Globo acusa Itamaraty de tentar proteger Lula negando documentos

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Atualizada às 16h55

Jornal GGN – Em tabelinha com Época, outro produto editorial da família Marinho, o jornal O Globo publicou nesta sexta-feira (12) uma reportagem acusando o Ministério das Relações Exteriores de deflagar uma ação “para evitar que documentos que envolvam o ex-presidente Lula com a Odebrecht, empreiteira investigada na Operação Lava Jato, venham a público.”

Segundo o jornal, um repórter de Época enviou ao Itamaraty uma série de pedidos com base na Lei de Acesso à Informação e, imediatamente após essa investida, o diretor do Departamento de Comunicações e Documentação (DCD), ministro João Pedro Corrêa Costa, teria enviado um memorando à Subsecretaria-Geral da América do Sul, Central e Caribe (Sgas), solicitando análise sobre a necessidade de documentos serem reclassificados como “secretos”.

“O Globo obteve um memorando que ele disparou, na última terça-feira (9), sugerindo a colegas do Itamaraty que tornassem sigilosos documentos ‘reservados’ do ministério que citam a Odebrecht entre 2003 e 2010, que, pela lei, já deveriam estar disponíveis para consulta pública. Pela lei, papéis ‘reservados’ perdem o sigilo em cinco anos. No ofício interno do Itamaraty, o diplomata [Costa] cogita a reclassificação dos documentos como ‘secretos’, o que aumentaria para 15 anos o prazo para divulgação. Dessa forma, as informações continuariam sigilosas por até dez anos”, escreveu O Globo.

O jornalista Filipe Coutinho solicitou “todos os telegramas e despachos reservados do Ministério que citam a Odebrecht e que, por conta do prazo, já deveriam ser públicos. No pedido, não há referência a Lula”, afirmou o jornal. “A citação ao ex-presidente aparece apenas na justificativa dada pelo chefe do DCD para pedir a reanálise dos documentos antes de decidir o que pode ou não ser entregue ao jornalista”, acrescentou.

Costa teria escrito ao DCD que “Nos termos da Lei de Acesso, estes documentos já seriam de livre acesso público. Não obstante, dado ao fato de o referido jornalista já ter produzido matérias sobre a empresa Odebrecht e um suposto envolvimento do ex-presidente Lula em seus negócios internacionais, muito agradeceria a Vossa Excelência reavaliar a anexa coleção de documentos e determinar se há, ou não, necessidade de sua reclassificação para o grau de secreto”.

No final de abril, Época publicou um texto declarando que o ex-presidente Lula poderia ter prática tráfico de influência internacional em benefício da Odebrecht junto a governos amigos na América Latina. Época abordava uma “investigação do Ministério Público Federal [contra Lula, que] foi aberta a partir de reportagem do jornal O Globo, que revelou, no dia 12 de abril, viagens de Lula pagas pela empreiteira.”

O jornal dos Marinho – que agora faz pressão para obter documentos que possam citar Lula – sublinhou que, pela Lei de Acesso à Informação, o que foi classificado como “reservado” a partir do primeiro mandato do ex-presidente petista “já poderia ser de conhecimento público.

Ainda de acordo com o periódico, o DCD já havia feito o levantamento e estava prestes a entregar o material ao jornalista de Época quando “recebeu o pedido para reavaliar tudo.” “Os arquivos foram distribuídos para cada setor do Itamaraty responsável pelos temas abordados para que eles analisassem o que era considerado comprometedor e, portanto, poderia ganhar o status de ‘secreto’.” O prazo para conclusão dessa análise é nesta sexta-feira (12).

O PSDB do candidato derrotado à Presidência, Aécio Neves, anunciou nesta sexta que pedirá ao MPF que investigue a suposta tentativa de blindagem a Lula, com base na reportagem de O Globo.

O senador tucano Aloysio Nunes garantiu ao O Globo que conversou com a cúpula do Itamaraty e que o órgão vai liberar os documentos ainda nesta sexta-feira. O jornal já classificou o episódio como “Operação Abafa”, para blindar o ex-presidente Lula.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

56 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Notícia Extra!!!

    Globo protege PSDB negando-se a informar

     

    Como até as pedras do jardim botânico sabem, a globo sonega não só impostos, mas informação também.

     

    Esta semana NÃO fomos informados sobre prisões no paraná, que envolvem o governador do PSDB daquele estado.

    Não ficamos sabendo das propinas recebidas pelo PSDB paranaense e usadas na campanha eleitoral.

     

    Além de tanta falta de informação temos ainda a DESinformação de que o principal envolvido no esquema era um “primo distante” do governador, sendo que até as araucárias de curitiba sabem que os dois são unha e carne.

     

    Empresa Globo  SONEGA e SÓ NEGA qualquer envolvimento em desvios de dinheiro, seja do próprio ou do PSDB, dá no mesmo.

     

  2. Ficaram loucos?

    Atacam o pt, indevidamente, e atacam as grandes empreiteiras do país. Onde querem chegar?

    Já expulsaram os clientes anunciantes, ligando qualquer produto anunciado com o caos e crise que promovem, ou alguem que associar seus produtos ao lixo dos grades jornais? Agora atacam o empresariado, estranho. Ficaram loucos ou há outros interesses acima???

    Da mega corrupção do richa no paraná, nada. Da zelotes e do hsbc um mínimo apagado.

     

  3. A sonegadora e pré-falida

    A sonegadora e pré-falida rede globo treme quando vê Lula pela frente, perder de novo para Lula em 2018 vai doer muito nos marinho, a família mais rica do Brasil. 

  4. Método Veja de Venda faz escola.

    Calma gente. A Globo só quer anunciantes.Toda essa manobra é para a Odebrecht e o Governo Federal assinarem contratos milionários com os patifes da mídia. Uma vez acertado, ela se cala. Até que o mensalão global sinta necessidade  de caixa novamente. Business is business.

  5. Globo tenta repetir 1954

    Globo tenta repetir 1954 quando o povo foi para as ruas e incendiaram seus carros e redação. A diferença é que Lula está vivo e tem “bala” para queimar.

  6. Que moral tem a globo?

    A Globo acusa o Itamaraty de proteger Lula negando documentos, que moral tem a globo que pediu a uma funcionária da Receita, que sumisse dos processos que eram movidos pela Receita Federal contra a Globopar, controladora das Organizações Globo.

  7.  
    … Eu confio é na acusação

     

    … Eu confio é na acusação [insofismável] do ‘Cafezinho’!

    A sociedade entre Globo e Hawilla, o bandidão do futebol

    Por conspícuo e impávido jornalista  – O mesmo que detonou a sonegação bilionárias das organizações criminosas Globo! 09 junho 2015(…)FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.ocafezinho.com/2015/06/09/a-sociedade-entre-globo-e-hawilla-o-bandidao-do-futebol/

    Confio também é no blog do emérito e intrépido jornalista Luiz Carlos Azenha

     

    Belluzzo e a FIFA: a Globo joga areia nos olhos dos incautos

    publicado em 11 de junho de 2015 às 12:17

    A parceria entre o réu confesso e o império é evidente

    A “bola” rola nos impérios

    por Luiz Gonzaga Belluzzo, na CartaCapital

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/belluzzo-e-a-fifa-a-globo-joga-areia-no-olho-dos-incautos.html

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/belluzzo-e-a-fifa-a-globo-joga-areia-no-olho-dos-incautos.html

  8.  
    … O que são as

     

    … O que são as organizações criminosas Globo para acusarem – sem provas – o Itamaraty?

    E, sobretudo, o melhor presidente da história do Brasil!

     

    “A Globo imagina ter um poder que, na verdade, não tem!” Por Luiz Inácio Lula da Silva – ainda no exercício da Presidência da República do Brasil

  9.  
    … E por que as

     

    … E por que as organizações (sic) Globo não mostram o darf da sonegação bilionária?!

    Pago, óbvio!

    E a teia do FIFALÃO/GLOBOLÃO!

  10. .

    E se a Globo examinar com atenção os papéis liberados pelas autoridades norte-americanas sobre a morte de John Kennedy, descobrirá pasma o envolvimento de Lula no atentado.

  11. Odebrecht, Mendes Junior…

    Não estou entendendo.  “Suposto envolvimento  do ex presidente Lula em negócios internacionais da Odebrecht?”  Muito antes de Lula ser eleito, a Odebrecht já atuava internacionalmente.  Com certeza, no início da década de 90, também a Mendes Junior atuava especialmente no Iraque, sendo que seus funcionarios ( maioria de Minas Gerais ) eram conduzidos pela Iraq Airways, com vôos chegando e saindo do Tom Jobim, aos domingos.  

    1. Sarkozy e os Rafale

      Quando esteve por aqui em 2010 o presidente da França, Nicolas Sarkozy, falou abertamente sobre a compra dos caças franceses Rafale pelo Brasil. Disse a jornalistas que estava confiante na compra dos caças franceses pelo Brasil.

      Qualquer presidente faria o mesmo. Só o Globo acha que não pode – isso no caso do Lula. Se fosse o FHC eles estavam batendo palmas…

      1. A Globo bate palmas para FHC

        A Globo bate palmas para FHC porque ele não defende os interesses do Brasil. Esse é o grande nó na garganta da Globo com o Lula. Nosso operário virou um Presidente do Brasil e não um capacho dos americanos.

        Quando será que os Marinho pedirão cidadania ao seu País de coração? Do Brasil, essa gente só quis o dinheiro. Para nossa terra e para o nosso povo, eles só destilaram ódio, rancor e preconceito.

    2. Aerobrasil

       Nos 80′ inicio dos 90′ , o pessoal da MJ ia por Confins pela Iraq Airways, já os “discretos” de São Paulo, iam pela “Aerobrasil” ( uma espécie de “braço” da Transbrasil ), ou de São José dos Campos ou por Guarulhos.

      1. Iraq Airways

        Os funcionários da MJ chegavam ao Rio em vôos de conexões BHZ/GIG  e GRU/GIG. A Iraq fazia : Rio/Lisboa/Aman/Bagdá. Nessa época, apesar de Sadam, seu povo ainda conseguia viver bem.    

    3. Marly
      Nos anos 80 a Odebrecht

      Marly

      Nos anos 80 a Odebrecht ganhou concorrência internacional para construção de plataformas para exploração de petroleo no Mar do Norte para a Inglaterra. A Odebrecht trabalhou em quase todos os continentes muito antes do Lula ser presidente.

  12. Sem ideias, só ações judiciais

    Os demotucanos não teem ideias ou projetos para o Brasil, eles passam o tempo todo tentando derrubar seus adversários por meio de ações judiciais ineptas e, geralmente, de uma pobreza que constrangeria os outros partidos.

  13. Clinton, Bush, Blair, Tatcher, Kohl, Sarkozy etc…..

     TODOS estes ex- presidentes e ex- 1os ministros, realizam este tipo de ações em beneficio das empresas de seus paises, quando em visita ao exterior , em suas palestras, encontros; é comum, corriqueiro, nunca causou espanto – aliás é uma obrigação deles – o envolvimento de politicos, fora do poder, utilizarem seu prestigio, para reforçar a presença internacional, ou mesmo a inserção, de empresas de sua Nação em outros Estados Nacionais, até a Familia Real Inglesa, faz isto, outro bom neste mister era o Principe Bernard da Holanda.

       

    1. Sim, mas você sabe disto por que sua cultura vai

      além de ler veja, fsp/oesp e ver globonews. Há muitos visitantes do blog, de atitudes arrogantes quando não simplesmente grosseiras, que não sabem disto, mas acham que sabem tudo.

      1. Sou velho

          Meu caro Leonel,

          Pouco me importa ideologia, estou no ramo de negócios desde Figueiredo, creio que vc. tambem já viu e passou por muita coisa, não somos histéricos, aprendemos com o tempo, e com as rasteiras que tanto demos, como as tomamos, já estamos na fase de perceber qual será a musica que a banda irá tocar, antes dela se formar, é realidade, o mundo não está em jornal, livros ou discursos, então :

           A unica personalidade politica brasileira que compreendeu o “espirito” de “caixeiro viajante” – sem demérito nenhum a esta condição, pois é dever este posicionamento – foi Luis Inacio, tanto quando na presidência, como fora dela – em Africa, na América Latina, na China, ele nos auxiliou muito, até sem precisar estar sabendo que estava fazendo isto – presidentes, ditadores, chefes de estado, só recebiam empresários brasileiros, mesmo com APEX apoiando, caso Lula, estivesse na “entourage” abrindo as portas – recusar um embaixador, consul-comercial, APEX, é facil – já um estadista conhecido e respeitado, NÃO ( na Africa e América Latina isto é vital, diria que mandatório ).

            Estados Unidos: Já foi comentado aqui que Zé Dirceu, Celso Amorim e Donna Hrinak, alem de outros menos cotados, fizeram o “meio-de-campo”, junto com a AMCHAM SP and NY , referente a Lula, nos Estados Unidos, um trabalho de mkt muito bem feito, e deu certo.

             Um americano, da industria de defesa, republicano “no tea party “, que tb. já viu de tudo, tipo um Jeb Bush ( outro caixeiro viajante enquanto governador da Flórida, um cara legal ), me disse : Se Lula fosse americano, nascido num Wyoming da vida, que fez sua história tipo em Nova York, veio do “nada” e tornou-se um lider, virou presidente de um dos maiores paises do Mundo – ” formed by axe ” “no scholar ” “blue collar” – nunca seria Democrata, seria um Republicano, Hollywood faria um blockbuster sobre ele, vendendo a todo americano, que vc. pode sair de baixo, e chegar a Presidência de seu País.

          

    2. O problema não é o

      O problema não é o ex-presidente Lula fazer esse tipo de atividade, que, como você bem colocou, praticamente todos ex-líderes de grandes nações fazem. O problema é um orgão público encarregado de instrumentalizar a política externa do país tentar ocultar documentos para proteger a imagem do ex-presidente. Uma coisa é sigilo em nome do interesse nacional, outra bem diferente é sigilo por interesses particulares. Recentemente houve denúncia similar no Reino Unido, onde veio a público que iniciativas de Tony Blair no financiamento e organização de redes de ONG’s no Oriente Médio para “fomentar a democracia” poderiam estar canalizando dinheiro do contribuinte para outras finalidades bem menos nobres. O público britânico ficou ofendido menos com essas iniciativas frustradas do que com o esforço do governo do país para escondê-las. Então esta denúncia tem de ser apurada com rigor sim senhor, até para dar ao ex-presidente a oportunidade de se defender e, por meio da comprovação da transparência dos atos da diplomacia brasileira, também dar legitimidade às legítimas iniciativas de outros líderes brasileiros no futuro. Pois o pior é o Itamaraty, que já tem a imagem abalada por uma série de outras políticas questionáveis, ficar ainda com a pecha de orgão que zela por interesses privados.

    1. Desde da Gloriosa que a

      Desde da Gloriosa que a função maior de tudo quando é orgão público é  preservar e fazer o diabo que for  pelos valores nacionais e Lula é o maior patrimônio mundial do mundo.

       

       

       

  14. O governo protegendo o PT?

    O governo protegendo o PT? hauhauahau, conta outra Globbels… tá precisando de mais lenha pra fogueira de amanhã…. que sono….

  15. Barrabás!!! Dá Para Entender?

    Mais uma vez o GGN simplesmente repercute um factóide fabricado na mídia monopólio, de forma gelada, esse mais lástimavel por tratar-se de um não fato (vide abordagem da matéria no Tijolaço), sem a menor análise, critica ou esclarecimento que não é o que parece, que querem que pareça, dado o absurdo da não notícia.

    Assim não dá, assim não pode, diria o principe de Higienópolis a súditos no Poker político, dado o exótico comportamento. 

    Não basta a inapetência do governo e do seu partido em defenderem ao menos a democracia e o monopólio branquinho, agora também certos “sujinhos” movem-se para serem “ex”?

    Barrabás!!!  

    1. Vale aqui guardar o comportamento da Globo para uso futuro

      Fr@ncisco (sexta-feira, 12/06/2015 às 18:40),

      Não se preocupe tanto, a Globo não tem o poder que Luis Nassif tenta convencer os outros que a Globo teria.

      E além disso, o que vai volta. Você pode ir guardando matéria desse tipo e no final, lembrando da frase de Antoine de Saint-Exupéry no pequeno príncipe: “você se torna sempre responsável pelo que cativa”, a propaganda toda do PT pode ser feita mostrando este tipo de comportamento dos meios de comunicação.

      E pode até utilizar histórias antigas para desmoralizar o grupo Globo. Se se fizer um levantamento das páginas do Globo vai-se verificar que após as vaias a Lula no Pan-americando no Rio de Janeiro e vaias que foram atribuídas a Cesar Maia, o jornal o Globo passou a maltratar Cesar Maia. Alguém poderia perguntar o que tem uma coisa a ver com a outra, afinal o grupo o Globo maltratava o Lula? Ocorre que maltratava o Lula só aqui no Brasil. E a transmissão do Pan-americano era para o mundo todo. E o Lula era o mascote e mascate do Brasil no exterior, ou seja, era o mascate e mascote das novelas da Globo no exterior. A partir dali a Globo moveu mundos e fundos contra Cesar Maia. Como Cesar Maia não tem carisma a campanha do grupo O Globo acabou destruindo a carreira política de Cesar Maia.

      Clever Mendes de Oliveira

      BH, 15/06/12

  16.  
    … O PIG está cada vez

     

    … O PIG está cada vez mais em polvorosa!A ordem nas redações IMUNDAS é partir para o tudo ou nada! Os chefes humilham e ralham impiedosamente ‘as penas amestradas’ a $oldo:”O emprego de vocês está por um fio!Lembrem-se do leite das suas crianças!E da conta do salão de beleza das suas respectivas madames!E do presente do dia dos namorados de seus esposos e congêneres!Às favas qualquer resquício de ética jornalística!’Understood’?!’Capiche’?!Precisamos desenhar?!Mãos à lama!Perdão, ato falho, mãos à obra [fascigolpista/terrorista! Adendo do matuto!]” Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’Feira de Santana, BahiaRepública de ‘Nois’ Bananas

  17.  
    … E mais:por que as

     

    … E mais:
    por que as organizações criminosas Globo não mostram ao povo brasileiro ‘o laranja’ MENSALEIRO dos Marinhos da QUADRILHA transnacional do FIFALÃO/GLOBOLÃO?!…
    E o darf da sonegação bilionária?!
    Pago, óbvio!
    Com a palavra os filhos do “dotô” Robert(o) Marín(ho) (sic)!

  18. Desse jeito é Lula 2018

    Desse jeito é Lula 2018 mesmo.

    Tentar assustar Dilma é uma coisa ..diferente com o Lula.

    Oposiçaõ burra  da nisso, morde íscas após íscas.

     

    1. rs………………………bota burra nisso

      surfa na onda de qualquer reportagem da Globo, cujo caput é kaputt, e segue tentando mudar, pasme, o passado

      esses idiotas acreditam que mudando o passado, o que jamais conseguirão, podem impedir o futuro,

      Lula Lá em 2018

      1. repare como deixam-se conduzir em neuras infantis…

        sempre para duas impossibilidades, pois não há verdades no presente nem planos de governo tucano para o futuro

        1. são como joelheiras de motoqueiros de corrida…

          soltam faíscas bonitas de se ver, pelos coxinhas, mas vai se desgastando curva após curva

          nem sei se hoje em dia ainda usam com o mesmo material

  19. Agora vai…

    A campanha de 2018 está sendo levada adiante a todo vapor pelo sistema midiático-penal, fazendo parte do jogo o Congresso de Cunha, por isso todo dia, custe o que custar,  tem que ter uma “novidade”, a fábrica de “novidades” contra o ex-presidente não pode parar, vão testando hipóteses, nada de enviar questionários para FHC após as 18 horas e para ser respondido em 20 segundos,  agora resolveram deixar Dilma de lado e adotaram Lula como alvo desde o dia em que FHC deu ordem neste sentido, quem sabe uma dá certo prá impinchar Lula.;, …,..agora vai…

    1. rs………………não teve um famoso que falou algo assim

      que oposição que se envolve com ex-presidentes tem mais é que morrer pastando(?)

      ou, acrescento, indo na onda da Globo e da Veja, neste, ou em qualquer outro mar, pro fundo

  20. política

    o PIG GOLPISTA, não está nem aí para o devolve gilmar… enquanto isso, o congresso sorrateiramente está avançando com a tal  “reforma política”, já mantendo a famosa corrupção do “financiamento privado nas campanhas eleitorais”. sinicamente mantém sigilo das corrupções tipo; operação zelotes, HSBC, FIFA e qualquer outra sujeira em que eles tenham rabo preso. sem a lei dos médios, nada mudará, e o governo paralelo como sempre decide e conduz à nação.

  21. A doença do PIG está beirando

    A doença do PIG está beirando o paroxismo!

    Eles são loucos!

    Em breva vão acusá-lo de comer criancinhas!

  22. O maior erro do PT…

    “O maior erro do PT foi seguir a estratégia lulista de conciliação permanente”

    Postado em 11 de junho por 

    Pois é… O PT nunca partiu pra cima da Globo, nunca propôs uma CPI, nunca exigiu o pagamento do que ela deve de impostos, nunca bateu de frente. O mesmo com a Abril. Quando poderia ter botado a VEJA e o Civita numa CPI, deu pra trás. Até hoje o governo ( do PT ) paga milhões a Globo e a Abril em propaganda, sustenta o inimigo. Em contra partida toda essa turma sempre partiu pra cima do PT, sem medo e sem dó, com conspirações, ofensas, balas de prata em véspera de eleição, matérias tendenciosas e mentirosas, ataques pessoas a Lula… E o PT sempre assistindo, desde 2003. De que adiantou essa postura conciliadora, “democrata”… ??? DE NADA ! Hoje petistas são xingados e quase agredidos na rua e o partido virou ” O partido da corrupção “. Como puderam ser tão ingênuos e pra falar a verdade tão ” babacas “. Nunca vi ninguém apanhar tanto e não reagir quanto o PT nesses 12 anos…

  23. E quem está sonegando os documentos do DARF global….

    A  mesma  tática, denunciada como verdade para LULA,   está sendo utilizada  para  esconder  os  documentos do processo do DARF da copa  em que a Globo deu um migué!!!!    Não é  mesmo !!

    1. Expressando o que sindo com verdade ante fatos…

      http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/itamaraty-protege-documentos-que-ligam-lula-a-odebrecht,983600ce3d2e6c9041a0ebb652b2215920xlRCRD.html

      http://www.noticiasaominuto.com.br/politica/109339/itamaraty-sugere-burlar-lei-para-proteger-lula#.VXxMGlIYEYi

      SE ESTA PROTEGENDO BANDIDO – COMUNISTA – CHEFE DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, É COISA DE COVIL DE BANDIDO INIMIGO DA NAÇÃO!

      ITAMARATY TRANSFORMADO EM ITAMARATY VENEZUELA;

      MINISTRO COMUNISTAS MEMBROS DA SÚCIA DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA CHEFE (LULA) DO PT DO ITAMARATY? “Documentos Itamaraty sugere burlar lei para proteger Lula

      Diplomata pede reclassificação do status de papéis sobre ex-presidente e Odebrecht, aumentando o sigilo em 10 anos.”

      http://www.fabiocampana.com.br/2015/06/itamaraty-propoe-burlar-lei-para-proteger-lula/  

      “Política, cultura e o poder por trás dos panos.”

      MINISTRO COMUNISTA MEMBRO DA SÚCIA DO PT NO ITAMARATY; CONTINUE CONFERINDO;

      http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/06/itamaraty-propoe-fazer-picadinho-da-lei.html

      No LINK acima,  “A ordem para a “operação abafa” partiu do diretor do Departamento de Comunicações e Documentação (DCD) do Itamaraty, ministro JOÃO PEDRO CORRÊA COSTA (COMUNISTA DA SÚCIA DO PT) que aparece nestas fotos.”

      http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/06/itamaraty-propoe-fazer-picadinho-da-lei.html  

      No LINK acima,  “A ordem para a “operação abafa” partiu do diretor do Departamento de Comunicações e Documentação (DCD) do Itamaraty, ministro JOÃO PEDRO CORRÊA COSTA (COMUNISTA DA SÚCIA DO PT) que aparece nestas fotos.”

      NÃO FOSSE ESSE MINISTRO JOÃO PEDRO CORREIA (MEMBRO DA SÚCIA DO PT), ELE POR CERTO NÃO PROTEGERIA OS CRIMES DESSE DESGRAÇADO LULA DIGNO DE MORTE URGENTE!

      http://www.alertatotal.net/2015/02/empresario-denuncia-janot-e-moro-que.html  

      “Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015.”

      “Empresário denuncia a Janot e Moro que Lula, Dilma, Lobão, Gabrielli e Costa decidiam tudo na Petrobras”

      http://www.brasilemfoco.com.br/arquivos/itamaraty-inicia-manobra-para-blindar-lula-de-investigacao#comment-118109  

      “Política   Itamaraty inicia manobra para blindar Lula de investigação”

      http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4098513/itamaraty-faz-manobra-propoe-burlar-lei-para-proteger-lula-diz  

      http://www.gamalivre.com.br/2015/06/itamaraty-deflagra-operacao-para.html  

       “Política, cultura e o poder por trás dos panos.”

      Itamaraty propõe burlar lei para proteger Lula.

      Sexta-feira, 12 de junho de 2015 – 10:32 hs. Deixe um comentário. “

      Diplomata pede sigilo de papéis sobre ex-presidente e Odebrecht, que, pela lei, são públicos.

      http://www.fabiocampana.com.br/2015/06/itamaraty-propoe-burlar-lei-para-proteger-lula/  

      “Política, cultura e o poder por trás dos panos.”

      Itamaraty propõe burlar lei para proteger Lula

      sexta-feira, 12 de junho de 2015 – 10:32 hs. Deixe um comentário.”

      Diplomata pede sigilo de papéis sobre ex-presidente e Odebrecht, que, pela lei, são públicos.

      COISA ABJETA – NAÇÃO BRASILEIRA JÁ ESCRAVIZADA PELA COMUNISMO DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO PT.

      PT TEM AVAL COMPLETO DO SEU MILITANTE ITAMARATY MANCOMUNADO COM OS CRIMES DO COMUNISTA CHEFE DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO PT; O LULA.

      “Itamaraty faz “manobra” e propõe burlar lei para proteger Lula, diz O Globo”

      Itamaraty faz “manobra” e propõe burlar lei para proteger Lula, diz O Globo”

      “Segundo o jornal, ministério fez manobra para evitar que alguns documentos que ligavam o ex-presidente à empreiteira Odebrecht e que já estariam abertos ao público, fossem divulgados ”

      “Sexta-feira, junho 12, 2015 – ITAMARATY PROPÕE FAZER PICADINHO DA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO PARA PROTEGER LULA”

      http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/06/itamaraty-propoe-fazer-picadinho-da-lei.html

      No LINK acima,  “A ordem para a “operação abafa” partiu do diretor do Departamento de Comunicações e Documentação (DCD) do Itamaraty, ministro JOÃO PEDRO CORRÊA COSTA (O COMUNISTA DA SÚCIA DO PT ) que aparece nestas fotos.”

       

      ITAMARATY COVIL DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA COMUNISTA DO PT QUE FALIU A BRASILEIRA QUE DEBOCHE DETESTÁVEL?

      SE FOR VERDADE,  QUE ESSE “ITAMARATY” “MINISTÉRIO” CONTAMINADO POR COMUNISTAS DO PT – BURLANDO LEI – OBJETIVO PROTEGER OS CRIMES CONTRA A NAÇÃO PRATICADO PELO COMUNISTA LULA – LIVRAR O CHEFE DA SÚCIA DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA COMUNISTA DO PET QUE FALIU A NAÇÃO;

      A toda evidência, esse ministério (covil de comunistas) da pior espécie inimiga do Brasil;

      ESSE DESGRAÇADO ABJETO PERVERTIDO DEVE SER FUZILADO PELA FORÇA INCOERCÍVEL DO POVO BRASILEIRO MEMBRO DA HUMANIDADE QUE ELE E A SÚCIA DO PT FALIRAM!

      COM O DEVIDO RESPEITO, AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO DE OUVIDOS MOUCOS OU ADERIRAM, TRANSFORMAR EM ESCRAVA A NAÇÃO BRASIL EM COLÔNIA COMUNISTA DO PT…

      http://www.gamalivre.com.br/2015/06/itamaraty-deflagra-operacao-para.html

      “Política, cultura e o poder por trás dos panos.

      Itamaraty propõe burlar lei para proteger Lula

      sexta-feira, 12 de junho de 2015 – 10:32 hs. Deixe um comentário. “

      Diplomata pede sigilo de papéis sobre ex-presidente e Odebrecht, que, pela lei, são públicos.

       “Política, cultura e o poder por trás dos panos.

      Itamaraty propõe burlar lei para proteger Lula

      sexta-feira, 12 de junho de 2015 – 10:32 hs. Deixe um comentário.”

      Diplomata pede sigilo de papéis sobre ex-presidente e Odebrecht, que, pela lei, são públicos.

      http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4098513/itamaraty-faz-manobra-propoe-burlar-lei-para-proteger-lula-diz

       http://www.brasilemfoco.com.br/arquivos/itamaraty-inicia-manobra-para-blindar-lula-de-investigacao#comment-118109

      “Política   Itamaraty inicia manobra para blindar Lula de investigação”

      http://www.fabiocampana.com.br/2015/06/itamaraty-propoe-burlar-lei-para-proteger-lula/ http://www.alertatotal.net/2015/02/empresario-denuncia-janot-e-moro-que.html

      “Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015.”

      “Empresário denuncia a Janot e Moro que Lula, Dilma, Lobão, Gabrielli e Costa decidiam tudo na Petrobras”

      http://www.brasilemfoco.com.br/arquivos/itamaraty-inicia-manobra-para-blindar-lula-de-investigacao#comment-118109

      http://www.brasilemfoco.com.br/arquivos/itamaraty-inicia-manobra-para-blindar-lula-de-investigacao#comment-118109

      Política   Itamaraty inicia manobra para blindar Lula de investigação”

      http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4098513/itamaraty-faz-manobra-propoe-burlar-lei-para-proteger-lula-diz

      http://www.gamalivre.com.br/2015/06/itamaraty-deflagra-operacao-para.html

       “Política, cultura e o poder por trás dos panos.”

      Itamaraty propõe burlar lei para proteger Lula.

      Sexta-feira, 12 de junho de 2015 – 10:32 hs. Deixe um comentário. “

      Diplomata pede sigilo de papéis sobre ex-presidente e Odebrecht, que, pela lei, são públicos.

      http://www.fabiocampana.com.br/2015/06/itamaraty-propoe-burlar-lei-para-proteger-lula/

      “Política, cultura e o poder por trás dos panos.”

      Itamaraty propõe burlar lei para proteger Lula

      sexta-feira, 12 de junho de 2015 – 10:32 hs. Deixe um comentário.”

      Diplomata pede sigilo de papéis sobre ex-presidente e Odebrecht, que, pela lei, são públicos.

      COISA ABJETA – NAÇÃO BRASILEIRA JÁ ESCRAVIZADA PELA COMUNISMO DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO PT.

      PT TEM AVAL COMPLETO DO SEU MILITANTE ITAMARATY MANCOMUNADO COM OS CRIMES DO COMUNISTA CHEFE DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO PT; O LULA.

      “Itamaraty faz “manobra” e propõe burlar lei para proteger Lula, diz O Globo”

      Itamaraty faz “manobra” e propõe burlar lei para proteger Lula, diz O Globo”

      “Segundo o jornal, ministério fez manobra para evitar que alguns documentos que ligavam o ex-presidente à empreiteira Odebrecht e que já estariam abertos ao público, fossem divulgados ”

      “Sexta-feira, junho 12, 2015 – ITAMARATY PROPÕE FAZER PICADINHO DA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO PARA PROTEGER LULA”

      http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/06/itamaraty-propoe-fazer-picadinho-da-lei.html

      No LINK acima,  “A ordem para a “operação abafa” partiu do diretor do Departamento de Comunicações e Documentação (DCD) do Itamaraty, ministro JOÃO PEDRO CORRÊA COSTA (O COMUNISTA DA SÚCIA DO PT ) que aparece nestas fotos.”

      ITAMARATY COVIL DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA COMUNISTA DO PT QUE FALIU A BRASILEIRA QUE DEBOCHE DETESTÁVEL?

      SE FOR VERDADE,  QUE ESSE “ITAMARATY” “MINISTÉRIO” CONTAMINADO POR COMUNISTAS DO PT – BURLANDO LEI – OBJETIVO PROTEGER OS CRIMES CONTRA A NAÇÃO PRATICADO PELO COMUNISTA LULA – LIVRAR O CHEFE DA SÚCIA DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA COMUNISTA DO PET QUE FALIU A NAÇÃO;

      A toda evidência, esse ministério (covil de comunistas) da pior espécie inimiga do Brasil;

      ESSE DESGRAÇADO ABJETO PERVERTIDO DEVE SER FUZILADO PELA FORÇA INCOERCÍVEL DO POVO BRASILEIRO MEMBRO DA HUMANIDADE QUE ELE E A SÚCIA DO PT FALIRAM!

      COM O DEVIDO RESPEITO, AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO DE OUVIDOS MOUCOS OU ADERIRAM, TRANSFORMAR EM ESCRAVA A NAÇÃO BRASIL EM COLÔNIA COMUNISTA DO PT…

      http://www.gamalivre.com.br/2015/06/itamaraty-deflagra-operacao-para.html

      “Política, cultura e o poder por trás dos panos.

      Itamaraty propõe burlar lei para proteger Lula

      sexta-feira, 12 de junho de 2015 – 10:32 hs. Deixe um comentário. “

      Diplomata pede sigilo de papéis sobre ex-presidente e Odebrecht, que, pela lei, são públicos.

       “Política, cultura e o poder por trás dos panos.

      Itamaraty propõe burlar lei para proteger Lula

      sexta-feira, 12 de junho de 2015 – 10:32 hs. Deixe um comentário.”

      Diplomata pede sigilo de papéis sobre ex-presidente e Odebrecht, que, pela lei, são públicos.

      http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4098513/itamaraty-faz-manobra-propoe-burlar-lei-para-proteger-lula-diz

       http://www.brasilemfoco.com.br/arquivos/itamaraty-inicia-manobra-para-blindar-lula-de-investigacao#comment-118109

      Política   Itamaraty inicia manobra para blindar Lula de investigação”

      http://www.fabiocampana.com.br/2015/06/itamaraty-propoe-burlar-lei-para-proteger-lula/

  24. Vejo o pessoal repetindo esse

    Vejo o pessoal repetindo esse papo de que outros ex-presidentes como Clinton, Blair, etc também viajam promovendo as empresas de seus países no exterior. Ok. Mas então pq o Instituto Lula sempre nega que o ex-presidente esteja fazendo lobby e sempre afirma que ele está apenas indo dar palestras???????????

  25. Quem é qa ‘globo’ para acusar

    Quem é qa ‘globo’ para acusar alguém !?!?!?!?!

     

     

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  26. Ser atacado pela podre ‘REDE

    Ser atacado pela podre ‘REDE globo’, a grande serviçal do Mercado e do Tio $am, é um atestado de honradez e de dignidade.

     

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  27. FORA CORRUPTUCANUS 4 EVER

    FORA CORRUPTUCANUS 4 EVER !!

     

    ‘O BRASIL é algo que não lhes pertence mais’.

     

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  28. Acusam o Itamarati Para que Esqueçamos Jota Hawila e a DARF 2002

    A quem pensam que enganam tentando matar dois coelhos com uma desinformação só, atacar Lula 2018 e fazer com que esqueçamos do Jota Hawila e as globais transações cafajestes no mundo da bola.

  29. Irão Se Enforcar Por Fadiga da Estratégia “Mais da Mesma”

    Os que escondem a DARF 2002 e abduzem o Fifalão e Jota Hawila, são os mesmos que escondem Bato Racha de “parentes distantes” na virtualidade conveniente da Globo e muito próximos na realidade do Paraná , o Trensalão Tucano, em São Paulo, os aeroportos de família, do senador fissurado por bafômetro, em Minas Gerais, as denúncias do ex-Catão Demóstenes contra Caiado, em Goias, as pedaladas jurídicas de Batman e agora Robin, na Justiça amiga, as traquinagens, no limite da irresponsabilidade, do ex-presidente pé de página na história, em Brasília, etc., etc., etc., e ao mesmo tempo que convenientemente esquecem do que não lhes favorece e não se envergonham de procurarem pêlo em ovo para prejudicarem o governo, o PT e Lula, desde sempre, e que agora se aproximam de fato, da corda em que irão se enforcar, por fadiga da estratégia “mais da mesma”.  

  30. enquanto isso os ladrões da

    enquanto isso os ladrões da CBF que vem roubando milhões de dólares há mais de vinte anos são deixados de lado pela grande imprensa. Os heróis da mídia não podem nem sair do Brasil por medo de serem presos. Aliás , o José Marin, homem festejado pela grande mídia brasileira está preso na Suíça, apesar de ter 80 anos! 

  31. O TELHADO DE VIDRO!

    Sr. Lula, tem coisas muito óbvias, que não precisam de mentiras da Veja e da globo. Grande parte de nossas esquerdas estão caindo de podres e corruptas! Nossos políticos, inclusive diversos da própria esquerda (a maioria mesmo), não passam de LADRÕES e VAGABUNDOS, que recebem uma fortuna todo mês, e não são capazes nem de ouvir o povo nas ruas, refletir sobre a justiça de suas reivindicações, e atendê-las!

    A ESQUERDA LIXO não aceita críticas! Mesmo quando construtivas, como essa:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/616906015111731/?type=3&theater 

    Por isso ainda não desceu do salto, e veio conversar com quem tem pedido desde 2013 nas ruas por MAIS DEMOCRACIA!. Com sua omissão, cinismo, FALTA DE VERGONHA, e com o rabo enfiado no meio das pernas; veja de quem a ESQUERDA LIXO se tornou cabo eleitoral, por não ter sido capaz, e dignar-se a protagonizar o espetáculo, que merece ser aplaudido de pé por todos os brasileiros:

    https://www.youtube.com/watch?v=38wf5cXqxQA 

    E pra quem tiver qualquer dúvida sobre essa fraude eleitoral, que tente contestar o estudo abaixo:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/612471525555180/?type=3&theater

    NOSSA ESQUERDA É UM LIXO MESMO!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador