A melhor homenagem do Natal da Globo ao jovem negro que salvou a criança branca do pitbull

Ofereceu ao jovem um curso de segurança. Se bem feito poderá transformá-lo de salvador de crianças brancas em eliminador de crianças negras

O jovem pai negro passava por uma rua quando viu um pitbull avançando sobre uma criança branca. Pensou imediatamente na sua filha, avançou sobre o pitbull, desvencilhou o menino e o colocou a salvo.

Foi saudado, com justiça, como herói.

Aí, descobriu-se que o herói estava desempregado. Imediatamente passou-se a explorar a solidariedade dos espectadores.

Um deles ofereceu ao jovem um curso de segurança. Se bem feito poderá transformá-lo de salvador de crianças brancas em eliminador de crianças negras.

Outro ofereceu para consertar seu celular, que se quebrou na pinimba com o pibtull.

A melhor homenagem que a Globo poderia prestar a ele seria divulgar, em seus canais, o vídeo dos jovens negros, emulando temas natalinos da própria Globo e pedindo “deixam se nos matar”.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  O cara da TV Record, o fracasso do Direito e o mundo do espetáculo, por Lenio Luiz Streck

10 comentários

  1. O rapaz é um heroi sem dúvida mas o escritor errou feio no texto …. fala palavras demais:
    jovem NEGRO
    criança BRANCA
    AINDA NAO ENTENDÍ ESTA PARTE DO TEXTO:
    Se bem feito poderá transformá-lo de salvador de crianças brancas em eliminador de crianças negras

    Procuro entender o texto de boa fé mas fica dificil.

    9
    7
    • Vamos lá, Sergio, vou tentar descrever para você, modesta e humildemente.

      Fato 1: O Jovem é negro e a criança é branca no imaginário da elite o jovem estaria assaltando a criança ou coisa pior. Não sei se a mãe da criança branca é também branca e da elite se for não duvide que a criança tenha tomado um banho reforçado por ter sido tocada por um jovem negro.

      Fato 2: Por que ele pode vir a se tornar um eliminador de crianças brancas? Porque é o que acontece no Brasil cotidianamente. Violencia praticada pelas forças de segurança, sejam públicas ou privadas, Supermercado Ricoy (seguranças inocentados) Supermercado Extra sem contar a matança diuturna das PM contra negros de todas as idades. Ninguém é fuzilado nos jardins nem nas mansões e condominios da Barra, ou são.

      Tendeu?

      10
      3
    • Valeu, Sérgio!
      É isso mesmo.
      Se fosse um rapaz “normal”, a manchete seria “a melhor homenagem do natal que a globo fez ao jovem que salvou uma criança”
      Só ficou faltando a palavra “desempregado” para politizar, polemizar e discriminar um texto só.

      4
      3
    • Prezado Sérgio,
      Infelizmente, em nosso país há um fosso socieconômico entre brancos e negros. Há racismo. Não me entenda mal, mas não vejo erro no que diz o autor. Lembre-se, por exemplo, do caso de adolescentes negros espancados por seguranças de um supermercado. O juiz – provavelmente branco – inocentou, há poucos dias, os seguranças. Bater em crianças negras pode, é normal… ao menos numa sociedade que ainda não conseguiu superar as marcas do escravismo. É muito triste saber que todos os dias morrem crianças e jovens negros no nosso país, vítimas da violência policial, da violência das ruas, da violência do Estado. O mesmo Estado que lhes negou tudo – saneamento básico, saúde, educação, dignidade – se faz presente para punir. E boa parte da nossa sociedade está a aplaudir a barbárie. Aliás, parte significativa dela saiu do armário e vem a público dizer coisas que deveriam fazer corar de vergonha a qualquer ser humano com um mínimo de respeito e compaixão por seu semelhante.
      É por tudo isso que a imagem do texto me parece tão clara. Nestes tempos sombrios, ao oferecer um curso de segurança ao jovem negro desempregado que, num gesto heroico, salvou uma criança branca, a Globo talvez termine por transformá-lo em eliminador de crianças negras – ou brancas, mas quase negras de tão pobres.
      Um abraço e feliz natal.

      12
      1

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome