4ª edição do “Na Sala de Visitas com Luis Nassif” aborda golpe na Turquia e papel do BID

Luis Nassif também entrevista a cantora Alana Moraes e a pianista Makiko Yoneda. Juntas, elas tocam o projeto “Chiquinha Gonzaga para sempre”
 
https://www.youtube.com/watch?v=8M44Q9zVaDM width:700 height:394
 
Jornal GGN – Nessa edição do programa “Na Sala de Visitas com Luis Nassif” você acompanha entrevista com o correspondente turco Kamil Ergin, coordenador da Plataforma de Mídia do Coletivo Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT). Ele faz uma denúncia da escalada de violência promovida pelo primeiro ministro turco Recep Erdoğan, após tentativa fracassada de golpe.   
 
Em seguida, Luis Nassif recebe Ricardo Carneiro, que acaba de deixar a diretoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento. O executivo fala sobre a estratégia internacional de financiamento de grandes obras e o papel do BID na indução de construções importantes na América Latina.
 
O programa termina com a participação da Alana Moraes e da pianista japonesa Makiko Yoneda que juntas organizaram o projeto “Chiquinha Gonzaga para sempre”, em homenageando a grande compositora, pianista e maestrina responsável por abrir as portas da música popular brasileira para o mundo.
 
Makiko é especialista em chorinho brasileiro, apaixonada por Chiquinha Gonzaga e outros autores brasilianas, dentre eles Tom Jobim, Laércio de Freitas e Joaquim Antonio Callado. Alana Moraes já é destaque na música popular nacional, com trabalhos realizados ao lado de importantes nomes, incluindo seu parceiro Gabriel Selvage, Renato Borghetti, Luis Carlos Borges e Yamandu Costa. 
 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A chamada ficou bizzara…..

    …”Luis Nassif aborda golpe na Turquia e papel do BID”….Dá a entender que o BID teve algum papel no golpe militar na Turquia.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador