Equipe da Globo corta entrevista e discute com moradores de Mariana

https://www.youtube.com/watch?v=vAwniVXT35A width:700 height:394

Jornal GGN – Uma equipe de reportagem da Rede Globo escalada para cobrir desastre que ocorreu em Mariana (MG) no início do mês, após o rompimento de uma barragem de responsabilidade da mineradora Samarco, cortou a entrevista que fazia com um modador local e, depois de cobrada, acabou discutindo com outros munícipes por causa disso.

No vídeo, a repórter é questionada por ter suspendido o depoimento de um morador a partir do momento em que ele dizia que o caso de Mariana já era previsto pela própria Samarco, que foi multada pelo governo federal e teve bens bloqueados para ajudar as vítimas. Outra pessoa passou a falar, em tom alto de voz, que a “tragédia era anunciada” e, segundos depois, o operador de câmera deu um toque na jornalista, que retirou o microfone.

Após gestos irônicos, a equipe da Globo justificou no vídeo que já havia entrevistado aquela fonte “por muito tempo” e sustentou que suspendeu o depoimento apenas para trocar o “disco” da câmera, pois o espaço para gravações havia acabado. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora