Gilmar Mendes e os Blogs

Por Dinha

Muito interessante:

Gilmar Mendes em coletiva hoje no STF, disse que os blogs – de sua oposição – inventam leitores. Que esses comentários nos blogs que o criticam são fictícios. Armados.

Segundo ele, Paulo Markun , durante entrevista na TV Cultura, disse estava preocupado com protestos e manifestações na porta da emissora , por conta da entrevista dele no programa.

Gilmar Mendes disse ao Markun : ” Essa gente não lotaria nem mesmo uma Kombi”.

(…) Acho que deveríamos unir os blogs , lotar e plotar algumas Kombis e em comboio e dar as caras para bater na porta do STF.

Poderíamos plotar as KOMBIS do povo com a frase: NADA SURREAL , AINDA QUE REALMENTE INDIGNADOS

Posso até ver o presidente do Supremo fugindo como o leão da montanha em seu carro chapa branca – que longe está de ser uma kombi.

Fica a idéia para 2009

elizabeth

Trecho da coletiva, está no site do STF

Como o senhor responde ao volume de blogs e comunidades que fazem críticas abertas ao senhor? E uma segunda pergunta: Como que o senhor analisa as críticas de setores do governo, principalmente do ministério da Justiça, em relação à sua defesa das garantias individuais?

Gilmar Mendes – Bem, esse é um novo mundo, esse dos blogs e das comunidades. Eu fiquei surpreso quando agora ia falar na TV Cultura, no Roda Viva, e havia um manifesto correndo na internet para que fossem feitas determinadas perguntas. Algumas delas, inclusive, extremamente tolas e irresponsáveis. Uma delas chegou a ser formulada, e foi produzida a partir de uma dessas revistas, uma dessas publicações financiada por dinheiro do estado, que não se mantém senão com dinheiro de todos nós – um aparelho hoje de estado e de partido. Que mais de 30 ações não teriam chegado à primeira instância contra o meu irmão – surgiu essa pergunta a partir de uma informação. Como se, para quem, no jardim de infância jurídico, diz que a minha influência seria tanta que as ações não chegaram à primeira instância. Vejam o absurdo, portanto.

Algum jornalista escreve isso, e isso – uma matéria de capa de uma revista, e isso depois ocupa esses blogueiros profissionais, talvez, inclusive, envolvidos em uma guerra comercial. Se diz que essas manifestações se reproduzem por técnicas, sabe-se lá se essas pessoas existem mesmo? Tantos que se manifestam? Hoje com a técnica de informática se pode fazer esse tipo de coisa. E sim, inclusive, democratas convictos.

Por exemplo, nessa minha presença na TV Cultura, eles ficaram discutindo os entrevistadores, a ideologia dos entrevistadores. Em geral vocês não vêem isso em relação a tantos programas. Há mais do que isso: ensaiaram, e eu estive lá, chamaram as pessoas para um manifesto, para um protesto pela minha ida à TV Cultura. Veja que gente com perfil democrático. Mas eu até tranqüilizei o Paulo Markun, ele que estava um tanto o quanto preocupado como que eu entraria lá se houvesse protestos. Essas pessoas não existem, são pessoas de ficção na maioria delas. Eu disse, esses protestantes, esses protestadores, Markun, não conseguem encher uma kombi. E era verdade, não apareceu ninguém, apesar dessa conversa fiada, quer dizer, nós temos aí acho que gente metida em guerra comercial, incomodada com decisões do Tribunal, e estão querendo criar esse tipo de movimento. Alguns deles impressionam. Mas nós todos que somos profissionais, que estamos na vida pública, sabemos que eles não têm qualquer qualificação.

Comentário

O mote dos “blogueiros de aluguel” foi levantado pelo advogado de Daniel Dantas, Nélio Machado, em uma entrevista ao Conjur. Em seguida, repercutido pela Veja. Na seqüência, pelo Demétrio Magnolli, em sua coluna em O Globo (logo depois de receber página amarela da Veja). Agora, pelo Gilmar. Faz sentido.

Por Pompeu

Me impressiona nesse imbroglio, ou melhor, imBLOGlio todo, o desrespeito com a liturgia da instituição STF, para o bem ou para o mal.

A espetacularização desse poder da República pela exposição banalizada de suas ações e ritos.
A presidência do STF pede discrição e ponderação, economia de gesto e de mídia, silencio e reflexão. No entanto, gira numa roda viva a entreter e brigar com comentários, opiniões, notícias, pareceres. Não é papel da presidência do STF. Deve haver outro modo de se dirigir e prestar esclarecimentos a nação. Há que se preservar a liturgia da instituição pelo bem do Brasil e da democracia.

Luis Nassif

75 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Trecho da coletiva, está no
    Trecho da coletiva, está no site do STF
    Como o senhor responde ao volume de blogs e comunidades que fazem críticas abertas ao senhor? E uma segunda pergunta: Como que o senhor analisa as críticas de setores do governo, principalmente do ministério da Justiça, em relação à sua defesa das garantias individuais?

    Gilmar Mendes – Bem, esse é um novo mundo, esse dos blogs e das comunidades. Eu fiquei surpreso quando agora ia falar na TV Cultura, no Roda Viva, e havia um manifesto correndo na internet para que fossem feitas determinadas perguntas. Algumas delas, inclusive, extramente tolas e irresponsáveis. Uma delas chegou a ser formulada, e foi produzida a partir de uma dessas revistas, uma dessas publicações financiada por dinheiro do estado, que não se mantém senão com dinheiro de todos nós – um aparelho hoje de estado e de partido. Que mais de 30 ações não teriam chegado à primeira instância contra o meu irmão – surgiu essa pergunta a partir de uma informação. Como se, para quem, no jardim de infância jurídico, diz que a minha influência seria tanta que as ações não chegaram à primeira instância. Vejam o absurdo, portanto. Algum jornalista escreve isso, e isso – uma matéria de capa de uma revista, e isso depois ocupa esses blogueiros profissionais, talvez, inclusive, envolvidos em uma guerra comercial. Se diz que essas manifestações se reproduzem por técnicas, sabe-se lá se essas pessoas existem mesmo? Tantos que se manifestam? Hoje com a técnica de informática se pode fazer esse tipo de coisa. E sim, inclusive, democratas convictos. Por exemplo, nessa minha presença na TV Cultura, eles ficaram discutindo os entrevistadores, a ideologia dos entrevistadores. Em geral vocês não vêem isso em relação a tantos programas. Há mais do que isso: ensaiaram, e eu estive lá, chamaram as pessoas para um manifesto, para um protesto pela minha ida à TV Cultura. Veja que gente com perfil democrático. Mas eu até tranqüilizei o Paulo Markun, ele que estava um tanto o quanto preocupado como que eu entraria lá se houvesse protestos. Essas pessoas não existem, são pessoas de ficção na maioria delas. Eu disse, esses protestantes, esses protestadores, Markun, não conseguem encher uma kombi. E era verdade, não apareceu ninguém, apesar dessa conversa fiada, quer dizer, nós temos aí acho que gente metida em guerra comercial, incomodada com decisões do Tribunal, e estão querendo criar esse tipo de movimento. Alguns deles impressionam. Mas nós todos que somos profissionais, que estamos na vida pública, sabemos que eles não têm qualquer qualificação.

  2. No admiravel mundo novo de
    No admiravel mundo novo de GM, há uma técica que reproduz manifestações fantasmas. Deve ser no blog do amigo dele, conccordam?
    Agora, sobre o problema do irmao dele e das ações que não chegam à primeira instância, que candidez!

    Diz que que a influencia dele nao é tanta e isso é infantil.

    Como se não soubessemos por quantos caminhos se faz uma pressão política.

    Quando vejo esses tipos falando em manipulação, lembro direitinho da ditadura: qualquer protesto era forjado e manipulado.

    Se existisse alguem com tanto poder para manipular tantos internautas,

    Geroge Orwell levantaria do tumulo.

    O tipo continua desrespeitoso e autoritario.

  3. Haverá algum comentário sobre
    Haverá algum comentário sobre “Encerrada sindicância sobre grampos atribuídos à ABIN” divulgada pelo blog o Noblat ?

  4. Nassif,

    Que tal o desenho de
    Nassif,

    Que tal o desenho de uma Kombi com um contador de hits de acesso ou número de pessoas da comunidade?

    O blog parece mais àgil.

    Mas sugiro que vc continue com suas respostas aos comentarios em vermelho

  5. o curioso eh que o filmar
    o curioso eh que o filmar mendes tem a cara de pau de falar em uso indevido estado…o que ele esta fazendo com o cargo dele, o mais importante de um dos tres poderes? Esta jogando no lixo da historia…Alem de tudo, ele esta enganado com o relevo da internet: os comentaristas conseguem desmontar os argumentos deles sem gastar um tostao de transportes de aviao etc e tal – alias, quem esta pagando essas viagens do gilmas mendes de la pra ca para tantas entrevistas de campanha nao se sabe para que a nao ser para confundir a cabeca de todo mundo? Talvez aih esteja uma brecha para conseguir desmascarar cada vez mais essa prepotencia dele.

  6. Precisamos deixar de sermos
    Precisamos deixar de sermos apenas bits e mostrar a nossa cara. Tô numa dessas Kombis.
    Gilmar Mendes não nos respeita. Está na hora de nos temer.

  7. “Como que o senhor analisa as
    “Como que o senhor analisa as críticas de setores do governo, principalmente do ministério da Justiça, em relação à sua defesa das garantias individuais?”

    Grande jogo de palavras para distorcer as coisas. As críticas não são contra a “defesa das garantias individuais”, mas sim ao que parece ser um esquema escancarado de intimidação para proteger o crime de colarinho branco.

    Sem falar que, ao menos desde o fim da ditadura militar, não me lembro de um Presidente do Supremo aparecer tão mais do que o Presidente da República e o Congresso Nacional. Considerando-se que o Legislativo e o Executivo são os poderes legítimos eleitos pelo povo, acaba-se tendo uma sensação de golpe. Especialmente quando o tal Presidente do Supremo chama o Presidente da República eleito “às falas”.

  8. Bom poderíamos responder ao
    Bom poderíamos responder ao gilmar mendes que o blog do seu guarda costas de chapéu realmente não inventa leitores, inventa comentários, porque o cara simplismente escreve 99% dos comentários anônimos para o seu próprio blog. É claro que a cada comentário anônimo que ele escreve para seu próprio blog, ele assume uma personalidade diferente, já que é um caso clássico de personalidade multi polar, digna de frequentar a Casa Verde de Itaguaí e ser objeto de estudo do Dr Simão Bacamarte.

    Quanto aos blogs que o criticam, acho que 2200 membros da comunidade, com nome, foto e participação constante, não cabem em uma Kombi, cabem? e o que dizer dos outros milhares que participam do blog e ainda não são membros da comunidade?

    Em que mundo vive o gilmar mendes? ah claro! no mundo do chapeleiro, portanto seus critérios de avaliação estão calibrados por esta referência “mono ladista”, não é preciso dizer mais nada.

  9. Estamos incomodando, não? Que
    Estamos incomodando, não? Que outra explicação para tantos ataques contra os blogs e a imprensa que não se alinham à direita?

    Há pouco tempo essas pessoas não iriam nem dar bola para pequenos como nós. Hoje, sentem necessidade de tentar rebaixar e mininizar o impacto. Não precisa ser um gênio para entender o motivo disso…

  10. Por falar em blog, o Noblat
    Por falar em blog, o Noblat escreve o seguinte:
    “A VEJA diz ter recebido de um agente da ABIN a transcrição da conversa entre Mendes e Torres. Os dois leram a transcrição e disseram que de fato haviam travado aquela conversa – e naqueles termos. Não é razoável imaginar que o presidente do Supremo e o senador tenham se juntado à VEJA para inventar uma história que quase provocou uma crise institucional.

    Se a ABIN não grampeou Mendes ou Torres, alguém pode ter grampeado.)

    OU SEJA, SE NÃO FOI A ABIN ENTÃO FOI A REVISTA VEJA!.

  11. O Gabinete de Segurança
    O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSIPR) informa que:

    1. Considerando o teor de inúmeras matérias jornalísticas noticiando a suposta participação de servidores da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) no cometimento de ilícitos tipificados no art 10, da Lei 9.296, de 24 de julho de 1996, qual seja “que constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo de Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei”.

    2. Considerando, ainda, o comprometimento da imagem e credibilidade de um órgão subordinado a este GSIPR, em razão da gravidade dos fatos imputados – atingindo autoridades dos Poderes Legislativo e Judiciário -, bem como a necessidade da apuração na esfera administrativa.

    3. Determinou, em conseqüência, a instauração de procedimento para investigar possíveis práticas de condutas previstas na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis federais.

    4. Ao longo dos trabalhos, foram tomados depoimentos de 84 servidores, dentre os quais aqueles que participaram do apoio ao Departamento de Polícia Federal (DPF) por ocasião da denominada Operação Satiagraha.

    5. Conforme laudos expedidos pelo Exército Brasileiro e pelo Instituto Nacional de Criminalística do DPF, foi atestado que os equipamentos de varredura e demais aparatos eletrônicos pertencentes ao acervo da ABIN, analisados por técnicos daquelas Instituições, não são capazes de realizar escutas telefônicas em sistemas que empregam tecnologia digital atualmente em uso.

    6. Não se tornaram públicas, ainda, informações de que tenha sido apresentado ao Ministério Público Federal ou ao DPF o material contendo a gravação da suposta interceptação ilegal, bem como inexistem, até o momento, notícias que apontem nomes de servidores da ABIN como suspeitos.

    7. Assim, em razão da ausência de indícios da realização de escutas telefônicas ou outras modalidades de quebra de sigilo de comunicação, clandestinamente ou não, pelos servidores que participaram do apoio da ABIN às ações do DPF na Operação Satiagraha, a Comissão de Sindicância resolveu encerrar os trabalhos propondo o arquivamento dos autos, o que foi acatado pelo Ministro Chefe do GSIPR.

  12. Nassif, que tal realizarmos
    Nassif, que tal realizarmos encontros pontuais com aqueles que participam do seu blog. Posso organizar algo aqui em Floripa, e claro que queremos mais uma vez sua presença por aqui.

    Vou tentar casar com agenda de palestras.

  13. Gente, já recebi de mais de
    Gente, já recebi de mais de um amigo um jogo em que podemos atirar sapatos no Bush virtualmente. Alguém com conhecimentos de Internet aqui do Blog poderia adaptá-lo, ou criar algo semelhante, para que pudéssemos acertar sapatos em Gilmar Mendes Dantas… E passar adiante para os amigos em esquema de corrente: pedir que cada um passe para pelo menos mais 3 pessoas. Poderia haver um link para a central de relacionamento do STF para que, a cada vez que um jogador jogasse o jogo, o STF recebesse um comunicado: Gilmar Mendes, sinta-se sapateado. Se muita gente aderir, ele vai ter uma idéia da “popularidade” dele…

  14. Não já passou da hora de a PF
    Não já passou da hora de a PF provar e enumerar os jornalistas vendidos? Falar é muito fácil, demonstrar é mais complicado.

  15. quá quá quá quá… Esse
    quá quá quá quá… Esse Gilmar Mendes é que parece surreal. Até parece com aqueles personagens bizarros dos filmes de David Lynch. Será que está ficando Gagá Mendes eheheheh

  16. É só organizar.

    Em Sampa,
    É só organizar.

    Em Sampa, participamos.

    Que tal apoio a De Sanctis – ou protesto contra Mendes – no Tribunal Federal na Paulista, num sábado?

  17. Ola, caro Nassif, adorou o
    Ola, caro Nassif, adorou o novo modelo de seu blog está muito mais legível, dinâmico e gostoso de visualizar, parabéns mesmo.

    Agora quanto ao Presidente do supremo é uma figura impar sem comentários.

  18. Eu moro em BSB, trabalho no
    Eu moro em BSB, trabalho no STJ e tenho cara.

    Estou a disposição, menos terças e quintas, dias em que não posso me ausentar do trabalho sob qualquer circunstância.

    abraço

  19. O interessante é notar que
    O interessante é notar que não só os discursos da tríade parnasiana (Veja, Nélio Machado e GM) estão alinhados, mas até os termos utilizados são os mesmos.

    O termo blogueiros de aluguel, ou jornalistas de aluguel, tb foi utilizado por Nélio Machado no circo, quer dizer, na sessão de STF sobre os HCs expressos concedidos por Gilmar Mendes à Dantas.

    Outro ponto interessante no discurso de Mendes é que ele simplesmente não consegue assimilar categorias básicas do estado democrático, tal como direito de expressão e livre opinião. Isso comprova, agora com fatos e dados, que Gilmar Mendes tem uma vocação enorme para ditadura. Dá nojo.

  20. Aquilo que estou cansado de
    Aquilo que estou cansado de pregar, (aqui e em outros blogs) é preciso fazermos um ato de protesto contra este cidadão e os demais envolvidos nesea escandaloso ardil criminoso .

    Saudações Nacionalista !

  21. Pema primeira vez vou
    Pema primeira vez vou concordar com o Gilmar Mendes: quando disse essa gente não lotaria uma kombi. É verdade, o protesto aqui no Rio reuniu 18 pessoas apenas na Candelária. É desanimador.

  22. No site do PHA existe um
    No site do PHA existe um vídeo com os bastidores do Roda Viva. As perguntas importantes são feitas ali, e não “ao vivo”. Senti náuseas ouvindo as respostas desse “ser supremo”. É de uma petulância sem tamanho, dando certeza que a lei não foi feita para ele.

    Precisamos sair desse ambiente virtual e começar a protestar desse senhor, pago por nós e ri da nossa cara. É ultrajante !
    Onde (e quando) tiver alguma manifestação organizada contra esse coronel, estarei nela.

    Pessoal, vamos nos organizar. Cadê o Eduardo Guimarães ? Vamos nos mexer e mostrar pra essa gente que existimos.

    Vamos sair desse transe!

  23. Eu estou disponível para
    Eu estou disponível para fazer a ponte aérea Rio-Brasília a qualquer dia ou hora, chova ou faça sol (e levarei uma barraca para acampar em frente ao STF) .

    Saudações Nacionalista !

    Em tempo : Entrm em contato com o Nassif, pois ele tem como me contactar via e-mail . .

  24. Alto lá! eu existo, mro em
    Alto lá! eu existo, mro em São Paulo, sou professor universitário e sou radicalmente _ de radical, de âmago, de raiz – contra esse advogado alienado que anula os outros.
    Esse advogado empresário e lobby político – refiro-me a gilmar Mendes – é tão debochado que agora quer dizer que não existimos? Francamente, já passou do limite do tolerável…

  25. Boa noite,

    Nassif

    Ficou
    Boa noite,

    Nassif

    Ficou otimo este novo visual, parabens,

    Qto ao Gilmar Mendes apesar de infelizmente ser meu chara fico mais aliviado de eu ser mais velho que este (…)

    Abraços

  26. Gostei do novo visual do
    Gostei do novo visual do Blog. Mas vamos ao que interessa: já copiei a informação de que sou ficticio, palavras ditas e gravadas do presidente do STF, portanto posso falar o que quiser, jogar sapato, chingar qualquer autoridade, etc. O meu HC já existe, porque tudo que fizer é ficticio então nem pensem em me algemar. Tá escrito pelo “homi”, são ficticios, inventados, não existem. Que maravilha, livre, leve e solto. Como é bom não existir!!!!!!!!!!!!!

  27. As pessoas são muito
    As pessoas são muito comodistas. O gilmar fala com entendimento de causa. Fora o Exmo. Presidente Lula, quem conseguiriam mobilizar os internautas e fazê-los deixarem seus computadores, partirem para as ruas, mostrando ao impertinente prresidente supremo com qtos. paus se faz uma canoa?

    O Eduardo Guimarães tentou juntar pessoas em protestos inflamados e não conseguiu arrebanhar a não ser uns poucos; pobre Edu cheio de ideais e boas intenções.

    A minha esperança é que a Lei Natural das Coisas se encarregue do castigo ao mago do mal, um senhor tão asqueroso que arrepia; um morcegão infame e vil.
    Minha mãe sempre dizia: ” aqui se faz, aqui se paga”; viu, supremo dos vampiros sanguessugas?

  28. gilmar mendes é tão caricato
    gilmar mendes é tão caricato que algumas vezes me pergunto se é de fato uma pessoa ou algum personagem de novela. Ele que venha para Curitiba que eu estarei esperando-o, com uma bela botina que pode quebrar paredes. Estou FARTO de (…) como ele, mais um pouco e eu mesmo vou chamar o sujeito “às falas”.

  29. Me impressiona nesse
    Me impressiona nesse imbroglio, ou melhor, imBLOGlio todo, o desrespeito com a liturgia da instituição STF, para o bem ou para o mal.
    A espetacularização desse poder da República pela exposição banalizada de suas ações e ritos.
    A presidência do STF pede discrição e ponderação, economia de gesto e de mídia, silencio e reflexão. No entanto, gira numa roda viva a entreter e brigar com comentários, opiniões, notícias, pareceres. Não é papel da presidência do STF. Deve haver outro modo de se dirigir e prestar esclarecimentos a nação. Há que se preservar a liturgia da instituição pelo bem do Brasil e da democracia.

  30. Nós não conseguimos encher
    Nós não conseguimos encher nem uma Kombi, já Gilmar Mendes e seus asseclas são mais numerosos, conseguem encher um Bonde, o Bonde do Gilmar – ta dominado, ta tudo dominado, já é … perdeu, perdeu…

  31. Só isso ! Desqualifica os
    Só isso ! Desqualifica os blogs e dá por terminado.

    Assim é muito fácil, não jogo mais, ganhar assim não tem graça.

  32. Me impressiona nesse
    Me impressiona nesse imbroglio, ou melhor, imBLOGlio todo, o desrespeito com a liturgia da instituição STF, para o bem ou para o mal.
    A espetacularização desse poder da República pela exposição banalizada de suas ações e ritos. Ares de celebridade.
    A presidência do STF pede discrição e ponderação, economia de gesto e de mídia, silencio e reflexão. No entanto, gira numa roda viva a entreter e brigar com comentários, opiniões, notícias, pareceres. Não é papel da presidência do STF. Deve haver outro modo de se dirigir e prestar esclarecimentos a nação. Há que se preservar a liturgia da instituição pelo bem do Brasil e da democracia.

  33. Esse cidadão não toma tento.
    Esse cidadão não toma tento. A boiada estoura à sua frente e o camarada posando para a fotografia. Nem Capitu conseguiu ser tão dissimulada quanto Gilmar Mendes.
    Quer dizer que eu não existo, sou o anônimo do blog do “Chapéu”, é isso?
    Essa estória da Kombi está com gosto e jeito dos “cara pintadas” do Collor.

  34. Céus! Belisquem-me, please!
    Céus! Belisquem-me, please! Será que eu existo mesmo? Ou sou um ser virtual criado numa dessas máquinas informáticas que Gilmar Mendes cita? E a Kombi: existe mesmo ou é também um conjunto de bits?

    Por favor, gente, dêem-me uma luz. Real, não virtual.

  35. Nos leitores indignados não
    Nos leitores indignados não existimos.

    Nós cidadãos indignados não existimos.

    Aliás, sempre tive a certeza de que nossos governantes em todas as esferas vivem em um mundo paralelo ao do cidadão comum.

    Vai na linha do outro blog, que talvez não exista também, que diz que o cidadão comum não deve, não pode e não precisa ser representado e deve se resignar a sua insignificância perante aos que se acham sublimes, ou seriam supremos, e muitas das vezes até se auto intitulam reis.

    Quando nos reconhece somos “massa amorfa que adota como definitiva as falsas verdades, pautadas pela ignorância e pelo preconceito”.

    Para os supremos e nobres nós comuns só fomentamos o fascismo e parimos somente Hitleres, Mussolinis, Francos e Salazares.

    Nosso governante tupiniquim, alçado ao poder por um desvio cósmico no tal mundo paralelo, só não é um líder fascista graças às condições institucionais regiamente guardadas por estas sumidades supremas e nobres.

    Quem sabe não sejamos um vírus inoculado por um deus brincalhão que com eles co-habita o olimpo em que vivem os supremos e nobres?

    Quem sabe não sejamos uma anomalia criada algum tipo de Agente Smith disposto a perturbar o sagrado mundo perfeito dos supremos e nobres?

    Mas o normal mesmo é sempre dizerem que não existimos.

    Somos ficção.

    Isto explica, e muito, as atitudes que estes seres supremos e nobres adotam.

    São, ou consideram-se serem, inatingíveis e inalcançáveis.

    Supremos, nobres e até, quem sabe, santos.

    Pensando bem até nisto a Carta Capital saiu na frente:

    Somos todos membros dos Blogs do Além!

  36. LN

    Os 2.468 membros
    LN

    Os 2.468 membros deste blog foram todos criados por mim…foi eu o responsável por dar nomes fictícos a todos eles.

    Ps:reserva um lugar na Kombi pra mim, por favor, não quero ficar de fora.

  37. Enquanto nós, blogueiros e
    Enquanto nós, blogueiros e comentaristas, ficarmos apenas sentados em frente aos nossos computadores teclando, pensando, teclando, opinando, teclando, protestando… vamos ter que engolir essa opinião do Coroné Mendes de que nós sequer existimos.
    Está na hora de irmos às praças. Vamos unir os blogs em 2009 e mostrar nossa força!

  38. Excelente a proposta da
    Excelente a proposta da Dinha: vamos unir os blogs em 2009.
    Essa união deve ter, acredito, os seguintes parâmetros iniciais:
    1) Ninguém deve abrir mão de seu site ou blog. Muito ao contrário, a união dos blogs será alimentada pela força conjunta dos blogs.
    2) Essa união deve ser apartidária, embora mui provavelmente teremos que criticar a mídia golpista, que é radicalmente contra o governo. Porém isso não implica em engajamento partidário.
    Não sabemos ainda no que essa possível união poderá resultar: uma Web TV? Um veículo impresso? Uma Federação Internacional dos Blogs?
    Ainda é cedo para dizer.

  39. “Gilmar Mendes em coletiva
    “Gilmar Mendes em coletiva hoje no STF, disse que os blogs – de sua oposição – inventam leitores. Que esses comentários nos blogs que o criticam são fictícios. Armados”:

    A afirmacao em si eh uma armacao, gente. So nao descobri que tipo de armacao ainda. Que o presidente do supremo de metade da America Latina esteja mentindo mais uma vez eh estranho porque quem tem toneladas de anonimos postando sao blogs de direita ou blogs pequenos, de familia e amigos.

    Eh impensavel que ele esteja “mal informado” ou “enganado”. Ta nao, ta mentindo mesmo. Portanto eh algum tipo de armacao.

  40. Tô falando! O cara é
    Tô falando! O cara é esquizofrênico de carteirinha. Ele nega a realidade se esta não estiver de acordo com o que ele deseja.

    Os malandros estão batendo palmas pra maluco dançar e o cara dança que dança! É pé-de-valsa! Tocou uma bobagem, ele sai ao salão rodopiando.

  41. Faz tempo que não ando de
    Faz tempo que não ando de Kombi. A última vez, acho que foi em 1988. Parece-me que são necessárias 12 pessoas para lotar uma. Pôxa, será que estou entre essa dúzia de gente? Será que existo mesmo? Ó, dúvida cruel!

    Ops! GM fazendo merchandising de carro da VW?

  42. Nassif,

    Então, segundo o
    Nassif,

    Então, segundo o (…) que posa de paladino Gilmar Mendes, seríamos todos leitores inventados. Clones dos donos dos blogs de jornalistas sérios como o Nassif, PHA, Mino Carta, Noblat, etc?

    Esse que voz fala acaba de entrar em crise de identidade e pergunta? Seria eu criatura de qual criador, então?

    abraços

  43. Grande erro de gilmar é achar
    Grande erro de gilmar é achar que nossa Constituição garante que todos os meios de domínio são lícitos…defender tal ilegalidade cai bem em agitadores não em ministros de suprema corte.
    Negar que não é bem isso, da forma que ele faz, acreditando em matérias de jornais e revistas, e logo depois partir para o ataque sobre os blogs, se não é coisa de agitador, é coisa de doido, coisa de quem realmente está pondo em risco a própria Democracia…bah! chegou ao cúmulo de considerar todo mundo como forças opostas e o senado nem se toca ! um apanhado de políticos medíocres, ininteligentes, sem dúvida alguma, caso contrário a reação seria imediata e com o mesmo tom de indignação e mostras de poder !!!

  44. Venho através desta, garantir
    Venho através desta, garantir que eu também existo. PS:O supremo Gilmar não cabe numa kombi, a não ser que seu ego fique de fora

    O corpo vai num Fusca. O ego em uma carroceria Trivelatto.

  45. Bem, particularmente, tenho
    Bem, particularmente, tenho convicção de que existo. Acho que posso repetir a máxima cartesiana: “Penso, logo existo!”. Talvez, fosse um bom slogan para a nossa Kombi: “Penso, logo existo!”.

    Acho que esta é uma vantagem de pronunciar-me sempre com o nome completo e de maneira reflexiva. Nunca fiz ataques ofensivos a ninguém, mas já lancei alguns questionamentos e algumas sugestões.

    Acho que adotar o princípio do nome completo é uma boa forma de poder identiticar-se e confrontar as inexistências que passaram a ocupar a cena na política brasileira: grampos, grampeados, gravações, etc…

    Hegel ficaria encantado com a mídia e a políitica no Brasil: é o único lugar no mundo em que o Não-Ser vira manchete, gera pronunciamento da presidência da mais alta corte do país, conduz a investigações, pareceres, laudos, a maior mobilização.

    Impressionante!

  46. Nassif, você deveria colocar
    Nassif, você deveria colocar direcionamento direto para a entrevista, do seu blog para o site do STF. Talvez ao ver as estatísticas e relatórios de acesso, (E)le se convença de que o cidadão comum também pode “converter o julgamento em diligência”, e correr atrás da informação. E nem precisamos ir até a Alemanha para aprender coisas novas.

  47. A resposta do senhor
    A resposta do senhor impropriamente togado, embora curta e grossa, possui dezenas de reparos que precisam ser melhores explicitados. Revelam feitiços utilizados pelos próprios feiticeiros, incluído aí os democraticamente investigados e indevidamente liberados, atribuídos a outrem.

    Por questões de tempo e espaço me aterei, na mensagem atual, apenas a uma:

    1. Aparelho – Nome atribuído à Carta Capital é rubrica histórica (conforme Houaiss) designando local (casa, apartamento, etc.) usado por grupo político clandestino para suas reuniões, nos anos da ditadura militar.

    Tenta desqualificar e criminalizar o referido órgão de comunicação, exumando fantasmas que foram muito úteis para os que extrapolavam todos os limites do razoável nos anos de chumbo. Quando sabemos, de fato, que a rubrica seria muito melhor aplicada, no sentido inverso, à outra publicação. Esta, sim, aparelho da elite malversadora, entreguista e golpista.

  48. Dizem que os membros destes
    Dizem que os membros destes blogs integram todos a Fiel torcida da Lusa.
    Ao menos aqui ninguém é capitão-do-mato, e sequer somos mendirosos, ora pois.
    Mas quando chega a Kombi da Polícia Federal, a turma corre. Tudo questão de qualidade.
    Além de jurista, é humorista.

  49. Eu escrevo aqui, logo eu não
    Eu escrevo aqui, logo eu não existo.

    Tá certo pelo fato de que existe certa lógica do ponto de vista de que vários criam nomes falsos para escrever coisas que não poderiam. Sâo os enrustidos.
    Mas qual será a proporção de enrustidos aqui no LN ou lá no RA?

    Uma coisa são os enrustidos. Outra são blogueiros que entram como anônimos para se auto-elogiar. Tipo, “fulano, você é o Brad Pitt da infeligência nacional”.

  50. Eu saio de Natal e vou bater
    Eu saio de Natal e vou bater em Brasília soh pra ir lah na frente do STF e dizer: oh nóis aki oh!

    Eh soh marcar o dia e a hr!

  51. Enquanto não conseguimos
    Enquanto não conseguimos levar algumas kombis pra Brasília (e olha que acho que esse dia vai chegar muito antes do que GDM pensa), que tal usarmos a idéia do nosso amigo iraquiano para mostrar ao GDM com quem ele se meteu? Todas as vezes que tivermos o desprazer de estar no mesmo lugar que o GDM, que tal mostrarmos as solas de nossos sapatos, sandálias, tênis para ele? Não precisa atirar o sapato, pois, alem de ser preso, perderíamos o nosso belo pisante. O GDM vai virar especialista em solas de sapatos! Forte abraço.

  52. Interessante que o ministro
    Interessante que o ministro ir repetir uma denuncia pelo qual a Veja acabou condenada por calúnia: Que a CartaCapital seria “uma dessas publicações financiada por dinheiro do estado, que não se mantém senão com dinheiro de todos nós – um aparelho hoje de estado e de partido.”

    É verdade que muitos vehículos recebem publicidade de governos com subsíidio. Mais lembro que no caso a CC mostrou que a mesma Veja recebeu mais propaganda estatal do que a CC em certo números.

    O discurso do ministro fica pautado pela Veja, parece.

  53. Infelizmente nossa indignação
    Infelizmente nossa indignação brasileira é simplesmente virtual, ou melhor, é uma indignação em tese.

    Enquanto na Argentina a presidenta critica duramente alguns magistrados, chamando de vergonhosa uma decisão judicial que colocaria em liberdade criminosos do regime militar, por aqui nosso primeiro mandatário é chamado às falas, mesmo com 80% de aprovação, e ninguém protesta nas ruas.

    Tem um pouco de razão o indigitado ministro ao afirmar que os manifestantes não cabem em uma Kombi. Afinal, alguém aqui já tirou o laptop do colo e saiu para protestar fora do ciberespaço? Eu nunca!

    Puxa vida, se até os CANSADOS “conseguiram” protestar, por que a blogosfera não tenta?

    Brasília também é estrategicamente longe de tudo e de todos!

  54. Nassif,

    Na tentativa de
    Nassif,

    Na tentativa de resolver essa crise de identidade que nos aflige por por interposto do supremo do STF ocorre-me em nossa defesa uma contatação:

    endorse the Exigimos a saída de GILMAR MENDES do STF Petition to Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça, Senado Federal, Presidência da República.

    Petição on-line:Exigimos a saída de GILMAR MENDES do STF

    16.181 Total de assinaturas (até o momento)
    Fonte: http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?w267x65

    Creio que, provavelmente, seja necessário mais do que uma kombi para transportar esses “virtuais” leitores, não?

    abraços

  55. Nassif,

    A caravana de
    Nassif,

    A caravana de kombis rumo ao STF seria FANTÁSTICA, calculo que daria um mega engarrafamento de kombis cheias de blognautas, faltariam kombis para lotação em Brasilia.

    Seria simplesmente um grande tapa na cara de quem merece.

  56. Gilmar Mendes é uma piada! Eu
    Gilmar Mendes é uma piada! Eu sei estou me repetindo mas é o que ele é. Agora disse que os blogs que o criticam inventam comentários. Aff! Ele pegou uma prática do blog de seu alido (Reinaldo Azevedo da Veja que tem 80% dos comentárioos vindos de anônimos) e atribuiu àqueles que o criticam. Igualzinho como Veja faz.

  57. Venho por meio deste Blog,
    Venho por meio deste Blog, afirmar que existo, logo critico. Figuras como o Sr. Gilmar Mendes e suas atitudes é que nunca existiram na história do judiciário.
    Poucas vezes vi uma pessoa provocar tanto desgaste à imagem do judiciário.

  58. “Outra são blogueiros que
    “Outra são blogueiros que entram como anônimos para se auto-elogiar. Tipo, “fulano, você é o Brad Pitt da infeligência nacional”:

    Eeeeewwwww!

    Mas pessoalmente eu acho que o Ivan Moraes eh um sonho de comentarista, lucido, educado, finissimo, classudo! Aposto que eh bonito! Ivan, quer casar comigo?

  59. Nassif e colegas do blog,


    Nassif e colegas do blog,

    tô nessa. Tô na Kombi. Afinal preciso lembrar que eu existo… Que eu existo… Como fundo musical do comentário sugiro aquela música do Roberto e Erasmo.

    Mas na verdade querem apenas que nos esqueçamos que DVD existe.

  60. Gosto da idéia de
    Gosto da idéia de manifestações contra o Gilmar, mas em várias capitais, nao só em Brasília, nao tenho nem tempo nem bala na agulha para isso. Agora, enquanto decidimos como e quando fazer a manifestação presencial, VAMOS COMEÇAR A JOGAR SAPATOS VIRTUALMENTE!
    Internautas do Blog: é muito difícil adaptar o jogo de jogar sapatos no Bush que corre na Internet para a imagem do Gilmar Mendes?
    E acho que devia ser acompanhado de emails ao STF, para adquirir o caráter de um movimento de protesto, mesmo se virtual. E que passemos adiante para cada vez mais pessoas, etc.
    Também é importante dar força a outras iniciativas que já existem. Assinar a petição pelo impeachment de Gilmar Mendes é essencial.
    Quanto ao movimento contra Gilmar Mendes que o Eduardo convocou, foi feito por pouca gente, mas nao tao pouca como dito pelo comentarista que falou a respeito. Houve cerca de 25 participantes, num sábado de sol, num lugar horroroso, idéia de paulista marcar na Candelária.

  61. Hora, hora , hora.

    Será que
    Hora, hora , hora.

    Será que o sr exelentíssimo presidente supremo do Supremo Tribunal Federal, Dr Gilmar Mendes, está com algum tipo de patologia psiquiátrica?

    Afinal de contas não conssegue distinguir direito o que existe do que não existe.

    Ou o grampo sem áudio existe, ou nós não existimos.

    Rapaz, isto é Shakespeariano,
    “Ser ou não ser, eis a questão… ”

    um grande abraço a todos

    Daniel

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador