Com ajuda de Frota, Bolsonaro investe contra estratégia comercial da Globo

Jornal GGN – Publicamente alinhado com a cúpula do SBT, RedeTV! e Rede Record, Jair Bolsonaro decidiu avançar em sua promessa de minar a verba publicitária de veículos que considera críticos a seu governo, e contará com a ajuda do deputado federal Alexandre Frota na empreitada. O parlamentar anunciou que um projeto de lei pronto para acabar com BV, um bônus de até 20% que as empresas de comunicação pagam em cima de contratos com grandes marcas direcionados por agências de publicidade.

“O projeto foi entregue a mim e a uma equipe de profissionais com autorização do Jair. Vou apresentar ao presidente e me reunirei com SBT, RedeTV!, TV Record e talvez a Band”, disse Frota, segundo relatos da Folha desta terça (8).

Bolsonaro, por sua vez, usou as redes sociais para atacar a imprensa e prometeu, durante cerimônia de posse de dirigentes de bancos públicos, patrocinar a investida de Frota. “Vamos buscar junto ao Parlamento brasileiro a questão do BV. Isso tem de deixar de existir. Eu aprendi há pouco o que é isso e fiquei surpreso e até mesmo assustado.”

O presidente já havia ameaçado Folha e Globo com corte de verba publicitária da União, mas a iniciativa de Frota ataca os veículos em sua receita privada.

Segundo a Folha, entre 2017 e 2018, a Globo ficou com cerca de 50% do bolo publicitário estatal, tendo cerca de 36% do mercado.

Bolsonaro argumenta que a emissora não tem audiência compatível com a metade dos recursos federais, com 35,6% de “share” (a audiência medida em TVs ligadas).

No mercado publicitário privado, a Globo “responde por quase 70% do gasto brasileiro com propaganda.”
 
“A Folha ouviu um especialista no tema, que estima um faturamento publicitário na casa dos R$ 12 bilhões em 2018 para a Globo.” 
 
De acordo com o jornal, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade pretende explicar ao governo Bolsonaro que o projeto de Frota contém equívocos e não deve ser aprovado principalmente porque tenta regular um setor privado.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Criticado, governo Bolsonaro estuda fazer celebração da campanha de vacina

27 comentários

  1. Frota e a Grana

    A tática é a dos mafiosos. Cria-se a dificuldade para se vender bem caro , a solução.

     

    Isso é que é sede de grana. Nem bem entraram e  já estão montando as caixinhas pra próxima eleição que já esta na pauta pelo tanto de protagonismo que tentam.

     

    lembram muito , com todo o  respeito , a escalação do Íbis.E o desempenho esta compatível.

  2. TIRE O MONOPÓLIO DO FUTEBOL DA RGT

    E depois venha falar quanto a Emissora tem de audiência em relação a outras Emissoras e outros Veículos de Comunicação. Monopólio é Crime. Não precisa de pressão política, judicial, juridica, policial, institucional mais que aquela que já existe hoje. Precisa apenas que CADE faça o seu trabalho. E não adianta que RGT repasse parte da programação esportiva que está sob seu comando. Parte deste mercado deve ser pulverizado, como por exemplo, foi obrigado o término de marcas de pasta de dente e a venda de fábricas e produtos.30 anos de farsante Constituição Cidadã e 1/4 de século de Governos Socializantes e Progressistas não o fizeram. Aliás, se mancomunaram em Mundiais de Futebol e Olímpiadas. A canalhice e hipocrisia se torna explícita. A FPF vendeu seu Campeonato Paulista para o SBT. Os Jogos foram colocados às 20 hrs. No horário das novelas, o “filet-mignon” na TV.  A Polícia Federal do Governo FHC, não descansou enquanto não derrubou José Farah da sua Presidência. Derrubado, é empossado em seu lugar Del Nero. E com elel, a avolta do monopólio do futebol com a RGT. Tudo coincidência? O Brasil é muito simples e de muito fácil explicação. Pulverizem o Futebol e verifiquem as marcas de audiência depois de 6 meses?  

  3. Unica coisa boa do governo do asno
    Trocar o monopólio da globo pelo duopolio sbt x record

    E de quebra terminar de acabar com os jornais impressos, globo, fsp e Estadão.

    Pena que vai deixar as mentiras nas redes sociais no lugar…

  4. Os Bozos vestiram a carapuça do Faustão

    A carapuça do Faustão se encaixou perfeitamente na cabeça dos Bozos. E ainda assim, o Imbecil Pitbicha diz que o governo não os [sic] dá bola.

    Imagina se desse

  5. BV

    As forças progressisas deveriam apoiar esse projeto. Curioso como a vida muda, o que o PT deveria ter feito não deve vontade ou força para fazer. Agora a oportunidade chega a sua frente. A esperar!!!

    • Mais uma fake news

      Se fosse verdade, a esquerda deveria apoiar sim.

      Mas é só uma chantagem na guerra interna do golpe.

      Haverá mais um recuo do Bolsonazi, e eke receberá uma traulitada da Globo.

      Alem do mais, digamos que isso siga em frente, se a esquerda apoiar, eles recuarm na hora, pois vão ser acusados de comunismo. Ironias semióticas produzidas por eles mesmos.

    • O inimigo do meu inimigo não é necessariamente meu amigo

      Deixa eles se matarem. Depois a gente se livra das carcaças.

  6. Por falar em Banco Votorantim, hoje o MP ouve família de Queiroz

    Queiroz ainda não foi ouvido porque no dia 21 de dezembro de 2018 ele foi internado e se submeteu a um procedimento invasivo com anestesia, o que seria devidamente comprovado posteriormente, através dos respectivos laudos médicos.

    Aí ele apareceu no SBT no final de dezembro, dizendo que ia se submeter a uma cirurgia, pois ACHAVA que tinha bursite.

     

    Queiroz, Queiroz, faz uma polpudo depósito na poupança da Patroa Micheque Bolsonária. Não seja caloteiro. Pague os empéstimos que o Bozo Galinha lhe concedeu.

  7. Sei não viu…

    nós (eu incluso) comemoramos as diversas derrotas dos “tucanos” sem nos dar conta de que havia coisa bem pior, já que a maioria deles pelo menos são seres humanos, com quem se pode conversar! Pois bem, o tucanato praticamente acabou, o ninho foi tomado pelo chupim João Dória e a besta fascista tomou o poder, donde dificilmente sairá antes de destroçar completamente nossa “nação”, como ja fez outras vezes, notadamente no pós 64. Será que não incorremos no mesmo erro ao comemorar efusivamente as derrotas da Globo e o consequente empoderamento de mega estelionatários da fé e da boa-fé do povo como Edir Macedo e Silvio Santos? Posso estar enganado, claro, mas me parece que com a Globo pelo menos se pode conversar!

  8. Duvido

     duvido que Bolsonaro bata de frente com a Globo, viria muita porrada todos os dias no Jornal Nacional, e manipularia os audiovintes como dizia Eneas,mas seria muito gostoso ver a Globo contrariada,talvez por pressao do bispo e sentimento de vingança do Frota ele faça esta aposta, vamos aguardar .

  9. Bolsonaro nao vai governar com a Globo…

    …isso e impossivel.  Bolsonaro nao tem outra opcao a nao ser acabar com esse problema, mesmo que tenha que resolver outro depois.  Mas hoje, a Globo e a unica forca que pode combate-lo.

    Da minha parte, eu apoio que acabe com a Globo, pois ela e o maior mal desse pais.

    • Bolsonaro x globo
      Cuidado, a globo poderia ter lançado o Luciano Huck para presidente. Duvido que o Bolsonaro vencesse ele. Kkkkkk

  10. BV?
    Tá mal explicado isso? Trata-se da comissão das agências ou da política de dumping (descontos por exclusividade) dos grandes veículos?

  11. O fim do BV não vai salvar as emissoras alinhadas com o governo

    Vamos lá.

    As emissoras alinhadas com o governo estão todas com problemas financeiros: a Record quebra sem a IURD “alugando” horários por valores muito acima do mercado, o SBT volta e meia faz cortes aqui e ali e quando investe é voo de galinha, a RedeTV! sobrevive porque vende metade da sua programação e a Band está no CTI.

    Mesmo que torne o BV ilegal por lei, coisa que tenho lá minhas dúvidas da capacidade da articulação política deste governo de passar, o refresco só vai vir pelo lado da publicidade estatal, já que não há nenhum sinal que a publicidade privada vá se desconcentrar.

    Em algum momento, caso o capitão reformado queira mesmo comprar briga com a Globo, vai ter que discutir o limite constitucional, no artigo 222, à propriedade estrangeira de meios de comunicação no Brasil. Agora, vai topar a briga? Ou é mais fácil ficar no BV?

  12. Meus sinceros “to nem aí”

    Espero de coração que o Bozo acabe (ou ao menos infernize) a Globo (apesar de duvidar muito disso). Como seria bom ver todos aqueles âncoras vendidos sendo pressionados pela trupe da extrema-direita (desculpem, não tenho dó).

    Quem diria, bateram tanto no petê, foram tão hipócritas, mascararam todos os feitos do antigo governo, ressaltaram dioturnamente os erros, criaram uma geração de acéfalos que odeiam a esquerda sem saber o porquê (e aí odeiam Direitos Humanos, políticas públicas, igualdades de classes, etc.) e agora provam do próprio ódio que fomentaram. Eu acho graça de ver os bozominions nas redes sociais detonando a Globo (uns até chamando-a de esquerdista kkkkk).

    Quando eu lembro desta emissora e de seus “profissionais” e do que fizeram com o nosso país, da lavagem cerebral pré-impeachment, da parcialidade nojenta eu não consigo deixar de torcer pelo seu declínio.

  13. ATOR PORNO

    Só há uma verdade, a campanha eleitoral nunca acaba para esse pessoal, por isso são tão improdutivos nas cas câmaras e congressos, estão ocupados demais lacrando, perseguindo e assediando adversarios para o delirio dos membros da seita.

    Eu não tenho conta em redes sociais, nos meus tempos de troll “chofem” caras como o frota seriam caçados até o inferno tamanho o “teto de vidro” que ele tem.

    Não gosto da blindagem que esses trogoditas ganharam, eles roubaram a pauta anti-globo, o patriotismo e até a moralidade, parece que as pessoas desaprenderam a derrotar um avatar midiatico.

  14. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome