Pluralidade X Concentração de mídia – a batalha travada nos dias de hoje

Para vencer a concentração criminosa da mídia: ambiente regulado, plural e democrático

O Rio de Janeiro realizou, com grande sucesso, o I Encontro de Blogueiros do Rio de Janeiro no final de semana passado. Com cerca de 170 pessoas presentes, aproximadamente 3.000 acessos à transmissão on line do evento e a presença de figuras importantes da blogsofera e pela democratização da mídia e universalizaçaão da internet, tais como: Renato Rovai, Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Vianna, Altamiro Borges, Sérgio Amadeu, Jandira Feghali, Emir Sader, Eduardo Guimarães entre tantos outros.
A batalha está só no começo e a disseminação das idéias sobre a universalização da banda larga, regulação da mídia e o rechaço ao cerco à liberdade de expressão na rede são algumas das bandeiras mais caras ao movimento progressista da blogosfera.

Concentração de mídia por parte de grupos empresariais e pluralidade de conteúdos culturais, regionais e políticos, caminham em direções opostas. Se consagram na negativa simultânea do outro.

O exemplo brasileiro, em que poucos grupos de comunicação ainda dominam fatia considerável do mercado e dominam, feito cartéis, o editorial impresso, televisionado, radiodifundido e na internet, é a perversa materialização dos males causados à sociedade por conta dessa concentração absurda e sem qualquer regulação do Estado.

Leia a íntegra, clique AQUI>>>
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador