Diário Oficial na internet

Do Bahia 247

Diário Oficial agora digitalizado

Diário Oficial agora digitalizadoFoto: Divulgação Empresa publica na internet informações de documentos oficiais de todo o território nacional

26 de Outubro de 2011 às 19:28

247 – Pesquisar informações publicadas no Diário Oficial nunca foi tarefa fácil. Pensando em tornar o trabalho menos árduo, o andamento de processos e outros dados oficiais de todo o território nacional estão sendo digitalizados e disponibilizados na internet, com acesso total ao público.

O serviço é oferecido pela empresa DOINET – Brasil Dados Públicos por meio de seu site, que possui um buscador com informações de mais de 55 milhões de documentos. O acesso pode ser adquirido de duas formas: um sistema pré-pago e outro de assinatura, anual ou mensal. Os pagamentos permitem aos usuários realizarem pesquisas frequentes, o que, segundo a empresa, é mais indicado para empresas em órgãos governamentais.

Segundo a empresa, o acesso dos arquivos é direcionado a advogados e outros profissionais de áreas relacionadas ao Direito, companhias que buscam informações de processos ou a idoneidade de outras empresas para firmar parcerias, e também para o público em geral, que busca por emissões de certificados de conclusão de cursos e nomeação em concursos.

A versão digital dos Diários Oficiais não é nova. Em 1993, a própria empresa lançou os documentos digitalizados em CD-ROM, mas apenas as informações dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo a empresa, são digitalizados por dia 150 mil documentos, o que exige um investimento de R$ 3 milhões.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador