Ex-assessora do governo de SP vira sócia de blogueiro antipetista

Jornal GGN – A jornalista Cristina Ikonomidis, ex-assessora da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, se tornou sócia do blogueiro antipetista Fernando Gouveia. Gouveia é aquele, mais conhecido como Gravataí Merengue, do site Implicante, que fala mal do PT e recebe R$ 70 mil por mês para atualizar o portal e os perfis da secretaria nas redes sociais.

Cristina chefiou a comunicação da Secretaria de Cultura por mais de dois anos. Foi nesse período que a empresa de Gouveia, a Appendix Consultoria, começou a trabalhar para a pasta.

Ela é casada com o Juliano Nóbrega, que já foi o número dois da Subsecretaria de Comunicação do Palácio dos Bandeirantes. Ele também já assinou pelo menos uma ordem de serviço para liberar pagamentos da Appendix.

Cristina deixou o governo em setembro de 2013, três meses após a contratação da Appendix. Mas só virou sócia da empresa em fevereiro deste ano, um mês depois de o marido se desligar do governo.

Com a entrada de Cristina Ikonomidis na Appendix a empresa passou a ter quatro sócios. Gouveia e Cristina são donos de 40% cada. André Moura e Andres Ponte dividem os outros 20%. A empresa tem capital de R$ 28 mil.

O governo diz que a responsabilidade pela contratação da Appendix é da Propeg, uma das três agências que cuidam da publicidade oficial do governo, mas relatórios oficiais mostram que o blogueiro presta contas diretamente à Subsecretaria de Comunicação.

No seu perfil no Facebook, Gouveia disse que é “sócio de uma empresa que, entre outros clientes, é contratada pela Agência Propeg, por sua vez prestadora de serviços para o Governo do Estado. Essa contratação se deu porque a Appendix (APPX) ofereceu o MENOR PREÇO (informação omitida na matéria) e dispõe, para esse contrato, de 3 empregados regularmente contratados via CLT”.

O site de Gouveia (ou Merengue) tem quase 500 mil seguidores no Facebook.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora