Dados mostram outra realidade que a estampada na Folha hoje

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

reftrab

Sugerido por Webster Franklin

Do Tijolaço

O “óbvio” dos jornais não resiste à realidade

Por 

Na capa da Folha de hoje, dois exemplos de como a nossa mídia, com seus comentaristas “sabidos”, não tem a menor vergonha em repetir e repetir “contos da carochinha” para formar um pensamento “óbvio” que, de tão falso, se esboroa no primeiro choque com a realidade.

Ou será que acham que todos já se esqueceram que, seis meses atrás, diziam que a reforma trabalhista ia “liberar a criação de milhares de empregos” e, ainda por cima, melhorar os salários por conta da redução dos passivos criados pela “maldita” CLT.

Não há um pingo de vergonha, mesmo quando as estatísticas do IBGE mostram um salto apavorante no desemprego – 1,5 milhão de pessoas desocupadas em um trimestre – e que os dados do Caged, os únicos que ainda mostrariam a cada vez mais duvidosa “criação de vagas”, dizem, como se lê no jornal, que os poucos empregos que se criaram ficam abaixo de dois salários-mínimos mensais e, nas regiões mais pobres, como o Norte e o Nordeste, abaixo de um?

Acima desta notícia, a informação que, considerados os mandados de prisão não cumpridos, deveríamos ter mais de 1 milhão de pessoas presas e as nossas cadeias, que já têm dois presos ocupando a mesma vaga penitenciária, passariam a ter três corpos ocupando o mesmo lugar no espaço.

Continue a leitura

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Neste país desgraçado, já não

    Neste país desgraçado, já não se sabe qual das duas grandes catástrofes nacionais “menos piores que todas as outras” é a mais insuportável: se a democracia representativa ou os meios de comunicação empresariais. Haja autoengano para manter uma esperança humilde…

  2. Dados…

    Como queremos Empregos? Empregos sem Empresas? Empresas sem Empresários? Empresários sem Capitalismo? Capitalismo sem Meritocracia? Meritocracia sem Nacionalismo? Bipolaridade é de difícil tratamento mesmo !!! Você acha que o Americano vai te dar o Emprego dele? Ou o Europeu? Você acha que a Norueguesa Hydro terá os mesmos padrões de qualidade, respeito, nível tecnológico, Salários em Barcarena / PA que ela mantém na Noruega? Você crê que Shell, BP, Exxon,… vão transferir seus Centros Tecnológicos para o Brasil quando forem donos do Pré-Sal, trazendo Profissões Altamente Especializadas e altamente remuneradas para os Brasileiros? Ou trará toda Mão de Obra de seus países de origem? E transferirão todos os Direitos aos Royalties e Patentes para sua Pátria de origem, na sua Matriz? Então acorda mané !!! Este papinho ideologizado esquerdopata dos anos 60 nem fede mais de tão velho. Nem a China Comunista crê mais em tanta besteira.  

    1. O ditado ” Quem não aprende
      O ditado ” Quem não aprende por amor, aprende pela dor” , tomara que seja verdade bem verdadeira!!!!!!!!!

  3. esta gente é de opinião safada e salafrária. Lembram da CPMF?

    Nem isto eles retiraram dos preços e custos. O que não queriam era o controle do cruzamento de dados que ela ajudava a conseguir. Claro, facilitava a sonegação. A mãe de todas as corrupções. A operação Zelotes que ia em cima dos grandes sonegadores, eles com a ajuda desta mídia infeliz, desfarçaram e retiraram o foco. Claro, lá eles estavam com seus companheiros na lista dos sonegadores. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador