A nota oficial da Petrobras sobre a matéria da Veja

Enviado por implacavel
 
Da Petrobras
 
Esclarecimento sobre matéria publicada na revista Veja

Leia nosso esclarecimento a respeito de matéria publicada pela última edição da revista Veja:

Sobre a matéria intitulada “A Grande Farsa”, publicada pela revista Veja, esta semana, a Petrobras esclarece que tomou conhecimento das perguntas centrais que norteiam os trabalhos das CPI e CPMI da Petrobras, através do site do Senado Federal, nos dias 14 de maio e 02 de junho, respectivamente, onde foram publicados os planos de trabalho das referidas comissões. Nestes, além das perguntas centrais, constam também os nomes de possíveis convocados, e a relação dos documentos que servem de base para as investigações.

Convém ressaltar que tais informações, tornadas públicas pelas comissões de inquérito, por ocasião do início de seus trabalhos, possibilitam a elaboração de centenas de outras perguntas, propiciando à Petrobras a organização das informações necessárias para o melhor esclarecimento dos fatos pertinentes a cada eixo das investigações, quais sejam: Eixo 1 – Refinaria de Pasadena; Eixo 2 – SBM Offshore; Eixo 3 – Segurança nas plataformas; Eixo 4 – Superfaturamento RNEST.

A Petrobras informa que, após cada depoimento, as dezenas de perguntas feitas pelos Parlamentares são desdobradas em novas perguntas pela equipe da Petrobras de forma a subsidiar os depoimentos subsequentes.

Assim como toda grande corporação, a Petrobras garante apoio a seus executivos, e ex-executivos, preparando-os , quando necessário, com simulações de perguntas e respostas, para melhor atender aos diferentes públicos, seja em eventos técnicos, audiências públicas, entrevistas com a imprensa, e, no caso em questão, as CPI e CPMI. Tais simulações envolvem profissionais de várias áreas, inclusive consultorias externas, de modo a contribuir para uma melhor compreensão dos fatos e elucidação das dúvidas.

A Petrobras reafirma que continuará disponibilizando todas as informações referentes as suas atividades e reafirma seu compromisso com a transparência e ética que sempre nortearam suas ações.

 

Redação

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Veja produziu mais um

    A Veja produziu mais um boimate e desta vez levou o fantástico, o jn e o jornal da globo juntos pro ridículo. Quanta falta faz carlinhos cachoeira àquele periódico. Vou lançar o #voltacachoeira. Será que alguém vai perder o emprego por dar uma barriga dessa magnitude? Aposto que não, a má qualidade da revista já se alastrou. Seria injusto mandar um pra rua e deixar os demais intactos.

    1. Não houve barriga nenhuma,

      Não houve barriga nenhuma, barriga é um equívoco um erro fruto da pressa e da má apuração. aqui é golpe mesmo, é escândalo em cima do nada, em cima do corriqueiro, cortina de fumaça, areia no olho dos incautos.

      Na minha ignorância do jogo político, fico indignado com a educação das respostas da Petrobrás. É tão queima filme assim partir pra cima, mostrar a mediocridade do jornalismo da Abril? 

      O governo Federal e a Petrobrás ainda anunciam na Veja?

  2. Graça Foster nas inúmeras

    Graça Foster nas inúmeras vezes que foi ao congresso se explicar foi munida de documentos, slides e vários outros dados.

    CPI, poder judiciário, e quaisquer outras investigações devem visar o esclarecimento de fatos e dados.

    Sem uma assessoria técnica é impossível se alcançar essa busca.

    Mais uma vez, a Veja e os seus impolutos parlamentares (para lembrar o ex-testa de ferro da revista era o ex -senador Demóstenes Torres) demonstram que o objetivo não é a apuração e sim a condenação do governo.

  3. Pelo teor do post não haveria fraude nem se fosse com a oposição

     

    Implacável,

    Quando eu vi a repercussão da capa da Veja em algum noticiário que assisti, eu imaginei que se poderia alegar fraude se os senadores envolvidos fossem da oposição.

    Esta reportagem revela que nem se envolvessem senadores da oposição seria válido alegar que houve fraude.

    Clever Mendes de Oliveira

    BH, 05/08/2014 

    1. Eleições 2014
      Até as eleições de outubro, vários balões de ensaios iguais a este serão tentados contra o Governo Dilma. A única bala de Prata que até agora funcionou foi o caso do Aeroporto mineiro do Aécio e as suas implicações com o helicóptero do pó. É evidente que um caso está ligado ao outro.

  4. Pauta

    Enquanto o governo dos trabalhadores e os entes públicos aceitarem ser PAUTADOS pelo PIG (partido da imprensa golpista),

    NÃO HÁ SALVAÇÃO. 

    Vai ser o mesmo tal de “correr atrás do prejuizo” sempre. Sendo que nessa “briga” o PIG (presstituta imprensa gatuna) SEMPRE dá o primeiro golpe. Com as respostas que oferece o governo AVALIZA e alimenta a denúncia. 

    Do lado do PIG, ainda que criminosa, HÁ INTELIGÊNCIA. Algum contra ponto ao denuncismo vazio poderia ser feito pelos partidos da base governista. Não há sentido em expor a presidência e dar aval a uma imprensa PARTIDÁRIA.

    Penso que seria mais eficaz  retirar o crédito da press (tituta), tal e qual acontece na fábula da menina e o lobo, deixar as denúncias pontuais sem resposta e de tempos em tempos o governo vir a público dar satisfações a quem interessa: O POVO.

  5. Muito estranho.

    A Folha detonou o Aécio, com o caso do aeroporto clandestino feito com dinheiro público em terras da família do Aécio; a Veja e a Globo tentam desviar o foco de Aécio criando tempestade em copo vasio, com a Petrobrás, parece que a Globo e a Veja estão querendo pautar  a Folha; ou os chamados dossies estão de volta agora de forma mais sutil, acho que em breve as caras irão aparecer.

    1. Eu ainda estou tentando

      Eu ainda estou tentando entender qual é a da Folha.

      A julgar pelas últimas semanas ela até parece estar tentando fazer jornalismo.

      Será que eles perceberam que o custo do péssimo jornalismo praticado era alto demais? (Coisa mais do que natural, em se tratando de um jornal!)

       

  6. Ressaltando mais um boimate

    Ressaltando mais um boimate da Veja:

    “a Petrobras esclarece que tomou conhecimento das perguntas centrais que norteiam os trabalhos das CPI e CPMI da Petrobras, através do site do Senado Federal, nos dias 14 de maio e 02 de junho, respectivamente, onde foram publicados os planos de trabalho das referidas comissões”:

     

    1. o “tucano carente” acima…

      deveria ter postado o “vídeo” retumbante… e deve desconhecer  “media training”.

      As perguntas feitas em CPI não são “sigilosas”. São públicas. Os parlamentares inclusive as registram no site do Senado.

      Houve a tentativa (mais uma pra variar) de escandalizar o nada.

      Um esforço desesperado para varrer o aecioporto para debaixo do tapete…

      …e já que você falou do Arruda, um presente para você:

       

      [video:http://www.dailymotion.com/video/x22sxk9_saga-bandida-jose-arruda_news%5D

       

       

  7. A montanha pariu um rato
    A montanha pariu um rato morto.
    Resta saber quem é o corrupto que aceitou dinheiro ou favores de Veja para gravar a reunião.

  8. Petrobras x PIG

    A revista publica mentiras e uma instituição tem que correr para responder. Afinal quem de fato faz diferença para o Brasil?

  9. Não adianta nota oficial

    Não adianta nota oficial, o povo não lê nota oficial, nem os cheirosinhos lêem nota oficial, o governo em vez de usar um blog da Petrobras pra se defender, tem que usar a Lei da Mídia isso sim…

  10. Quem vê as caras dos

    Quem vê as caras dos oposicionistas nas televisões, como arautos da moral, tentando levar às últimas consequências o factóide da VEJA, pode até pensar que Gabrielli e Foster praticaram crime hediondo. Aquelas caras e trejeitos fazem parte do teatro, como fez ao tempo da CPMI do mensalão. Como a Globo adora uma novela, combinando com a VEJA, qualquer porcaria de notícia é motivo para desdobramentos sem fim. Enquanto isso, vão deixando de lado o latifúndio da família Neves com um aeroporto de portas fechadas sem autorização da ANAC. Uma coisa tem tudo a ver com a outra, pra variar. 

  11. O Brasil está parindo…

    Uma imprensa mediucre, ridícula, burra.

    O pior é que tem brasileiro que a leva a sério, o que esperar deste pessoal?

  12. Perguntas:
    1) A Petrobras foi

    Perguntas:

    1) A Petrobras foi contactada pelos jornalistas da Veja, antes da publicação do referido artigo?

    2) Se foi contactada, por que ela não publicou as perguntas & respostas, na íntegra, antes mesmo que a revista pudesse publicar seu artigo?

    Esta é a melhor tática para desarmar a Veja.

    Publique antecipadamente no blog que a revista entrou em contato com a empresa, com as perguntas A, B e C, e que recebeu as respostas X, Y e Z.

    Esta iniciativa simples enfraquece a denúncia, pois quando a revista chegar às bancas, o assunto já terá sido discutido na blogosfera. Além disso, a matéria sairá como assunto requentado.

    Portanto: não esperem a revista publicar suas denúncias para apenas então tentar apresentar uma resposta.

    Antecipem-se!!!

    (E isso vale para todos aqueles que um dia forem contactados pela Veja. Divulgue o teor da conversa antes, para que a revista não possa deturpar sua resposta.)

    3) Se não foi contactada, por favor publiquem esta importante informação: “em nenhum momento a revista nos procurou”

     

  13. Tem coisa que é uma afronta à

    Tem coisa que é uma afronta à inteligência. VEJA só, vamos lembrar do caso do pobrezinho caseiro Francenildo e de tantas outras “atuações” nas CPIs do fim do mundo, dos Correios, etc. Tudo foi “espontâneo”, não é verdade? O Francenildo circular pelo congresso em gabinetes de oposicionistas foi apenas a passeio, não foi?  Será que aquela publicação asquerosa nunca se preocupou em apurar a preparação de atores levada a cabo pela oposição para que o JN tivesse boas cenas para exibir entre as duas novelas? Faça-me o favor. Duro é que ainda tem gente que leve a sério aquela porcaria que publicou na capa que os estádios só ficariam prontos em 2038. Se isto fosse um país sério aquela porcaria já teria sido fechada faz tempo!

  14. Tá bom!

    Tá bom. Então em restituição façamos uma entrevista com o aécio e deixemos vazar todas as perguntas, todas mesmo, que ele queira. Ele vai? Só sobre o aeroporto de claudio. Só.

    Nem assim, seria destruido ao vivo e a cores. Se é que já não o foi, e graças ao cerra.

    Tem gente que lê a revistinha do esgoto? E quem leve a sério os bandidos pseudojornalistas da globo? Por falar na globo, ela já acertou o pagamento do imposto sonegado de 1 bi? Ou sumiu “outra vez”?

  15. A honestidade da imprensa

    Escrevo às 11h05. Ate cinco minutos atrás, o site da Globo dava informação sobre a nota da Petrobras, mas omitia o principal: que as perguntas haviam sido obtidas no site do Senado, em maio e junho.  O Estadão nem sequer falava da nota, e todo noticiário continuava com a farsa.  O único correto – pelo menos no meu entender – era o do site da Folha, que deixava os leitores razoavelmente bem informados sobre a evolução do caso.

  16. Chapa quente

    O PSDB, lá atrás, retirou seus representantes da CPI do Senado sobre a Petrobras. Do quê o PSDB reclama agora, então? Abdicou covardemente e irresponsavelmente de sua obrigação de participar da Comissão que ele mesmo exigiu, e, agora, quer dar pitaco na Comissão.

    A Oposição descartou a CPI por irrelevante, tanto que retirou seus representantes dela, mas agora traz a CPI de volta para o centro do palco político. E voltou em cima de um factoide, conforme demonstra a resposta da Petrobras. Por que será que o PSDB reativou politicamente a CPI do Senado? (De se notar que, mais uma vez, a mídia deformada publicou matéria controversa, potencialmente prejudicial ao governo, sem ouvir todos os lados envolvidos no fato, repetição de mau jornalismo).

    A resposta é simples: esta “escandalização” do nada, como diria Dilma Rousseff, tem o claro propósito de retirar da mídia notícias e comentários sobre o roubo de dinheiro público perpetrado em Minas Gerais para a construção de dois aeroportos particulares para a família Aécio Neves. Trata-se de tática midiática que, no caso específico, está sendo implementada com grande incompetência, pois em cima de factoide facilmente desmascarável.

    O factoide pode até resolver o problema de Aécio nos jornais, nossa mídia familiar é o que é, mas não o resolverá na justiça que começa a se limpar do lamaçal em que a lançaram.

    Conforme se diz no Rio, mesmo com o factoide Veja-PSDB, mais um, a chapa do Aécio está quente.

    1. Errado, como sempre!

      A oposição priorizou a CPI mista, pois quem quer investigar, quanto mais abrangente a CPI, melhor. O governo que insisitiu na birra e criou 2 prá dar confusão.

      Quanto ao “nada”, se acha que uma reunião secreta provocada por uma CPI sobre um prejuízo bilionário, que ensaia perguntas que não podem ser compartilhadas por fax ou email é normal, dizer o quê?? Tem amigos seus que acham normal o mensalão!!!!

      Quanto ao aeroporto de Claúdio, bem….. o prejuízo da Petrobrás vale:

      792 milhões / 14 = Dá 56 aeroportos!!!! Gostou da conta???

  17. Essa resposta saira nas paginas da Veja e no JN ?

    Certo, a Petrobras tirou a mascara da Veja, mas e ai ? Conhecendo bem o publico leitor da Veja – aqueles jumentinhos que por vezes trazem em imagem, quando alguém refere-se à alguma matéria da revista-tea party –  eles acreditaram e acreditarão até o fim no que a mestra disse e ainda repercutiu no Jornal Nacional! 

    Outro dia, em um video do YT, alguém me disse com jeito de acreditar, que a presidente Dilma nem brasileira é, é bulgara !!! (sic). Leitor cativo e sincero de Hariovaldo (s) e Veja e coxinha dos jornais da Globo. 

  18. “Escândalo” para otário ver

    O “escândalo” da Veja sobre as perguntas a serem feitas por membros da CPI além de ridículo atenta contra a inteligência das pessoas.

    Certamente só o idiota ficaria estarrecido com o óbvio transformado em escândalo, ou em crime.

    Advogados experientes, ou não, orientam seus clientes a só responderem perguntas em inquéritos policiais ou a qualquer outro tipo de investigação após conhecimento dos fatos tratados na investigação. Quando isso não ocorre o que se verifica e a correção do relato dos fatos em juízo pelo depoente.

    Como alguém pode responder adequadamente, até cooperando com a investigação se não conhece os fatos por inteiro.

    Pegadinhas em inquérito policial ou em qualquer outra forma de investigação só serve ao investigador relapso ou a políticos que querem aparecer na TV achincalhando investigados ou testemunhas.

    É, portanto, perfeitamente legítimo e legal que oitivas de investigados ou testemunhas possam ser precedidas de estudo por parte dessas pessoas para que todas as informações venham à tona e as dúvidas esclarecidas.

    Os “escândalos” da Veja servem apenas para “mexer” com a mente de otários em véspera de eleições. E sempre para tentar beneficiar os mesmos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador