Em resposta a Bolsonaro, Globo diz que “considera que não tem inimigos”

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Criticada por Jair Bolsonaro no áudio vazado de conversas com o ex-ministro Gustavo Bebianno, a rede Globo respondeu que acredita “que não tem, nem cultiva inimigos” e disse ser “rotineiras” as “visitas de diretores do Grupo Globo a autoridades dos diferentes poderes”.

Na troca de conversas entre o presidente e o então ministro, na última semana, divulgada na tarde de hoje (19), Bolsonaro disse que a Globo era sua “inimiga” e que o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo, Paulo Tonet Camargo, havia trabalhado antes, durante e depois da campanha contra o então candidato da extrema direita.

“Gustavo [Bebianno], o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento”

“Inimigo passivo sim, mas trazer o inimigo pra dentro de casa é outra história”, falou Bolsonaro, em áudio informal com seu então ministro.

Por ter sido mencionada, em resposta, o grupo escreveu que “considera que não tem nem cultiva inimigos” e que tem como “missão levar ao público jornalismo independente – dando transparência a tudo o que é relevante para o País”. “Continuaremos a trabalhar nesta mesma direção”, acrescentou.

Sobre a visita marcada pelo próprio ex-ministro com o representante da emissora, Paulo Tonet Camargo, a Globo alegou que “visitas de diretores do Grupo Globo a autoridades dos diferentes poderes, servidores públicos, executivos de empresas e representantes da sociedade civil são rotineiras”.

Leia também:  Como funciona um perfil “robô” no Twitter

“E, nesse aspecto, não nos diferenciamos de qualquer grupo empresarial que pretenda ouvir todas as vozes de uma sociedade livre, de forma transparente e com agenda pública, mantendo relações estritamente institucionais e republicanas”, concluiu.

Leia mais: Em áudio, Bolsonaro defende filho contra Bebianno

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

12 comentários

  1. Voltas que o mundo dá…
    Os governos do PT nutriram a Globo.
    A força da Globo foi decisiva no golpe contra o PT e contra a Democracia.
    A extrema-direita ascendeu no caos da corrosão do Estado Democrático de Direito.
    Eleita, a extrema-direita elegeu seus inimigos: entre eles, a Globo.
    Agora, a extrema-direita vai tentar destruir todos os inimigos…

  2. Bolsonaro não é Dilma e nem é filiado ao PT!
    As milicias se sentiram muito próximas do poder para deixar tudo sem lutar…
    Ameaçar e chantagear faz parte do jogo deles…
    Vemos ver os desdobramentos….

  3. A globo não tem inimigos, ela faz inimigos e depois os destrói.
    Não sobra um.
    O Bozo está pagando pra ver e já está começando a ficar chato pra ele.

  4. Eis que uma das partes inicia seu mergulho…
    de toda trama presidencial apenas uma peça, sem bem algum, de todo mau para com todos

    já vai tarde, demorou

  5. Hoje eu pensei melhor e me tornei reformista previdenciário, isto é, me tornei favorável à reforma da presidência laranjeira, digo, aderi à reforma da previdência. Calma! Eu vou explicar, tin-tin por tin-tin, as razões da minha adesão à reforma previdenciária proposta pelo governo laranjeiro.

    É claro que a velhice deve se retirar do trabalho e finalmente gozar o seu merecido descanso senil. Mas para isso, ela tem que ser sustentada pela juventude. O problema é que a juventude atual não mais trabalha. Veja que o índice de desemprego entre os jovens é alarmante. E, pior, quanto maior o desemprego entre os jovens, mais eles entram para o mundo da criminalidade, aumentando a violência. Assim, se a juventude não trabalha, alguém tem que trabalhar por ela e prá ela. E quem deveria fazer esse trabalho senão os idosos?

    Portanto, devido à inatividade laboral dos jovens, os velhotes devem trabalhar mais, contribuir mais e receber menos, a fim de sustentar essa cambada de jovens desempregados, e desempregados não por falta de oportunidade, mas por ociosidade gratuita. É vero. Portanto, Presidente Laranja, tô contigo no pomar. Cadê o Queiroz? E a Damares? E o Bibi? E os Ministros do Turismo e do Meio-Ambiente vão mesmo ficar de boa nos seus postos, como se fossem cândidas pessoas?

    Botar no Ministério do Meio Ambiente um elemento que fodeu a natureza em proveito pessoal e corporativo é como botar uma galinha para administrar o Raposel.

    Porque essa seletividade do Presidente Laranjito-Miliciano de usar dois pesos e duas medidas, uma exclusiva para o Bibiano?

  6. Jesus Cristo, uma pessoa justíssima e amabilíssima, tinha tudo para acreditar que não tinha inimigos. E vejam como ele terminou seus dias na Terra…

    Uma vez um rapaz chegou para uma moça e disse-lhe:
    – Como você é linda.
    – Que pena que eu não possa dizer o mesmo! – retrucou a moça.
    O rapaz treplica:
    – Faça como eu, minta.

    A Globo diz que não tem inimigos. O Bolsonaro diz: que pena que eu não possa dizer o mesmo. Aí os Marinhos/Maricas dizem: Faça como nós, minta.

  7. Hoje a GLOBO e a GLOBONEWS não tem opinião sobre assunto algum, eles tem EXPLICAÇÕES,
    se contentam em explicar para os telespectadores ingenuos como é que é o pacote anti-crime,
    a briga no Planalto, se for nomeado um Ministro, eles explicam como é importante o Ministerio,
    para isso contam com o “time” de explicadores Heraldo Pereira, explica e elogia, Cristiana Lobo, explica e conta “casos do passado”, Gerson Voce Tem Ali Camarotti, explica e pede a benção, o
    Waldo Não Me Comprometa Cruz, chapa branca desde o berçario, a unica que tem opinião mas é contida é Natuza Nery, já a Lo Prete do PAINEL só convida quem concorda, não há mais debate.
    A expulsão ignominiosa de WILLIAM WAACK foi o fecho de uma era, hoje e é GLOBO EXPLICAÇÕES, o chapa branquismo chegou às culminancias.

  8. Nós não nos falamos ontem, pois nossa comunicação não se deu por áudio, mas por mensagem escrita.
    Se o conteúdo da nossa conversa fosse por áudio, não haveria crise, mas como foi por mensagem escrita, a crise continua.
    Eu não tô mentindo.

  9. Eu também não tenho inimigos, mas um dia desses um sujeito me assaltou num ponto de ônibus e ainda me deus umas porradas porque meu celular era peba.

  10. Todo mundo odeia a Globo … Esquerda , Direita , Centro , Fascistas , Comunistas , Laterais Direitos , Contadores , Programadores , LGBT , Machistas ..

  11. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome