A resposta da cantora paraguaia ao SporTV

A resposta da cantora paraguaya ao programa preconceituoso da Sport TV 

Por Nelson Anibal Lesme Orué

Agradeço a manifestação de apoio de brasileiros dignos e respeituosos, sou paraguaio, com muito orgulho, filho de combatentes e herois de guerra (guerra del chaco), sou casado com uma brasileira, filha de palestino, ele também lutou contra o poder de paises mais ricos como Israel. Já a bastante tempo aguantamos essas manifestações de preconceitos da midia, especialmente a Globo, mas as outras não ficam atras. Não entendo o porque?,

As mazelas do Paraguai também existem aqui, provocadas pela corrupção generalizada. A Globo principal corruptora de autoridades sabe muito bem isso. Na epoca de Stroessner até se justificava mas era aliado do Brasil, assim foi possivel a construção de Itaipu, com sangue do povo paraguaio.

Quando o Brasil invadiu as ex-famosa Sete Quedas os estudantes queriam invadir a embaixada brasileira e foram fuszlados (1966). Alguns indices economicos do Brasil apesar de toda sua riqueza ficam abaixo do Paraguay, explorado y pobre. Portanto, ja são motivos suficientes de piadas, assim como a ignorância de seus parlamentares, em todas as suas instâncias, fora as trapalhadas do presidente e comitivas nas viagens ao exterior. Só perdem para o Bush.

Para que buscar piadas la fora se aqui existem problemas demais?. O proprio Galvão e motivo de piada pela sua ignorancia, assim como varios comentaristas da Globo. Eu poderia citar varias mancadas homericas, mas passaria o dia todo escrevendo.

A pobreza não é sinal de ignorancia, nem de feiura. Se fosse assim, deveriamos dividir o Brasil em dois, dos pobres e feios com os dos ricos e bonitos. Feio é o preconceito e a ignorancia desses que se dizem jornalistas. Ao tentar ridicularizar o Paraguai, deviam se perguntar porque meio milhão de brasileiros vivem la e não aqui?.

Deviam se perguntar porque os sacoleiros todo os dias arriscam a vida para comprar do Paraguay? – se la tudo é ruim, será que eles compram porque gostam de jogar dinhero fora ou porque tem milhares de compradores, os pobres e feios (segundo a Globo aqui no Brasil). Quantas modelos brasileiras já tiraram a roupa por um pouco de fama nos grandes programas culturais da TV brasilera, Faustão, GUGU, Silvio Santos, Panico, etc. E os pseudos musicos que tornam os domingos uma tortura, haggg!!!.

Santa ignorancia, deixan de lado tantos bons musicos brasileiros, alguns em parcerias com paraguaios criaram tão belas músicas como: apoia tua cabezinha em meu ombro e chora, Saudades e outras. Por favor se não gostam do Paraguai pelo menos estes jornalistazinhos não deveriam colocar nas suas bocas sujas de preconceitos, este valoroso nome. Soy paraguayo con orgullo nde aña memby. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador