A substituta de Patrus e o padrão Folha

Por Alessandro Guimarães Pereira

Ela não é assistente social, professora da UEL ou candidata a deputada pelo PT. Ela é irmã do Gilberto Carvalho.

Irmã do chefe de gabinete de Lula assumirá lugar de Patrus no governo

EDUARDO SCOLESE

da Folha de S.Paulo, em Brasília

Irmã do chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, a assistente social Márcia Lopes foi convidada a assumir o Ministério do Desenvolvimento Social na vaga de Patrus Ananias, que deve deixar o governo amanhã para a disputa das eleições de outubro.

Márcia Lopes, hoje professora da Universidade Estadual de Londrina, é pré-candidata a deputada estadual pelo PT paranaense.

Mas, em conversa ontem com Patrus, em Natal (RN), onde se encontraram num evento com gestores municipais de assistentes sociais, a irmã de Gilberto Carvalho disse que aceitaria assumir o comando da pasta.

Ela já atuou no ministério ao lado de Patrus. Foi sua secretária-executiva até o final de 2007, quando decidiu voltar a Londrina para dar aulas na universidade local.

Patrus terá uma conversa hoje com Lula para definir sua situação. O ministro quer sair do governo para depois lutar pela vaga de candidato da base aliada ao governo mineiro. No páreo, estão o ex-prefeito de BH, Fernando Pimentel (PT), e o ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB).

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u714083.shtml

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome