As entrelinhas de uma viperina matéria jornalística

Colóquios com Maria José:

Agora você vê como são as coisas, Maria José…”

A jornalista Ana Paula Leitão assina matéria no IG com o título “Cristovam defende escola pública, mas colocou filhas na particular” referindo-se ao fato de o senador Cristovam Buarque [PDT-DF] defender Projeto de Lei que obriga filhos de parlamentares, prefeitos e governadores a estudarem em escola pública.

Até aí, nada demais, se o incauto leitor [como muitos do naipe piguiano acham que são os leitores] não atentasse para a forma viperina como Ana Paula titula a matéria, apresenta o corpo do texto e indica a entrevista [ver vídeo abaixo] feita com o senador.

Ai daquele que não sentir o cheiro dos pressupostos e implícitos! Ai daquele que não sentir o odor do que, sibilinamente, se pretende dizer, Maria josé

E o que pretendeu a jornalista com o título da matéria? Explorar uma possível contradição entre aquilo que o senador propõe [no Projeto de Lei de que é autor] e o que ele deixara de fazer: matricular suas filhas na escola pública.

Com efeito, o próprio Cristovam afirma que não matriculara nenhuma de suas filhas na escola pública. Mas por que não o fez? Isso sequer é indicado no título da matéria, levando o leitor a inferir que o senador propõe algo que ele mesmo não tivera a honestidade de fazer.

Leia mais no Terra Brasilis.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador