Financial Times: Brasil retrocede com Senado salvando Aécio

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – O jornal britânico Financial Times divulgou reportagem afirmando que o Brasil vive uma ameaça econômica com a impunidade na luta contra a corrupção no país. Com a fotografia do senador tucano Aécio Neves, o diário econômico ressalta o episódio da absolvição pelo Senado do parlamentar, que estava afastado por determinação da Suprema Corte. 

Do Brasil247

Impunidade tucana é ameaça ao Brasil, aponta Financial Times
 

Reportagem sobre o cenário político brasileiro publicada no Financial Times aponta para a ameaça econômica que vive o País diante do que o jornal britânico chama de “passos atrasados na briga contra a corrupção”.

A matéria, ilustrada com uma foto do senador Aécio Neves (PSDB-MG), destaca que a impunidade ao tucano no Senado esta semana revela que “as coisas podem não estar mudado tanto quanto as pessoas esperavam”.

O jornal lembra que Aécio foi flagrado numa ligação pedindo uma propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS. E que foi punido pelo Supremo Tribunal Federal com o afastamento do mandato e o recolhimento noturno.

Mas, inexplicavelmente, decidiu dar a última palavra ao Senado para decidir se ele deveria ser suspenso. O Senado, que está empilhado com pessoas também sob investigação, decidiu manter o Sr. Neves”, prossegue o FT.

A reportagem não cita Temer, mas o mandante da presidência da República é outro político que, depois de dar o golpe em Dilma Rousseff, está prestes a se livrar – com base no voto de outros corruptos – da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gilmar “escravizado”, Alexandre de Moraes vítima do “Marcatismo”

    Alexandre Moraes está usando a mesma droga alucinógena de Gilmar Mendes, sobre a relação Aécio/Mendes: “E o faz às claras. Então, não há nenhum problema em que um membro do Supremo converse com parlamentares. Nós estamos vivendo, infelizmente, no Brasil, o que os Estados Unidos viveram lá atrás, um Macarthismo muito grande”

    1-Não deve saber o que Marcatismo quer dizer… deve ter ouvido alguém falar e incorporou no discurso

    2-Gilmar faz às claras??? Desde quando??? Só quando Aécio foi grampeado ficamos sabendo dessas ligações… vários encontros foram fora do expediente… Temer até ergueu um matagal para esconder os encontros com Gilmar… que normalidade é essa? Aécio escondeu o celular de todo jeito…

    3-Se ele acha normal deve fazer também… com quem???

    Sorte desses idiotas é que a imprensa não questiona… o imbecil se enrola nas palavras e o repórter não aprofunda no questionamento.

  2. Parte do golpe

    Aécio iniciou tudo isso, desde que por “encher o saco” resolveu pedir a recontagem de votos, em 2014.

    Aécio possui livre trânsito para a manutenção das suas alvas aspirações dentro da carreira que ele escolheu. 

    Aécio é o maior protegido do golpe, por conta do que sabe dos outros e do que ele mesmo fez. Aécio é a prova viva do maior acordo de “silencio premiado”  que se tenha notícia no Brasil. Fosse outro já teria sido apagado, que nem o PC Farias.

    Aécio, desde jovem, em nome do “sistema”, é protegido pela sua irmã como se este fosse o bebê de Rosemary. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador