FOLHA DE S. PAULO RECLAMA DE SUBSÍDIO A BLOGS E RÁDIOS

Quando jornais atacam blogs e rádios, a razão é simples: eles não gostam de ser desmentidos. Blogs e radios pequenas têm uma grande vantagem em relação às grandes empresas de comunicação: eles não têm rabo preso com o poder econômico, dos grandes anunciantes, do interesse estrangeiro.

A notícia reclama dosubsídio do governo a esses blogs e rádios. 

Sem querer a FSP faz importantes reconhecimentos:

1. Reconhece que um governo da oposição poderia eventualmente decidir cortar o subsídio a blogs e rádios, que esse governo não é  favorável aos blogs e rádios. 

2. Outro reconhecimento: que a “propaganda” dos blogs em favor do PT não passaria a atacar o partido caso o governo que os financiasse fosse de outro partido, ou seja, os blogs continuariam a fazer propaganda do PT mesmo não sendo subsidiados pelo PT.

3. Reconhece que a tal chamada “blogosfera” incomoda muito a muita gente porque pode influenciar a população, ou seja, pode impedir a manipulação da grande mídia. Incomoda tanto que é chamada de “bomba”.

A notícia diz:

 

Propaganda do PT é bomba difícil de ser desarmada

 

Eis a lógica da publicidade pulverizada: milhares de rádios e blogs recebem até R$ 3.000 ao mês. Se um presidente ousar cortar tal despesa terá de encarar imprecações dessa turba. (Págs. 1 e A2)

http://mirandasa.com/2010/12/29/opinioes-93/

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador