Renata Rosa e Geraldo Magela fazem show na abertura da V Feira Literária da Zona Sul

Mais de 100 atividades gratuitas serão oferecidas ao publico, a partir do dia 8 de setembro, como a caminhada literária, contação de histórias, encontro com autores, conversas literárias, exposições, intervenções poéticas, dança e teatro, além de shows musicais.

Para quem gosta de curtir as tardes de domingo ao som de boa música, o show da cantora e compositora Renata Rosa e de Geraldo Magela, músico, compositor e fundador do grupo Candearte de Taboão da Serra, abre oficialmente a programação da feira literária, a partir das 17h neste domingo (8) no SESC Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.

Com o tema “Meu Corpo, Minha Marca No Mundo”, a quinta edição da Feira Literária da Zona Sul (FELIZS) acontece de 8 a 21 de setembro em diversos espaços de cultura e educação da zona sul da cidade, percorrendo os distritos de Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim São Luís e Jardim Ângela.  

Organizada pelo Sarau do Binho, coletivo formado por educadores, poetas e articuladores culturais que atuam no Campo Limo, a FELIZS está entre os principais eventos no calendário da cidade, responsável por fomentar e dar visibilidade para a produção literária nas periferias de São Paulo.

Mais de 100 atividades gratuitas serão oferecidas ao publico, a partir do dia 8 de setembro, como a caminhada literária, contação de histórias, encontro com autores, conversas literárias, exposições, intervenções poéticas, dança e teatro, além de shows musicais.

Em 2019, a dramaturgia foi a linguagem escolhida pelos curadores para permear parte das atividades da programação. A escolha tem uma ligação direta com os artistas que serão homenageados nesta edição.

Entre eles estão o escritor e dramaturgo Marco Pezão, um amante da cultura do futebol de várzea das periferias e curador do Sarau A Plenos Pulmões, que acontece mensalmente na Casa das Rosas, e a escritora e atriz Tula Pilar, uma personagem marcante na história do Sarau do Binho e da produção literária das periferias brasileiras, que faleceu em abril deste ano.

Parte das atividades da FELIZS acontecerá em parceria com o SESC Campo Limpo. Lá, o espaço para a dramaturgia está garantido com rodas de conversa, intervenções de teatro com monólogos e espetáculos de dança, além de oficinas para criação de personagens com diferentes perfis da dramaturgia. Confira a programação completa no site oficial do evento: http://www.felizs.com.br/.

Agenda

Abertura Feira Literária da Zona Sul – Show de Renata Rosa e Geraldo Magela

Local: SESC Campo Limpo

Data: 8 de setembro

Horário: 17h

Classificação: livre para toda família

Entrada: gratuita

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador