UNIFRAN reúne especialistas e promove mesa-redonda em prol do combate ao suicídio

A Universidade de Franca (Unifran), Instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, realiza no dia 10 de setembro uma mesa-redonda alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Suicídio.

Segundo informações publicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil registrou, entre 2006 e 2015, um aumento de 24% no número de suicídios cometidos pela população de 10 a 19 anos. Diante disso, o evento tem o intuito de desmistificar o tema e incentivar a discussão sobre o assunto, pois debater ainda é a melhor solução para evitar tragédias e diminuir os índices.

A iniciativa será mediada pela Profa. Dra. Aline Fernandes de Azevedo Bocchi, que integra o quadro de docentes do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Unifran. Entre os convidados para a mesa redonda estão: o psicólogo e psicanalista Antônio Cezar Peron, Guilherme Beraldo Cesário, psicanalista e mestrando do Programa e Ana Lucia Guilherme, presidente do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Franca .

Com inscrições gratuitas, o evento acontecerá dia 10 de agosto, das 19h às 21h30, no Anfiteatro da Odontologia, e será aberto para alunos e comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas pelo link.

Serviço:

Mesa-redonda – Dia Mundial de Combate ao Suicídio: a necessidade da escuta

Data: 10 de agosto de 2019

Horários: das 19h às 21h30

Local: Anfiteatro da Odontologia – Av. Dr. Armando Salles Oliveira, 201 – Pq. Universitário – Franca/SP

Informações: (16) 3711-8828

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador