A visão dos jornais americanos sobre Lula

Comentário ao post “Lula foi convidado para ser articulista do New York Times

A ver, o NY Times durante os anos Lula foi o mais CRITICO de seu governo, tendo o então Presidente Lula pedido a expulsão do correspondente do jornal no Rio de Janeiro, Larry Rother, que o chamou de pinguço. As opiniões do NIT sempre tiveram um vés negativo em relação a Lula e mesmo agora, em 26 de agosto, saiu um artigo pesado sobre o mensalão.

O grande jornal americano PRO  Governo Lula sempre foi o The Washington Post, que fez a prmeira entrevista do então eleito Presidente em dezembro de 2002, realizada em S.Paulo pela jornalista Lally Wyemouth, a mesma que tambem foi a primeira a entrevistar a Presidente eleita Dilma Roussef, tendo a bordagem do Post sido SEMPRE simpatica ao PT, ao contrario do Times, de forma consistente e não interesseira.

Do grupo do The Washington Post, a revista FOREING POLICY elogia a não mais poder a politica externa brasileira dos anos Lula, ao contrario da FOEING AFFAIRS, ultra critica do Itamaraty Sul-Sul, revista do Council of Foreing Relations de NY que muitas vezes pauta a cobertura internacional do NY Times mais conservadora do que a do Post.

A puxada do NY Times em ralação ao Brasil tem tudo a ver com o lançamento da edição digital em português prevista para o mês que vem. Nunca morreram de amores por Lula, criticaram tanto que a filha de Lula teve que enviar uma carta, em 2010, à redação do jornal, reclamando do tratamento. Agora mudaram 180º para elogiar, o interesse no faturamento explica muita coisa.

A turma da farofa que não sabe nada de coisa nenhuma entra em estado de euforia como pobre que ganhou na mega-sena, pensando que o mundo se move por obas-obas sobre politicos populistas, categoria que o NY Times trata com lenço no nariz.

Brazil Supreme Court trial could tarnish Lula’s legacy

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador