Ex-assessora do governo de SP vira sócia de blogueiro antipetista

Jornal GGN – A jornalista Cristina Ikonomidis, ex-assessora da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, se tornou sócia do blogueiro antipetista Fernando Gouveia. Gouveia é aquele, mais conhecido como Gravataí Merengue, do site Implicante, que fala mal do PT e recebe R$ 70 mil por mês para atualizar o portal e os perfis da secretaria nas redes sociais.

Cristina chefiou a comunicação da Secretaria de Cultura por mais de dois anos. Foi nesse período que a empresa de Gouveia, a Appendix Consultoria, começou a trabalhar para a pasta.

Ela é casada com o Juliano Nóbrega, que já foi o número dois da Subsecretaria de Comunicação do Palácio dos Bandeirantes. Ele também já assinou pelo menos uma ordem de serviço para liberar pagamentos da Appendix.

Cristina deixou o governo em setembro de 2013, três meses após a contratação da Appendix. Mas só virou sócia da empresa em fevereiro deste ano, um mês depois de o marido se desligar do governo.

Com a entrada de Cristina Ikonomidis na Appendix a empresa passou a ter quatro sócios. Gouveia e Cristina são donos de 40% cada. André Moura e Andres Ponte dividem os outros 20%. A empresa tem capital de R$ 28 mil.

O governo diz que a responsabilidade pela contratação da Appendix é da Propeg, uma das três agências que cuidam da publicidade oficial do governo, mas relatórios oficiais mostram que o blogueiro presta contas diretamente à Subsecretaria de Comunicação.

No seu perfil no Facebook, Gouveia disse que é “sócio de uma empresa que, entre outros clientes, é contratada pela Agência Propeg, por sua vez prestadora de serviços para o Governo do Estado. Essa contratação se deu porque a Appendix (APPX) ofereceu o MENOR PREÇO (informação omitida na matéria) e dispõe, para esse contrato, de 3 empregados regularmente contratados via CLT”.

O site de Gouveia (ou Merengue) tem quase 500 mil seguidores no Facebook.

Redação

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como assim, descobriram um

    Como assim, descobriram um blogueiro anti-petista que é pago pelo Governo Estadual?

    Isso não acontece com blogueiros anti-psdbistas de jeito nenhum… Imagina algum deles receber dinheiro do Governo Federal!!! Duvideodó!!!!

  2. Que fenômeno é esse PT que,

    Que fenômeno é esse PT que, não tendo uma rádio sequer, nenhum canal de TV, nenhum grande ou médio jornal, muito menos revista, sofrer tamanho ataque? Não bastava a grande mídia, até blogs pagos, sem contar os ativistas que incentivam um outro partido – fora PT – mediante pagamentos mensais? Que confiança inspiram partidos criados sob o signo do ódio e da desconstrução seus únicos fundamentos? Quando até setores da justiça, do MP e PF – lenientes contumazes com as safadezas tucanas – tem dedicação exclusiva contra esse partido, não serima sinais de que esse partido não é tão ruim assim como apregoam? 

  3. também é coisas do tucanistão do norte

    Não tem novidade nenhuma no sistema PSDB de “governar.” Aqui em Minas a pessoa encarregada de “liberar” a verba publicitária da secretaria estadual de comunicação também era “DONA” das emissoras que a veiculava. Coisa simples.

    O Juiz que cassa o mandato (confirmado pelo TRE/MG e pelo STE) é o mesmo que é pai de um candidato na mesma circunscrição eleitoral pelo mesmo partido que foi “beneficiado” com a cassação.

    A mesma justiça que “não viu” um servidor da Assembléia Legislativa do Estado, piloto de helicóptero, que utilizava combustível pago por essa mesma Assembléia que transportava “equipamentos agrícolas” para as fazendas e aeroportos de senadores (isso cheira muito mal…)

    1. Talvez por isso a band-new

      Talvez por isso a band-new começou a atacar com publicidade o governador de minas. Trata-se de uma guerra por dinheiro de publicidade.

    2. Talvez por isso a band-new

      Talvez por isso a band-new começou a atacar com publicidade o governador de minas. Trata-se de uma guerra por dinheiro de publicidade.

    3. É por isso que precisam tanto

      É por isso que precisam tanto de um “diabo” para combater; só isso para encobrir e até “justificar” as próprias podridões desses cínicos.

      Triste mesmo é ver tantos teleguiados sendo manipulados por esses caras de pau.

  4. MUY AMIGOS!

    ahahahah … um bando de periodistas malacos, pagos pelo governo estadual, com nossa grana, para falarem mal do governo federal. Que “dilicia”. Aí é fácil andar com carro importado, blindado, sendo jornalista né? Comprar apezão de 200/300 metros em zona nobre… Frequentar bons restaurantes.. Viajar pra Zoropa. Uma BOCADA dessa!!!

  5. No Tucanistão…

    pode tudo.

    Só fico imaginando se Haddad contratasse um artista mambenbe pra fazer a publicidade da prefeitura que ele comanda… 10 editoriais em O Globo, 300 capas na Folha… tudo metendo o ferro no PT, o único partido corrupto da nossa república.

  6. A primeira pessoa que colocou

    A primeira pessoa que colocou essa notícia no blog fui eu no Fora de Pauta há pouquíssimo tempo.

        Coloquei porque achei surpreendente.

          Mas nunca coloquei os 20 402 050 120 124 que tbm recebem do PT pra fazer o mesmo.

            Por que não coloquei?

              Porque achava que só o PT tinha falta de ética.Então ,não era notícia.

                     Me enganei.

                                

  7. Assassinato de Reputações.
    As

    Assassinato de Reputações.

    As vezes penso, eles são apenas pessoas boas que são enganadas pela cúpula do partido. São trabalhadores, aposentados, estudantes que querem o melhor para o país , apenas estão equivocados nas escolhas.

    Mas, todo dia se esforçam para provar o contrário.

     

     

  8. Mercenário

    Esse cidadão tinha um blog, lá por volta do início dos 2000, chamado “Imprensa Marrom”, que era um canal despretensioso a princípio, mas que passou a ser um meio para ajudar na campanha de sua amiga, Soninha Francine (ficha-seuja e ex VJ da MTV. À época, era só elogios ao PT quando Soninha era a patroa dele.

    Bastou a Soninha trocar o PT pelo PPS, aliado do PSDB em São Paulo, pro moço virar a casaca e ser inimigo mortal do PT.

    Em suma, coisa boa o “Gravz”, como ele se alcunhava, não é.

  9. Implicante, João Dória, Turma

    Implicante, João Dória, Turma do chapéu. Parece que psdb não tem militantes, tem apenas capangas pagos com o dinheiro público. Bem que eu acho estranho uns comentaristas que ficam aqui o tempo todo atacando o PT e defendendo os safados. 

    1. Não entendi, falou que os que

      Não entendi, falou que os que foram nos protestos do dia 15 de março  e do dia 12 abril eram todos do PSDB.

      Agora você diz que o PSDB não tem militância.

      E duplipensar?

      Acreditar em dois conceitos antagônicos ao mesmo tempo.

       

      1. Nã nã nã. Esses aí são

        Nã nã nã. Esses aí são militantes da goebbels, conhecidos como teleguiados. Aliás, os tucanos também são militantes da goebbels, só que remunerados. 

  10.  
    Boa parte desses rapazes,

     

    Boa parte desses rapazes, são adernados à direita e muito raivosos. Via de regra, são gajos, vítimas de uma espécie de síndrome da mentira compulsiva. Esses moços, pobres moços… diria o mestre Lupicínio Rodrigues.

    No caso, mentem tanto, que terminam por acreditar nas próprias potocas. Esse indivíduo pode não estar completamente preso à realidade, acreditando nas mentiras que ele cria, geralmente num esforço para curar a baixa autoestima. O mitômano não conta umas mentirinhas de vez em quando, ou exagera um pouco a verdade às vezes; ele mente sobre literalmente todos os aspectos da vida dele. Sobretudo, mente sobre seus adversários políticos.

    Primeiro, incorporam um discurso liberal, embora, no fundo não passe de um tremendo reacionário conservador. Do ponto de vista da economia, se diz convicto defensor da livre iniciativa, e do livre mercado. Mas, na privada, no dia a dia, sempre viveu às custas de alguma sinecura dependente de recursos públicos. Seja, via empregos graciosos, fruto do aparelhamento do Estado, seja dependurado em contratos cabulosos, sempre com orgãos estatais.

    Veja-se o caso do vadio Aécio da Cunha. Um cabra que nunca trabalhou na vida, no entanto, nunca deixou de receber de alguma mutreta pública. Emprego, arrumado por um familiar, engatado no clássico nepotismo, e no tráfico de influência. Inclusive, albergado desde a casa-grande, pra abocanhar uma eleiçãozinha esperta. Tente sortear um nome da oposição, seja do PSDB ou da merda que for, que não esteja montado no dinheiro público estatal. Não me refiro à grana desviada das “doações dos santos empresários” para as campanhas eleitorais. Veja se querem proibir as “doações” de empresas.

    Orlando

    1. Tem aquela classe coxinha, em

      Tem aquela classe coxinha, em especial médicos e advogados, que sempre tem um emprego público de meio horário (quando comparece) e um consultório ou escritório em paralelo. Quando jovem, tinha um pai de amigo meu que era procurador do estado, mas o tempo todo estava no seu escritório particular. Ou uma dona de confecção que prestei serviço certa vez, que ficava o dia todo lá, mas era médica da Previdência de MG e professora da UFMG. 

      São vários casos assim. Mamam no estado de um lado, sem ao menos prestar qualquer serviço, e metem o pau do outro lado, nas suas reuniões festivas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador