A Veja e seu ato falho estampado na capa, por Fábio de Oliveira Ribeiro

Por Fábio de Oliveira Ribeiro

Não leio a Veja, mas as vezes sou obrigado a ver a capa da revista na banca de jornais onde compro minha Carta Capital. As fotomontagens anti-comunistas e anti-petistas da Veja não me agradam. Não é só o mofo desta ideologia que me incomoda, o que me causa mais repugnância é o vazio icônico que emoldura um jornalismo que já se provou mais inventivo do que criterioso. Quem não tem nada a oferecer ao país só pode mesmo ser anti-alguma coisa. O que será da Veja se e quando o PT deixar de existir? Por falta de inimigo, a revista morre de inanição.

Mas a Veja não está sozinha. Ela é citada pelos políticos da oposição, referida por outros veículos de comunicação e, infelizmente, lida por um seleto grupo de neonazistas, fascistas retrô, senhores feudais dos grotões, racistas moderninhos, esquizofrênicos medicados e oligofrênicos incuráveis. Todos os que nada tem a oferecer ao país e que dele querem arrancar um pedaço se reúnem em volta da Veja e fazem sua dança de guerra contra Lula. Alguns financiam os bonecos infláveis gigantes do ex-presidente. Outros espetam, após a missa de domingo numa catedral qualquer, os bonequinhos de cera de Lula que encomendaram a peso de ouro aos especialistas em magia negra.

O ódio cega. E se espalha. Mas ele se dissolve se não houver alguém em torno do qual ele possa se aglutinar. O que falta à Veja, à oposição e aos fiéis leitores da revista é um líder. Aquele que seja capaz de dominar todos os outros líderes que pretendam disputar a posição de comando.

A reencarnação brasileira de Hitler tem sido procurada pelos barões da mídia, mas ainda não foi encontrada. José Serra tentou e deu com os burros n’água duas vezes porque ele é um fujão. Acuado, o ex-governador de São Paulo foge do combate mortal, como fugiu do Brasil depois do golpe militar e se escafedeu do Chile alguns anos depois. Geraldo Alckmin é atrevido e malvado como o führer germânico, mas falta-lhe algo. O habitante do Palácio dos Bandeirantes é capaz de deixar milhões de paulistas sem água para garantir o lucro dos acionistas da Sabesp em New York, mas quando abre a boca ele dá sono. O picolé de chuchu não é capaz de envolver e apavorar uma plateia de maneira tão profunda quanto Hitler.

Ano passado Aécio Neves reluziu como um diamante, mas ao fim da campanha a maioria da população perceber que ele não passava de uma imitação barata de vidro. Confrontado de maneira dura por Dilma Rousseff o presidente do PSDB borrou as calças. Ele perdeu a eleição porque perdeu os debates na TV. Tudo que tentou desde então (impedir a diplomação da adversária, recontar os votos presidenciais, bloquear a posse da presidente, Impedi-la de tocar seu mandato) Aécio perdeu. Não há perdedor maior e mais frágil do que ele no Brasil. Causa-me temor não as investidas verbais dele contra Dilma Rousseff, mas a possibilidade dele meter uma bala na cabeça em razão de não conseguir suportar tamanha frustração.

Lula foi ofendido de maneira evidente e proposital na última capa da Veja, revista que perdeu a credibilidade desde que se uniu à quadrilha Cachoeira/Demóstenes Torres. Se tivesse sido duramente punida naquela oportunidade, a Veja não continuaria confundindo jornalismo com propaganda mafiosa em benefício dos criminosos listados entre os correntistas do HSBC da Suíça (dentre os quais vários barões da mídia). O circulo se fecha aqui.

É perfeitamente compreensível a circulação circular das notícias plantadas na Veja contra o PT. Aqueles que repercutem as distorções, invenções e inversões de valores cozidas e recozidas na redação da Veja tem razões para atribuir uma credibilidade imerecida à revista usando-a para atacar ferozmente o PT. Num governo tucano os barões da mídia, que já atuam de maneira concertada à moda da máfia italiana, não só não seriam incomodados pela Polícia Federal e pela Justiça Federal como conseguiriam ter lucro. No fundo o que eles querem e poder dividir entre si, como sempre fizeram até alguns anos atrás, as verbas de publicidade da União e autarquias federais. Isto além de dizer o que o governo deve ou não deve fazer em prol dos interesses mesquinhos dos Civitas, Marinhos, Frias, Mesquitas, Saads, etc…

Neste sentido, Lula vestido de presidiário na capa da Veja é um evidente ato falho. Aqueles que tem medo da prisão não poderiam fazer outra coisa senão desqualificar o ex-presidente que inverteu as regras do jogo político no Brasil. O jogo político invertido, contudo, apenas começou e quando o PT for para a rua os donos das empresas de comunicação terão que se esconder nos seus rastros, isto se já não tiverem sido recolhidos à prisão.

Fábio de Oliveira Ribeiro

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na minha opinião ,a revista

    Na minha opinião ,a revista criminosa e o PIG ,fazem seus crimes ,porque desde o governo Lula , NUNCA foram enfrentados pra valer, fazer com eles o mesmo que eles fazem.O governo teve e tem medo do PIG , e o mais grave  gasta MILHÕES EM PUBLICIDADE NO PIG , ou seja financia o inimigo.  È claro que o PIG sabe que o governo é trouxa , agindo assim.

    Enquanto não ir pra cima deles e arrebentar , eles é que vão arrebentar o governo !

    Não dá para conciliar!

    1. concordo com voce.

      Concordo que não foram confrontados de verdade.

      Deveriam ser estrangulados financeiramente, mas fizeram o contrario.

      Pensaram que poderiam ser domesticados.

      Essa gente não tem limites e não podemos dar tregua.

      Infelizmente boa parte da esquerda não lê historia da lutas proletarias.

      Se o fizessem saberia que a direita fascista  dissimula quando quer e ataca ao primeiro piscar de olhos.

       

       

       

  2. O PIG prega incessantemente o

    O PIG prega incessantemente o estado mínimo.

    O que ele pregaria se, entre as iniciativas para diminuir o tamanho do estado, o governo resolvesse começar pela retirada dos subsídios à compra do papel que a imprensa utiliza para imprimir seus jornais e revistas?

     

     

     

     

  3. O jogo político invertido,

    O jogo político invertido, contudo, apenas começou e quando o PT for para a rua os donos das empresas de comunicação terão que se esconder nos seus rastros, isto se já não tiverem sido recolhidos à prisão.

     

    Surtou?

    1. Posso responder ?

      Com a permissão do comentarista cuja opinião foi grifada, vou respondê-lo, Errico: Quem surtou, foi o editor da revista, que extrapolou a todos os limites da irresponsabilidade, de quem tem um veículo de comunicação licenciado, e permite uma barbaridade desta.

    2. Acho que já passou da hora de

      Acho que já passou da hora de organizar protestos contra esta mídia picareta. Penso que através das redes sociais é possível fazer isto. E, em todos os protestos expulsar todos os repórteres e jornalistas desta mídia sem caráter.

  4. Veja e os midiotas

    Honestamente eu acho que os próprios leitores da Veja no fundo sabem (pelo menos os dotados de um pouquinho mais de capacidade sináptica), embora não admitam, que o panfleto extrapolou todos os limites do minimamente aceitável.

    A Veja se expõe tanto ao ridículo que, mesmo declarando abertamente o seu direcionamento fascista que já não é novidade para ninguém, a forma com que os editores demonstram isso é tão abjeta e tosca que a torna risível.

    É difícil até delinear quando ela passou de uma publicação que tentava minimente se ater a alguma base jornalística para se tornar unicamente um divulgador de calúnia.

    Já nem dá pra chamar de lixo, esgoto, etc. Já nem dá pra sentir asco ou algo semelhante. Essa revista se apequenou tanto, da forma mais aloprada e rabugenta possível, que é digna de escárnio e pena, porque ninguém com um QI pouco mais acima do mediano a leva a sério.

    No fundo ela só existe por conta dos midiotas incapazes de pensar. Só isso.

    1. Nunca ache que um fascista

      Nunca ache que um fascista conhece limites!

      Limites é coisa de gente que raciocina, tem base moral e ética e que por isso é contido nos seus excessos. Aqui, meu caro, estamos falando dos expoentes de uma sociedade feudal para quem o poder real é o poder de ABUSAR DO PODER. Em palavras diretas, PASSAR POR CIMA DA LEI. Só pra mostrar que é especial; TEM PODER.

      1. Prezado Bispo
        Poucos leitores

        Prezado Bispo

        Poucos leitores ainda leem esse pasquim. Só não fechou as portas,  porque os Governadores Tucanos, compram mais da metade da produção e distribui em suas Secretárias, Autarquias e Escolas.

        Uma pergunta que deveria ser feita é se pelo menos fazem licitação para aquisição desses conteudos fascistas.

        Mais ai é pedir demais  né.

        Abração

        1. A Veja está em más mãos.

          Conforme o Paulo Moreira Leite, toda a editoria da Veja, foi contra esta capa ridícula, porém o atual Pres.da Abril, e Diretor geral da Veja, o neto do saudoso e coerente Victor Civitta, atropelou a todos, e do alto de sua ignorância, exigiu esta barbaridade, numa última tentativa de desestabilizar o maior líder político deste país, e numa tentativa também de assassinar sua reputação política. 

      2. Sociedade, influência, etc.

        Um modelo de sociedade de influência católica-feudalista, ou talvez mesmo luterana, seria mais equilibradamente brasileiro do que o capitalismo calvinista em que se escoram famílias capitalistas como os Marinho. Cf. Max Weber, A Ética Protestante e o “Espírito” do Capitalismo. Pense na nobreza da família Almeida.

        Saudações,
        Herculano Neto.
         

    2. Veja = Época

      A Veja baixou tanto de nível, que os médicos , em seus consultórios, agora só expõem a Época, que se tornou a mesma revista Veja. Como o fato é ainda recente…muitos ainda não perceberam.

      1. A Época é o pastiche da Veja

        Antes era uma publicação de variedades. Mas preferiu abdicar de qualquer credibilidade e aderir ao modo apelativo da Veja a ponto de se tornar uma cópia dela.

        Hoje as capas não tem nada além de repetidos ataques ao PT. Igualzinho à Veja.

  5. “A reencarnação brasileira de

    “A reencarnação brasileira de Hitler tem sido procurada pelos barões da mídia, mas ainda não foi encontrada.”

    Nem poderia. Os “principes” Marinho, do alto de sua responsabilidade em bem substituir seu saudoso pai, que inspirou o golpe no golpe, e desde então tornou-se de fato “o dono do Brasil”, jamais entregariam o protagonismo a algum Hitler brasileiro, por mais que fosse bem concordado com eles. Jamais. Não esqueçamos que no bolo feito ao fim do período de Castelo Branco, que prolongou a “ditadura militar” até 1985, um dos descartados pelo “Dr” Roberto Marinho foi justamente Carlos Lacerda (os militares apenas executaram o script). De imediato. O único que tinha envergadura pra encarnar um Hitler brasileiro, porque direitista, inteligente e destemido.

    Ah, e quanto aos outros chefes do PIG… caudatários. Meros caudatários. Em que pese o serem por afinidades e vontades próprias.

  6. Aqui, caberia uma interpelação judicial ?

    A pergunta do Assunto, é dirigida ao Fábio de Oliveira Ribeiro, ao Nassif, e a quem responder(com conhecimento jurídico)possa.

    Outra pergunta, que não quer calar: Por que o Depto jurídico do PT, partido ao qual sou filiado desde 1980, não “peita” este imbecil Diretor de Redação da Veja, e processa-o, em nome do Presidente de honra do partido, e nosso maior líder ?

      1. Desde que

        Desde que o ofendido tenha “vergonha na cara” como o governo nunca enfrenta o PIG, logo é um governo  “sem vergonha” gosta de apanhar. Chamem o Se. Requião!

    1. O preço da tolerância.

      Este é o preço da tolerância brasileira, com os descendentes dos imigrantes, que sentem-se “donos do Brasil” e irresponsavel e criminosamente, abusam da liberdade de expressão, liberdade esta, que a nação que acolheu seus antepassados fugitivos da guerra, deu-lhes a oportunidade de exercerem atividades na nossa imprensa, sem ensinar-lhes a respeitar os brasileiros de bem, e sem impor-lhes limites.

  7. Respeito é bom e conserva os

    Respeito é bom e conserva os dentes, algumas vezes até a vida. Daí depois aparecem aqueles tontos com os “Je suis esse” ou “Je suis aquele”. A publicação fascista ofendeu, através da sua asquerosa capa, milhões de brasileiros e até mesmo pessoas de outros países que admiram Lula. Se o Brasil fosse um país sério e se a extrema-direita não houvesse aparelhado as instituições, esta revistinha já teria sido fechada e seu editor preso.

  8. Uma outra coisa: alguém que

    Uma outra coisa: alguém que tenha coragem de colocar as mãos neste lixo poderia divulgar quem foram os anunciantes que participaram desta edição? Poderia ser iniciada uma grande campanha de manifestação de repúdio e até boicote a empresas que anunciam neste lixo.

  9. Todas as vezes que eu estou

    Todas as vezes que eu estou em uma banca de jornal, livraria, ou em qualquer contexto que haja a venda das revistas de esgoto eu simplesmente utilizo meu método de ocultação das mesmas.

    Trato logo de pegar outra revista e colocar em cima da Veja, Isto é, Época, ocultando assim, a presença das mesmas.

    Faço isso com todas as revistas e livros que os coxinhas adoram ler.

    No consultorio do meu dentista eu já escondi umas duas revistas de esgoto debaixo do sofá e um outra eu levei comigo, e tratei de joga-la na primeira lata de lixo que eu encontrei.

    Minha diversão, no Aeroporto de Congonhas é pedir o livro “Privataria Tucana” ou o “Quarto poder” e colocá-los à frente dos livros que os midiotas, adoradores do PIG, costumam ler.

    Comtaber o PIG é tem que ser uma tarefa diária e incansável !!!

     

  10. Não é atoa que os marinhis

    Não é atoa que os marinhis estejam se mudando para Miami, pois sabem que se o golpe não for muito bem feito eles é que perderão o anel.

    Se precisar eremos até Miami para trazer estes bandidos para pagerem por seus crimes contra o povo do Brasil.

  11. Então……………………………

    Que querem desestabilizar  o governo não resta a menor dúvida. Que querem desconstruir o legado Lula, tb não resta a menor dúvida. Que querem voltar o poder para continuarem a privatizar e saquear a Nação, tb não resta a menor dúvida.

    Finalizando, que o PT não é santo, tb não resta a menor duvida. 

    Mas entre os 99% de erros do PT, ainda continuo preferindo-0 aos 100% de erros do psdb.

    Em tempo: E tem mais, se conseguirem, infelizmente diga-se, enganando e manipulando os mais incautos, voltarem ao poder, estarão cumprindo as diretrizes de seus patrões, qual seja, interesses ocultos( talvez nem tanto ocultos), internacionais!!!!!  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador