ABI e OAB se solidarizam com Nassif, por Cid Benjamin

A ABI e a OAB/RJ integram, ao lado de outras entidades, o movimento "Toda vida importa muito", que critica duramente a "política de segurança" de Witzel

ABI e OAB se solidarizam com Nassif

por Cid Benjamin

em seu Facebook

Diante da tentativa do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, de intimidar Luís Nassif, a ABI e a OAB/RJ prestaram integral solidariedade o jornalista.

A ABI e a OAB/RJ integram, ao lado de outras entidades, o movimento “Toda vida importa muito”, que critica duramente a “política de segurança” de Witzel, responsável por centenas de mortes em comunidades pobres do Rio.

As críticas de Nassif a essa política criminosa levaram o governador a enviar-lhe uma intimação policial. Os policiais que foram à casa do jornalista, lotados na Polinter de São Paulo, estavam ostensivamente armados, numa clara tentativa de intimidação.
Diante do ocorrido, a ABI e a OAB/RJ procuraram Nassif, prestaram solidariedade a ele e se colocaram à disposição de sua defesa.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ou ocorre uma reviravolta nos acontecimentos ou teremos mais três anos de ações desta natureza contra jornalistas, porque com o país sob comando de bolsonaro (incluso aí milicianos) esta será a rotina.

    1. Ou 7 anos. Agora com o Pagé Lula livre, mas inelegível, muito provável que empurre goela abaixo outro candidato cavalo paraguaio e tenhamos que aturar outro mandato como o do Bolsoasno.

      Brizola tinha razão: “o PT só faz aliança quando está no comando.”

  2. Witzel só está mostrando que tem uma arma…
    intimação policial típica de quem quer todos com medo permanente da morte violenta, como faz nas comunidades

    todo cuidado é pouco, Nassif. Ou não se esqueça, para qualquer comparecimento, esteja sempre acompanhado

  3. é preciso ver o caminho deste processo dentro das instituições, verificar se o Governador não misturou o bolso direito com o bolso esquerdo na condução da coisa pública.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador