Funcionalidades do Portal

Por Vladimir Coutinho

Caro Nassif,

as discussões aqui no blog e no Projeto Brasil são muito interessantes, mas entre um comentário e outro há certa demora.

Minha sugestão: você poderia promover periodicamente debates ao vivo (chat) entre os leitores do seu blog sobre um tema relevante (escolhido por você ou pela comunidade do blog).

Poderia ser semanal, mensal, a depender da sua disponibilidade.

O que acha?

Outra sugestão: ativar algum plugin que possibilite os usuários online no teu blog terem a opção de conversarem entre si. Não sei se existe tal plugin para word press, mas se achar interessante, posso pesquisar.

Comentário

A idéia dos chats periódicos é ótima. Já pensamos em uma época e não implementamos. Vamos ver se agora vai.

Quanto aos chats, no Portal (clique aqui) tem um sistema de chat que permite aos membros cadastrados conversarem entre si. E também permite chats coletivos. Aqui, ainda não sei.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

14 comentários

  1. Desculpe a insistência,
    Desculpe a insistência, Nassif. Mas gostaria que você comentasse essa questão da utilização pela imprensa do termo “nacionalização”. Confesso de verdade que não estou entendendo. Sei que aqui não é um plantão tira-dúvidas, mas acho que deve haver outras pessoas que, assim como eu, estão confusas vendo a imprensa falar em “nacionalização”. Obrigado.

    Lá fora, nacionalização é sinônimo de estatização.

  2. Nassif, só precisa tomar
    Nassif, só precisa tomar cuidado pq. algumas empresas configuram o servidor para não acessar domínios que tenham chat. Se isso acontecer, vc. pode bloquear o acesso aos posts de milhares de pessoas. Só um ponto de atenção. Abraços!

  3. Olá, Nassif. Gostei da
    Olá, Nassif. Gostei da sugestão do Vladimir Coutinho. Sugiro um tema para o debate: porque a Democracia não é disciplina básica escolar como Português ou Matemática?

    É um assunto que estou debatendo entre amigos informalmente, mas pretendo ampliar essa discussão e quem sabe até, trabalhar para que se torne uma lei. (Comecei a estudar os meios para isso)

    E então, você acha relevante?

  4. Aproveitando este topico de
    Aproveitando este topico de funcionalidades do portal Nassif, gostaria que
    voce desse uma olhada neste site – http://googlediscovery.com/ – que tambem utiliza WordPress e faz uso de um mecanismo incrivel pra exibir comentarios. Da mesma forma como voce tinha no site/blog anterior, abrindo-se na mesma tela, logo abaixo do post.
    Vale ao menos dar uma olhada. O site tambem tem outras otimas ideias.

    Abracao,
    Joao H.

  5. A quantidade de acessórios
    A quantidade de acessórios para o WordPress é absurda ( http://wordpress.org/extend/plugins/ ), mas será que vale a pena inchar o blog com um monte deles?

    Nesse sentido, estou de acordo com o Índio Tupi sobre a necessidade de que as idéias do Nassif estejam disponíveis de maneira ágil para os índios do Alto Xingu.

    O que poderia ser feito é criar um link no blog para uma página que tenha salas de bate-papo disponíveis.

  6. Nassif e Vladimir,
    Ótimas
    Nassif e Vladimir,
    Ótimas odéias. Os debates podem ser muiito úteis para os Grupos da Comunidade do Blog, espaço onde podem acontecer com mais conforto. Acho possível pensar, inclusive, na realização de teleconferências e Seminários Virtuais. Com ou sem uso de webcam. E com certificado de frequência, se for o caso. A ausência da presença física seria compensada pela extradiornária economia de meios, reduzindo distâncias e custos, e facilitando os patrocínios. Bem planejadas, iniciativas pioneiras como estas logo serão referências importantes na internet brasileira.
    Abraços
    Henrique Marques Porto

  7. mais uma ideia : se o
    mais uma ideia : se o ibest/ig permitirem vc pode alugar uns cantinhos da pagina para anuncios. vai dar uma audiencia danada. Já pensou o cara véio igual a mim, daquele tempo dourado do RJ, se achando Vinicius ou Jobim numa mesa num Ipanema’s bars discutindo política/ideias/ideais num chat. Vai ter loja de Whisky anunciando por lá. 5 doses de whisky faz menos mal que 15 cervas dizia ele.

  8. Nassif, se você quiser
    Nassif, se você quiser realmente ser o vencedor, seja o primeiro, seja ousado e seja diferente.

    Mas não muito,….

    Olha se desse para implementar alguma coisa como 50 % do Roda Viva, especialmente aquela interatividade ágil , seria um golpe de mestre na minha opinião.

    Coisa mais simples, trás alguém, o Obama por exemplo, e põe ele numa cadeira e deixa a gente tascar perguntas nele com réplica e tréplica quando o sujeito começa a pular muito.

    Ia ser um sucesso .

  9. 18/02/2009 – 16:22

    Enviado
    18/02/2009 – 16:22

    Enviado por: Carolina Borges

    Olá, Nassif. Gostei da sugestão do Vladimir Coutinho. Sugiro um tema para o debate: porque a Democracia não é disciplina básica escolar como Português ou Matemática?

    É um assunto que estou debatendo entre amigos informalmente, mas pretendo ampliar essa discussão e quem sabe até, trabalhar para que se torne uma lei. (Comecei a estudar os meios para isso)

    E então, você acha relevante?

    Carolina

    Tenho 27 anos e ainda lembro que passei, no equivalente atual ensino fundamental, por disciplinas como EMC(Educação Moral e Cívica) nela aprendia basicamente normas de trânsito, símbolos nacionais, estrutura do poder do estado e suas atribuições, direito entre outras. Não entendo até hoje o pq foi tirado do currículo matéria tão relevante, a desculpa que tive era que era coisa do período da ditadura será que alguém acredita nisso?

    Não existe preucupação do estado em formar cidadãos, com cabeças vazias fica melhor vender as imagens das novelas da globo e promessas e mais promessas no período eleitoral.

  10. Funcionalidades na rede
    Funcionalidades na rede brotam todo dia… O “probrema” é, como bem frisou o engenheiro financeiro Armínio Fraga, “passar do ponto ótimo”. (consolidação de posts ou seria, de bullshit…).
    “Chats periódicos” é bom, desde que sem Chat-os diários como esse casal das Relações Conturbadas e/ou Perigosas….Ainda vão ter um caso.
    Todavia, tá divertido. O importante é que aqui não tem Chatice. Nem Chatos de carterinha, exceto eu, claro. rs.
    Não podemos confundir comunidade interativa de construção de conhecimento com clubinho de Chat-os. Deve ter funcionalidade republicana como o bloco de carnaval “Vai Quem Quer”. Afinal estamos no Brasil e não numa Suiça “brutal”,(palavras do ministro Amorim).
    Parodiando nonsense do genial Marx, o Groucho: “Não entro para um clube que me aceita como sócio”.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome