Dirceu e os abusos da imprensa

Por foo

Nassif,

Vale a pena dar destaque a esta manchete, pois, logo logo vão começar a repercutir: 

José Dirceu reclama de “excesso de liberdade de imprensa”

O ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, reclamou, na noite de segunda-feira (13), em encontro com petroleiros, do “excesso de liberdade e de direito de expressão e de imprensa”, como divulgou em nota, na tarde desta terça-feira (14) a assessoria de imprensa do PT na Bahia. O trecho completo da nota do PT: “O primeiro ano do governo da Dilma certamente será marcado pela política. Todos os articulistas na Globo batem na mesma tecla. O problema é o monopólio das grandes mídias, excesso de liberdade e de direito de expressão e de imprensa. A imprensa já disputa até a constituição do governo”.

Que absurdo!

Mas vamos ver o que o Dirceu realmente falou?

“Nós somos um partido e uma candidatura que coloca em risco o que eles tão batendo, todos articulistas da Globo escrevem e falam na TV, todos os analistas deles: a noção das garantias individuais e da constituição, que nós queremos censurar a imprensa, que o problema no Brasil é a liberdade de imprensa?

Gente do céu. Como alguém pode afirmar do Brasil é(…). Não existe excesso de liberdade. Pra quem já viveu em ditadura(…)

Dizem que nós queremos censurar a imprensa. Diz que o problema é a liberdade de imprensa.

O problema do Brasil é excesso, bom, é que não existe excesso de liberdade, mas o abuso do poder de informar, o monopólio e a negação do direito de resposta e do direito da imagem. Que está na Constituição igualzinho a liberdade, a Constituição não colocou o direito de resposta e de imagem, a honra, abaixo ou acima da proibição da censura e da censura prévia, corretamente, ou do direito de informação e da liberdade de imprensa, de expressão. São todas cláusulas pétreas.”

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_post=324508&ch=n

Ou seja: o artigo que denuncia Dirceu é um exemplo daquilo que o próprio Dirceu denuncia na mídia: o abuso do poder, a distorção, a mentira.

Infelizmente, não é isso o que o restante da imprensa vai divulgar; e, mais uma vez, os leitores dos grandes jornais serão mal informados, e passarão correntes por email onde garantirão que Dirceu disse o que não disse, e que o PT defende o que repudia.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador