Especial do Globonews NÃO debaterá ações contra blogs

Jornal GGN – Amanhã, domingo (18), o GloboNews Especial vai debater “os limites da liberdade de expressão”. O foco, claro, são os atentados contra a redação do Charlie Hebdo. Dificilmente as ações judiciais contra os blogs entrarão na pauta.

‘GloboNews Especial’ debate liberdade de expressão

Do blog do Ancelmo Gois

O GloboNews Especial, de amanhã, vai debater os limites da liberdade de expressão. Um dos convidados é o repórter Pedro Vedova, que participa da cobertura do atentado ao “Charlie Hebdo”.

– Nas manifestações, o mar humano dava o recado à humanidade: nós não vamos nos dobrar ao terror. Foi pelo lápis dos cartunistas que a França voltou a escrever a História.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A farsa do pensamento único.

    Certamente a GloboNews vai agir como sempre fez, pegar na prateleira “pensadoreres” cujos pensamentos ela já conhece e que se coadunam com os dos patrões da velha e carcomida imprensa brasildiera.

    Alguma dúvida sobre essa farsa? 

    Vão reafirmar a farsa do direito absoluto a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa.

     

  2. Mais uma vez…
    Um programa

    Mais uma vez…

    Um programa inútil…

    Discutir a “VERDADE(?)” de poucos ou para os amigos, infelizmente é FARSA!

    Não serve, não presta…

    Não modifica, não transforma, nem indica caminhos…

  3. é lastimável e minha cansativa comentário:

    Somente em blogs independentes como este ficamos sabendo disso.

    Mas globonews tem exceções, vi Reinaldo de Oliveira numa frase entender mais do marxismo do que a vulgata que meio mundo o vê (Reinaldão é um ator q deve rir muito com a fama de reacionário, que é tb). William Waak tem algumas boas entrevistas (algumas nojentas, mas tem que se filtrar, idem o otimo Manhattan Connection, crítico tb aas vezes contra o… PSDB e cia ltda. Até Diogo Mainardi que só tive estomago umas 2 vezes na Veja, que me recuso a ler) tem uma face de cultura e de humor e às vezes acerta. Por mais que se tenha nojo, esses caras não são o satanás vivo (às vezes são mesmo). Aguardo o pedido privado que fiz ao Contato pra permitir uma entrevista com um traumatizado de esquerda mas tb aquele tem umas coisas certeiras. Não publico pela polêmica e por não gsotar do tom e algumas coisas – enviei email pra ele. Claro q nãovou dizer o nome. Nassif sabe de quem to falando – e uns raros participantes já sacaram ao me comentar uma vez. Respeito tb o pessoal do blog participantes, apesar de algumas piadas disfarçadas , daquelas que seriam um saco explicar o motivo). Multimidia do dia de ontem tá tri, super bom, não só por meu gosto, mas noutras edições Véber posta coisa excelente, maneirou pq disse pra ele não postar coisas que não são apreciadas pelo pessoal (em geral, há me parece, exceções que apreciam música erudita e um ou outro filme longo ou um curso de Michel Lowy sobre sociologia da religião, assnto do momento, por sinal).

    1. Reinaldão, e outra obs:

      faz tempo, tinha a excelente revista Primeira Leitura, e na FSP ou não sei onde escreveu seriamente a melhor comentário sogbre o cinema brasileiro que já pude ver. Repito, ele é um ator, faz um papel arriscado. Idem Olavo de Carvalho, um direitista, sim, mas tem algumas poucas coisas bem sacativas e um humor extraordinário, quanto mais sutil e seriamente manifestado, mais gostoso é vê-lo PS – excepcionalmente vejo esse pessoal, não joguem pedras, prefiro indiferença ou estrelinhas negativas. Cada blog tem seu perfil e seu público, claro. Mas umas cutucadas são, a meu ver, saudáveis, pra se parar , como a arte amplia horizontes (ah, as tiradas de mário quintana contra o senso comum, ah os textos de oscar wilde !!!). E troll é a…

  4. Não entendi. Blogs devem

    Não entendi. Blogs devem possuir reserva moral especial impedindo que pessoas se sentindo prejudicadas entrem com ações? 

    Se um blog conta a verdade é possui as provas disso, vai ser vitorioso e a parte denunciante vai ter de arcar com os custos, mas se um blog despeja mentiras ou é  usado como ferramenta partidária deve arcar com as consequências. 

  5. Não entendi………………….

    Não entendi o GGN citar que o tal programa da tal TV , vai abordar este e não aquele assunto!!!

    Digo simplesmente, estou bem pouco interessando no que a dita cuja vai ou não exibir, e se posso lhes dar uma sugestão, façam o mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estou há muito tempo chutando o balde, ou o pau da barraca para a dita cuja !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. além de assassinar reputações

    além de assassinar reputações o sistema globo mata

    quialquer possibilidade de vermos as coisas de forma ampla

    e com a diversidade necessária, principalmente em assuntos

    complexos como este.

    como alertou o veríssimo, no final de seu artigo

    no outro post deste blog, hoje, os terroristas podem

    ter matado mais do que 17 pessoas.

    criado esse clima, é que vem as versões

    – aversões  direitistas – que sempre prejudicam a humanidade.

    é o que faz essa turma da globo. ou fará.

    manipulará ou dará   uma versão maniqueísta

    dos acontecimentos.

    falará da liberdade de empresa

    – das seis famílias donas da grande mídia  – como

    se fosse liberdade de expressão.

    manipulam, sempre, falaciosos.

    falar da perseguição dessa grande mídai contra os blogueiros, então, jamais.

    o que só comprova que a visão de mundo da grande mídia é estretíssima….

     

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador