muito assustado. Ainda estou. Minha fotografia está por toda parte na internet, e receio que alguém, um louco qualquer, venha atrás de mim e da minha família.'”

***

Neste vídeo, a informação é de que a foto que identificava Barhoum como suspeito foi publicada na primeira página do New York Post e, desde então, tornou-se um viral na internet.

Barhoum afirma que, em nenhum momento, foi procurado pela polícia, pelo FBI ou qualquer outro agente da lei, o que pode indicar que nunca foi tratado como suspeito, a não ser pela imprensa norte-americana e por milhares de incautos que reproduziram a foto na internet.

O rapaz também declara ter sido importunado nas redes sociais por pelo menos uma pessoa que deixou um comentário numa foto, dizendo: “Como você pôde fazer uma coisa dessas?”. No momento em que isso aconteceu, Barhoum sequer sabia do que a pessoa estava falando.

Ele afirma que só se sentirá seguro quando os verdadeiros perpetradores forem capturados.

Torço para que nada aconteça a Barhoum e sua família. Mas taí um bom enredo para um episódio de Newsroom.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador