Foto da Folha leva primeira seletiva do troféu Boimate

Enviado por Adir Tavares

do Blog Coleguinhas, uni-vos!

Foto da Folha leva primeira seletiva do Kong of the Kings-2017. Equilíbrio marca Troféu Boimate

A Folha, que colocou foto de uma manifestação de 2016 pelo impeachment de Dilma como se fosse o do fracassado ato do MBL de 26 março passado, venceu a primeira seletiva para o King of the Kings-2017, que escolherá a maior cascata do ano, com 77 dos 544 votos computados (14%). Numa demonstração de que a competição será muito equilibrada em 2017, o Troféu Boimate para a redação que mais procura enganar seu público não teve uma que se destacasse – cinco tiveram um voto (o outro não contou por ser uma cascata geral). O KofK e o Boimate procuram reconhecer aqueles jornalistas e empresas que mais se destacam na busca pelo total avacalhamento do jornalismo praticado no Brasil – a história e a galeria dos premiados estão na faixa lá em cima.

Veja os resultados da seletiva:

1. Folha usa foto de manifestação de 2016 para mostrar que protesto do MBL de 2017 foi um sucesso. (77 votos/14% do total)

2. Maluco conhecido diz ter levado mala de dinheiro para Lula e IstoÉ dá capa. (72/13%)

3. Exame usa exemplo de Mick Jagger para defender reforma da Previdência. (71/13%)

4. Apresentadora da Record diz que índios deviam ficar sem remédios contra malária para morrerem. (61/11%)

5. Delegado da PF diz que não de precisa de provas para prender Lula, apenas “timing” certo. (Veja) (57/10%)

6. PF afirma que carne é enxertada com papelão e vitamina C é cancerígena e veículos publicam sem checar (Vários). (57/10%)

 

As quatro cascatas que não conseguiram classificar-se para a final, a ser disputada em janeiro de 2018, terão nova oportunidade na segunda seletiva. Foram elas:

Estado de São Paulo acusa erradamente juiz do Amazonas de ligação com facção criminosa e ele passa a ser ameaçado por outra.

Site 247 recebe informação de leitor, não checa e publica que presidente do Bird criticou governo por acabar com programas sociais

Procuradores da PGR dão “coletiva em off” para vazar nomes da Lista da Odebrecht. (Vários)

Elio Gaspari defende que Temer deve ficar porque “ruim com ele, pior sem ele”. (Folha e Globo).

Foto da Folha leva primeira seletiva do King of the Kings-2017. Equilíbrio marca Troféu Boimate.

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

8 comentários

  1. Maluco da IstoÉ

    Quem não votou na do “Maluco da IstoÉ” só pode tá maluco! Uma fotinha enxertada da FOLHA não tem condições de vencer um louco daqueles!

  2. Comentário paralelo.

    Novamente, uso um espaço inapropriado, o Nassif ainda me bloqueia.

    Mas, no âmbito das notícias escabrosas, que deveriam nos levar ao conhecimento do assento sanitário, está o sistema tributário que coloca pato de borracha, pato de verdade e patolino na crítica coxinha.

    Por isso que falta uma Auditoria de Todas as Dívidas, ou uma espécie de CPI do Calote.

    Por exemplo, por causa de um dos links da postagem, cheguei a esta aberração social:

    http://outraspalavras.net/deolhonosruralistas/2016/12/12/proprietarios-de-terra-devem-quase-r-1-trilhao-uniao/ – Proprietários de terra devem quase R$ 1 trilhão à União

    Se os dados forem verdadeiros, a sangria é um lesa-Pátria de tamanho continental.

    Merece um post sozinho no Nassif.

     

  3. Caro Adir, concordo com o

    Caro Adir, concordo com o Dirck. O boimate da GloboNews tem que ser incluído. Mesmo que o prazo das “inscrições” tenha se encerrado, é preciso abrir uma exceção.

    Até a jornalista ficou com vergonha e desculpou-se no twiter. O chapa-branquismo foi over e atingiu o nível de aberração. Tem que ir para os anais.

     

  4. “Coleguinhas, Uni-vos!” devia prestar atenção ao EL PAIS-BRASIL
    “Coleguinhas, Uni-vos!” devia prestar atenção ao EL PAIS – BRASIL, que deu de 10 a 0 na Folha Bandida nessa matéria

    É só conferir:

    1) Manifestação fracassada dos Coxinhas Paneleiros na Av. Paulista em 26/03/2016. Abaixo a fotografia (salva do google cache) usada pelo EL PAIS – BRASIL até as 17:10:22 GMT, ou seja, até o fim da manifestação dos golpistas

       

    2) Depois disso, o EL PAIS – BRASIL retirou a fotografia falsa da reportagem, que ficou assim até hoje

       
    ou, como se pode ver hoje no próprio site bandido, em http://brasil.elpais.com/brasil/2017/03/24/politica/1490367575_419440.html

    2) EL PAIS – BRASIL também praticou jornalismo bandido sobre a manifestação dos opositores da Venezuela em 08/04/2017. Para ilustrar esta manifestação fraquíssima usaram também foto antiga, como se pode ver no link abaixo (disponível no site ate´hoje):http://brasil.elpais.com/brasil/2017/04/08/internacional/1491672824_972334.html , onde se vê ESTA FOTO BANDIDA do EL PAIS:

      

  5. Fora de Época e, o Pior, Sem o Ponte Preta. Pode?

    A “acachapação” que estão a promover atentando contra a nossa nobre e grande mídia, é uma tremenda injustiça, própria a cada tempo em não reconhecer-se o avanço inexorável da humanidade rumo ao progresso, no caso atual, as preciosas inserções em nossa mídia, da virtualidade expedita, do poder do Powerpoint, da pós verdade convicta e dos efeitos especiais do jornalismo hodierno, para satisfação do Mercado divino e maravilhoso e dos patrimonialistas do estado de exceção e comatoso.

    Desafio às mentes “avançadas” desse tempo, em que o Brasil renova-se no exercício da maçonaria jurídica, da desinformação midiática e da mediocridade política sem modéstia, onde o Pato e o Nadoria, nadam de braçadeiras e outras mumunhas mais marketeiras, para manterem-se à tona, para balançarem as panças e comandarem as massas, rumo ao despenhadeiro, findo o fundo do poço. 

    Só mesmo gargalhando e muito, para suportar esse FEBEAPA da mediocridade, fora de época e, o pior, sem o Ponte Preta.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome