Governo venezuelano vai processar El País

Do Terra

Venezuela vai processar El País por falsa foto de Chávez

O governo da Venezuela anunciou na noite desta quinta-feira (24) que tomará as medidas legais cabíveis contra o jornal espanhol El País, que publicou na capa da edição desta quinta uma foto falsa alegando que seria do presidente do país, Hugo Chávez, internado em Havana desde o início de dezembro.

De acordo com o ministro de Comunicação Ernesto Villegas, o governo considerou fracas as desculpas do diário.

 “Nem sequer estenderam as desculpas ao presidente Chávez, aos seus familiares e ao povo venezuelano”, reclamou o porta-voz. Villegas acusou o jornal de fazer parte de uma campanha para desestabilizar o país. Na opinião dele, a foto “asquerosa e grotesca” causou grave dano tanto ao mandatário quanto aos seus parentes e ao povo.

Também na noite de hoje, o vice-presidente Nicolás Maduro disse que Hugo Chávez vive o seu “melhor momento” desde a cirurgia realizada no dia 11 de dezembro, a quarta no tratamento contra um câncer. Ele informou também que o presidente já “passou de fase” no tratamento pós-operatório. No entanto, Villegas voltou a dizer, em coletiva de imprensa nesta noite, que ainda não há data marcada para o retorno de Chávez ao país.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador