Categories: Blogs GGN

Parceria internacional da Unifran com Universidade Espanhola tem primeira tese de cotutela concluída

A Universidade de Franca (Unifran), Instituição que integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, teve sua primeira tese de doutorado em regime de cotutela concluída. O programa de internacionalização é fruto da parceria com a Universidade de Salamanca e permite certificado de dupla titulação de doutorado.

A tese, defendida pelo engenheiro químico Tiago Honorato da Silva, faz parte do Programa de Pós-graduação de Doutorado em Ciências da Unifran e propõe um novo composto para tratamento de esgoto doméstico, removendo moléculas poluentes de remédios e outras substâncias, como o café, após descarte na água e no ecossistema, despoluindo, assim o meio ambiente. A tese foi escrita no formato de um compilado de artigos originais de investigação, publicados em revistas científicas de prestígio e indexadas na edição científica do Journal Citation Reports.

Para Tiago, que realizou uma parte do Doutorado na Espanha e o restante em Franca, a experiência internacional foi de extrema importância para o processo de pesquisa e aprendizagem. “Foi uma experiência fantástica, enriquecedora e produtiva em uma das mais conceituadas universidades do mundo, contribuindo para meu desenvolvimento profissional, pessoal e cultural”, comenta Tiago. “A cotutela é muito importante, pois abre portas para a possibilidade de um título internacional para os estudantes. E, para mim, a oportunidade de conhecer outras culturas, um novo país, além de desenvolver meu trabalho de doutorado foi muito gratificante”, finaliza.

A Universidade de Salamanca é uma instituição de ensino superior pública, situada na cidade de Salamanca, na Espanha, a mais antiga do país, além da quarta fundada na Europa, ficando atrás somente das universidades de Bolonha, Oxford e Paris.

“As instituições são cada dia mais cobradas pela internacionalização e, graças à parceria com a Universidade de Salamanca a Unifran tem conseguido notas altas perante aos órgãos estudantis, ainda mais quando se trata da terceira universidade mais antiga da Europa, com 800 anos de existência, como a Universidade de Salamanca”, comenta a Reitora da Unifran, Profa. Katia Jorge Ciuffi. “Ver a primeira tese de cotutela ser concluída mostra o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Unifran e reforça a sua qualidade na educação, além de impactar positivamente a formação dos nossos alunos”, finaliza a Reitora.

Tiago que recebeu titulação dupla, tanto no Brasil como na Espanha, foi orientado na Unifran pelo prof.  Dr. Emerson Henrique de Faria e pela Universidade de Salamanca pelo catedrático Dr. Miguel Angel Vicente Rodriguez.

Para saber mais sobre o Doutorado em Ciências da Unifran clique aqui.

Redação

Redação

Published by
Redação

Recent Posts

Avança no CCJ projeto para vetar benefícios sociais de invasores de imóveis

Condenados por invasão de propriedades também não poderão participar de programas do governo ou assumir…

6 horas ago

Tarifa para o aço “fortalece indústria e preserva emprego”, diz Alckmin

Vice-presidente e ministro diz que medida para reduzir importações fortalece setor importante e que está…

7 horas ago

PF tem aval para aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

Autorização foi concedida por Alexandre de Moraes, para esclarecer se ex-presidente apresentou cartão da vacinação…

8 horas ago

Camex estabelece cota de importação para itens de aço

Tarifa dos itens vai sofrer aumento de 25% quando cotas forem ultrapassadas; medida não deve…

8 horas ago

Analistas dizem que Tesla virou de Cinderela a um conto de terror

Tesla enfrenta a concorrência de marcas americanas e chinesas. Os gracejos de Musk transformaram-se em…

8 horas ago

Governo estuda estender crédito para reformas residenciais

Em café com jornalistas, Lula falou sobre políticas de crescimento e projetos do governo e…

9 horas ago