Da sutil arte de esquecer o que se disse no dia anterior

Por O Escritor

Juca Kfouri em 11/6:

“No estádio corintiano aquela sensação de que seria necessário mais um mês para tudo estar nos trinques.”

* * * 

“E faltam centenas de equipamentos para cabeamento, bem como rede Wi-Fi, e não se sabe, nestas alturas do campeonato, como e onde vão conseguir comprá-los.

A Fifa e a Match IT responsabilizam o COL.

O clima esquentou nos bastidores do estádio da abertura da Copa, com gritos e discussões acaloradas no final da tarde, começo da noite de ontem, quando instalou-se a crise na área de comunicação no Centro de Imprensa do estádio.

Nesta quinta-feira teremos a exata dimensão do tamanho do desastre.”

* * * 

“Atualização às 18h30: Terminado o treino, jornalistas todos de volta aos seus postos e o caos.

Não funciona o sem fio, não funciona o cabo da banda larga, o 3G cai, o 4G é pouco.

Brasileiros bravos, estrangeiros indignados.

Imagine amanhã.”

* * * 

Juca Kfouri em 12/6:

Um post sobre a vitória do Brasil, redigido na Arena Corinthians e enviado pela internet.

 

Redação

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Nenhum, desde que o

      Nenhum, desde que o jornalista informe que depois deu tudo certo. Se possível, com igual destaque, se não for exigir demais.

  1. Ele só quis dizer…

    Kfouri só quis dizer que aqui é a república das bananas. Se o evento tivesse ocorrido num país de primeiro mundo, tudo teria acontecido às mil maravilhas.

    Claro que Juca não teria motivo para criticar se o Presidente que estivesse na tribuna de honra fosse um tucano.

    Mas… Vamos em frente, nas Olimpíadas de 2016, certamente, Juca Kfouri ainda terá motivo para criticas.  

  2. Essa imprensa é a da turma do

    Essa imprensa é a da turma do chacrinha, veio para confundir e não para explicar, até apar dizer que estava tudo certo prefere afirmar que estava tudo errado,. vergonhoso, vergonhoso; não tenho vergonha do Brasil como certas pessoas que ganham horrores aqui, tenho vergonha e muita desse jornalismo pobre que é contra tudo que é feito no país.

  3. Ontem vi, de relance, o

    Ontem vi, de relance, o Boechat (com um “foulard” verde e amarelo) fazer uma espécie de mea culpa, dizendo que TODOS os analistas políticos previam grandes manifestações contra a Copa, inclusive ele, mas que tal não tinha acontecido. Errou 2 vezes: 1) não foram TODOS os analistas que previram o caos; 2) ele precisa reaprender o significado da palavra analista – certamente não é repetir o que o patrão manda. Queria mesmo ver  os black blocks se apresentarem na saída do estádio. Iam apanhar muito.

    E hoje cedo, depois de muitos anos, me dei o desfrute de assistir um noticiário da globo news. Sinceramente, ver aqueles “jornalistas” todos sorridentes,  sendo obrigados a mostrar as imagens da viagem para o Itaquerão, os elogios de gregos e goianos à organização, facilidade de acesso, etc, etc, NÃO TEM PREÇO!!!

    1. Não, não foi o único. Josias

      Não, não foi o único. Josias de Souza também que eu já vi. Outros provavelmente o fizeram ou farão. Pouca gente realmente aprovou esse comportamento, gostando ou não da Dilma. O pessoal aqui tá bravo agora com o Kfouri porque botou o dedo na ferida deles. Se se limitasse a botar o dedo na ferida dos outros, seria herói.

      1. Josias?

        O tucano Josias escreveu um discurso contra a incivilidade das vaias apenas para no final bater no governo do PT. Falso como sempre.

         

    2. Kfouri é da turma do morde e

      Kfouri é da turma do morde e assopra, pois ainda tem uma imagem a preservar. Mas não se iludam, queria que o evento naufragasse como qualquer  jornalista da oposição.

    3. Isto só demonstra a

      Isto só demonstra a hipocrisia deste cara, que durante anos plantou a indignação nas pessoas com seu discurso contra a Copa. E agora vem com cara de pau reclamando daquilo que ele alimentou??

       

  4. Hehehehe, haja enroleira para

    Hehehehe, haja enroleira para não admitir o que tá na cara de todo mundo, que estamos fazendo uma Copa do Mundo nas coxas pro mundo inteiro ver. Um dia antes da abertura da Copa, o acesso à Internet não funcionava no estádio da abertura. Será que não passa pela cabeça dos que hoje criticam o jornalista que talvez só tenha passado a funcionar a contento (não duvido que funcionaria mal e mal) ontem porque, por conta do que ele disse (“Brasileiros bravos, estrangeiros INDIGNADOS”), foi feito um esforço extra pra sanar um problema que não deveria estar acontecendo àquela altura do campeonato? Ou seja, por que ele deveria fazer mea culpa por um problema que já não deveria mesmo estar acontendo? Ontem os refletores de uma parte do estádio apagaram duas ou três vezes. Provavelmente não vai acontecer no próximo jogo, porque ficou feio pro mundo inteiro ver e não pode se repetir. Mas para algumas pessoas alinhadas pro que der e vier com este governo apontar essas e outras infindáveis provas de mau planejamento e má execução desta Copa é coisa de gente sabotadora que vai pela lógica do “quanto pior, melhor”. Então tá.

    1. Veja trecho de seu

      Veja trecho de seu comentário: “Mas para algumas pessoas alinhadas pro que der e vier com este governo”.

      Não entendi a qual governo você se refere! O governo federal, municipal ou municipal. O estádio é do Corinthians, clube privado, que para construí-lo contou com empréstimo do BNDES. A construtora foi a Odebrecht que também deve ter participação no financiamento da obra. As empresas de telefonia são todas privadas! Os refletores acenderam antes de escurecer por precaução. Onde entra o governo nesse caso? Se puder me explica!

  5. Brasil jogou muito e mostrou que veio para ganhar a copa

    Para marcar Neymar deixaram livre o Oscar, que comeu a bola.

    As outras seleções vão ter que mostrar muito futebol para ganhar do Brasil.

    O resto, ora o resto… é conversa mole para boi dormir hehehehe….

  6. O Pombo Correio do Juca

    Se eu entendi, Juca kifouri usou pombo correio para enviar post e salvou as comunicações da copa.

    Internet é  o nome do pombo correio que o Juca levou para o estádio para enviar seu post.  

    Eita que deve ser um bichin vuadô dos bão, quebrou o seu galho direitin né Juca

    Prá quantos jornalistas mais cê imprestretô o bichin, conta prá nois este furo?

     

     

  7. Eu só queria entender:

    1) Eu comecei a ver o Roda Viva com o Juca, mas, a partir de um certo ponto, diante de toda aquela verborragia, toda quela suposta profundidade de análise mas que se deixa cavalgar satisfeita pelo Augusto Nunes e cia., simplesmente não tive estômago. Ontem, ele e os colegas da ESPN consideraram deselegantes as ofensas à presidente. Mas também é certo que ele, no final das contas, cultiva/cativa uma manada que diariamente faz o mesmo nos comentários do seu blog. A pergunta é: é um caso de oportunismo puro e simples, e se oferecer ao desfrute da direita é circunstancial, ou é militância tucana de caso pensado? (E como se encaixa aquele servicinho sujo pro Serra, na prévia da eleição passada?)

    2) Mais que isso, qual é a da ESPN, em geral? A regra por lá parece ser a ,mesma. Denúncias e mais denúncias, contra a FIFA, o COL o COI, Ricardo Teixeira, Marin, Nuzman, CBV, etc. Tudo certíssimo. O que não fecha é, entre uma que outra peça de jornalismo, ficarem surfando no azedume difuso, na demonização dos “políticos”, passarem tardes inteiras reclamando de tudo o que está aí, dos “desmandos” em abstrato, do Brasil ser uma merda. Ao mesmo tempo em que se apresentam como diferentes, independentes e politizados, ninguém (repito: NINGUÉM) jamais faz o link óbvio entre todo este azedume e a campanha eleitoral. Ou seja, ninguém manifesta nenhum incômodo por ser cavalgado pela direita. Nada. Nem um cara como o Lucio de Castro. A pergunta é a mesma: se trata simplesmente de uma opção oportunista/mercadológica por fidelizar a clientela de direita (supostamente predominante na tv paga)?

    Que merda. Só sei que é triste que isso seja, entre nós, a única coisa que se aproxima de jornalismo esportivo. E a única opção pra assistir a copa. Pelo menos enquanto caras como o PVC não derem cria.

  8. Eu assisto a ESPN. Dos canais

    Eu assisto a ESPN. Dos canais de esporte é o menos ruim. Agora, eles praticam, como poucos, aquele velho moralismo seletivo. Criticam dinheiro público nos estádios da copa, mas não a grana estatal em eventos como o X-Games, que eles transmitem com exclusividade. Dá pra tu, mestre?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador