A resposta da cantora paraguaya ao programa preconceituoso da Sport TV
Por Nelson Anibal Lesme Orué
Agradeço a manifestação de apoio de brasileiros dignos e respeituosos, sou paraguaio, com muito orgulho, filho de combatentes e herois de guerra (guerra del chaco), sou casado com uma brasileira, filha de palestino, ele também lutou contra o poder de paises mais ricos como Israel. Já a bastante tempo aguantamos essas manifestações de preconceitos da midia, especialmente a Globo, mas as outras não ficam atras. Não entendo o porque?,
As mazelas do Paraguai também existem aqui, provocadas pela corrupção generalizada. A Globo principal corruptora de autoridades sabe muito bem isso. Na epoca de Stroessner até se justificava mas era aliado do Brasil, assim foi possivel a construção de Itaipu, com sangue do povo paraguaio.
Quando o Brasil invadiu as ex-famosa Sete Quedas os estudantes queriam invadir a embaixada brasileira e foram fuszlados (1966). Alguns indices economicos do Brasil apesar de toda sua riqueza ficam abaixo do Paraguay, explorado y pobre. Portanto, ja são motivos suficientes de piadas, assim como a ignorância de seus parlamentares, em todas as suas instâncias, fora as trapalhadas do presidente e comitivas nas viagens ao exterior. Só perdem para o Bush.
Para que buscar piadas la fora se aqui existem problemas demais?. O proprio Galvão e motivo de piada pela sua ignorancia, assim como varios comentaristas da Globo. Eu poderia citar varias mancadas homericas, mas passaria o dia todo escrevendo.
A pobreza não é sinal de ignorancia, nem de feiura. Se fosse assim, deveriamos dividir o Brasil em dois, dos pobres e feios com os dos ricos e bonitos. Feio é o preconceito e a ignorancia desses que se dizem jornalistas. Ao tentar ridicularizar o Paraguai, deviam se perguntar porque meio milhão de brasileiros vivem la e não aqui?.
Deviam se perguntar porque os sacoleiros todo os dias arriscam a vida para comprar do Paraguay? – se la tudo é ruim, será que eles compram porque gostam de jogar dinhero fora ou porque tem milhares de compradores, os pobres e feios (segundo a Globo aqui no Brasil). Quantas modelos brasileiras já tiraram a roupa por um pouco de fama nos grandes programas culturais da TV brasilera, Faustão, GUGU, Silvio Santos, Panico, etc. E os pseudos musicos que tornam os domingos uma tortura, haggg!!!.
Santa ignorancia, deixan de lado tantos bons musicos brasileiros, alguns em parcerias com paraguaios criaram tão belas músicas como: apoia tua cabezinha em meu ombro e chora, Saudades e outras. Por favor se não gostam do Paraguai pelo menos estes jornalistazinhos não deveriam colocar nas suas bocas sujas de preconceitos, este valoroso nome. Soy paraguayo con orgullo nde aña memby.